• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    1MR: o pré-treino que ajuda realizar mais uma repetição!

    Conheça melhor o 1.M.R, o suplemento que promete te dar o gás necessário para realizar aquela ultima e difícil repetição!

    O 1MR é o produto que foi lançado com o intuito de desbancar as vendas do famoso Jack3d. Apesar de o produto ser muito bom ele não conseguiu ainda o seu propósito de ultrapassar as vendas do concorrente, porém o 1MR é um produto que vale a pena ser testado.

    O 1.M.R é um produto bastante pular nas academias brasileiras, por isso é bastante importante sabermos exatamente como ele funciona, seus benefícios, colaterais para usarmos o produto conscientemente.

    Como já diziam e dizem os fisiculturistas profissionais, “as três ou quatro últimas repetições sofridas e forçadas são aquelas que separam os campeões das pessoas normais”. Bem, devemos concordar que na maioria dos casos isso até tem um grau de verdade, afinal, é certo que quanto maior for a resistência à dor e maior for a capacidade muscular e neuromuscular, também maior será a possibilidade de intensidade de treino, resultando em um estresse maior e, perante a uma recuperação descente, envolvendo dieta e descanso, maior será o crescimento, a grosso modo. Talvez inspirado nisso foi que a BPI Sports lançou seu pré-treino, denominado 1MR ou “One more rep!”.

    Este, trata-se de um suplemento ultraconcentrado em pó que sugere maior resistência, força, potência e foco durante sua ação. Isso porque, basicamente ele é um composto de estimulantes e aminoácidos que aumentam a capacidade natural do corpo e também diminuem a fadiga, tanto muscular (pela ação dos aminoácidos) quanto cardiovascular (pela ação dos estimulantes).

    Recentemente o 1MR passou por uma grande alteração em sua fórmula, retirando um composto conhecido como 1,3 dimethylamylamine (estimulante presente no Jack3d e bastante forte) e deu lugar a vários extratos de ervas que pouco é conhecido no mundo.

    Quando falamos de um pré-treino, a primeira coisa que costumo avaliar, claro, são seus ingredientes. Composto basicamente por um blend incluindo estimulantes tais quais a cafeína e a erva mate, aminoácidos como a Tirosina, a Arginina a Beta-Alanina, a creatina, e a Taurina, o 1MR realmente não parece ser do tipo de suplemento mais milagroso. Com exceção da cafeína que é extremamente eficaz como estimulante, como agente estimulante da lipólise, na diurese, na redução da fadiga, no incremento de glicogênio muscular etc (apesar de estar em doses baixas no produto), da Beta-Alanina que possui comprovação no efeito tampão no músculo (devido a L-Carnosina) e da creatina que é um (na verdade hoje “o mais”) dos suplementos mais importantes para atletas, os outros ingredientes são totalmente dispensáveis para quem busca hipertrofia muscular. Além disto, você também encontra vários extratos de ervas no produto, porém nenhuma com estudo científico mostrando resultados comprovados dentro da musculação. Ervas como: Kigelia Africana, Adhatoda Vasica, Schisandra Chinensis, Visnea Mocanera, Vitis Vinifera e o guaraná.

    Um segundo fator que costumo observar de maneira criteriosa e, muito precisa, é o tempo necessário entre a última ref antes do treino e o pré-treino imediato em si (neste caso, a utilização do 1MR). O produto pede apenas o espaço de 1h antes do consumo, ou seja, um tempo totalmente aceitável, visto que, se realizarmos uma refeição com 20% das calorias da dieta as 15:00h, ingerirmos o 1MR as 16:00h e então treinarmos 10-20 minutos depois, teremos uma disponibilidade de nutrientes e, ao mesmo tempo contaremos com os possíveis benefícios do produto que possui início em sua ação cerca de 5-15 minutos após o consumo (porém isso pode variar de indivíduo para indivíduo, tendo o pico máximo de ação do produto cerca de 35 minutos após a ingestão).

    Banner pré-treino 1 M.R da Pekool

    Quanto a solubilidade e quanto ao paladar do produto, ele tem uma boa dissolução, não empelota ou gruda e seu sabor é relativamente bem adocicado (os formigas adorarão). Entretanto, este mesmo sabor começa a se tornar enjoativo com o passar do tempo. Os sabores disponíveis atualmente são de melancia, framboesa, Piña Colada (abacaxi com Côco), Ponche de frutas, lima limão e laranja.

    Alguns efeitos colaterais que o 1MR pode proporcionar:

    – Ansiedade
    – Aumento dos batimentos cardíacos
    – Alterações na pressão arterial
    – Nervosismo
    – Tremores
    – Sonolência (Após o efeito passar)
    – Desânimo (Após o efeito passar)

    Vale lembrar que cada ser humano é biologicamente diferente, portanto uns são mais sensíveis a estimulantes e outros não. Portanto não é por que em você não deu algum colateral que em seu colega também não irá dar. Para o uso de pré-workout é necessária uma avaliação médica.

    Modo de usar:

    É simples de tomar. Você tomar só em dias que for treinar, cerca de 20~30 minutos antes de ir para a academia e sempre com água gelada! Ideal também como eu disse acima, fazer uma refeição antes de ingerir o produto, cerca de 1h antes de ingerir o produto.

    Conclusão:

    Por fim, o 1.M.R até possui alguns bons princípios ativos (principalmente a Beta-Alanina e a Creatina), mas, certamente pelo preço que é vendido no Brasil (ilegalmente, diga-se de passagem, pois, o produto ainda não possui registro na ANVISA) é preferível investir propriamente nesses princípios de maneira isolada, conferindo um custo X benefício muito melhor.

    Este suplemento é vendido legalmente no Brasil e você poderá comprá-lo, clicando aqui. Caso queira comprar ele por um preço justo, basta importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

    E então, vai encarar a última repetição?

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    54 Comentários

    1. Carlos 9 meses atrás
    2. Rodrigo 11 meses atrás
    3. daniel 12 meses atrás
    4. Lucas 1 ano atrás
    5. THIAGO 1 ano atrás
    6. Cristiane Lima 2 anos atrás
    7. Eduardo 2 anos atrás
    8. thiago 2 anos atrás
    9. Raiane Lima 3 anos atrás
    10. Maria Fernanda 3 anos atrás
    11. felipe 3 anos atrás
    12. Vinicius Felix 3 anos atrás
    13. Luciano Tassi 3 anos atrás
    14. Fernado 3 anos atrás
    15. matheus 3 anos atrás
    16. Bru 3 anos atrás
    17. Felipe de pádua 4 anos atrás
    18. Danilo 4 anos atrás
    19. Waldiney 4 anos atrás
    20. Francisco 4 anos atrás
    21. romulo 4 anos atrás
    22. adriano lupion 4 anos atrás
    23. cleiton 4 anos atrás
    24. R@$& 4 anos atrás


    /* */