• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    5 coisas que você não deve fazer em uma academia

    Conheça cinco coisas que se feitas durante a hora do treino podem atrapalhar não só você, mas como os demais que estão ali treinando

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Para toda pessoa que treina sério, algumas ações de terceiros dentro da academia, podem significar não só estresse, mas um tremendo sentimento de falta de respeito. E, isto é algo que interfere não somente em uma academia, mas em qualquer ambiente. Por isso hoje, vamos conhecer 5 coisas que jamais devem ser feitas em uma academia.

    Conheça cinco coisas que você jamais deve fazer em uma academia, afim de evitar confusões e desconfortos.

    [ad#2]1 – Perguntar para desconhecidos coisas demaseadamente pessoais

    Um grande erro de novatos em academia é para e interrogar “macacos velhos” sobre diversos aspectos pessoais como métodos de treinamento, uso de esteróides, suplementos ou o que fazer pra ficar daquele jeito. Além de uma tremenda invasão de privacidade, você também mata o tempo da pessoa com conversa fiada.

    Lembre-se: Uma coisa é conversar com UM AMIGO e outra é conversar COM UM DESCONHECIDO sobre esse tipo de coisa.

    2 – Deixar aparelhos montados

    Ok, grandes fisiculturistas fazem isso. Mas eles, geralmente, tem passes livres em academia e já tem moral o suficiente para jogar tudo no chão e, simplesmente deixar. Aliás, seria até inconveniente para o treinamento na metade para desmontar um Leg press de meia tonelada.

    Cupom de Desconto DDM

    Mas para a maioria dos mortais, deixar coisas jogadas e aparelhos montados, significa poupar o uso por terceiros e deixar por conta de quem não tem obrigação, a desmontagem de tal.

    3 – Conversar e alugar aparelhos

    Esse é a típica atitude de “frangos” (Leia-se incapacitados de pensar no próximo) e pessoas que não levam o treino a sério e “malham” em conjunto.

    Jamais alugue um aparelho e fique por muito tempo nele, sem o uso, ao lado, conversando. Isto é extremamente ruim pois breca o uso por outras pessoas e ainda atrapalha o seu próprio treinamento.

    4 – Dê espaço

    Eu mesmo já presenciei cenas em que tive que chamar a atenção de pessoas que decidem ficar ao lado de onde estou, paradas feito um poste e atrapalhando a execução do exercício. Por exemplo, enquanto realizava um crucifixo e o sujeito ao meu lado, impedindo que eu abrisse por completo meus braços ou até mesmo ao lado de um supino realizado com carga alta, onde o peso a qualquer momento poderia esbarrar e machucar a pessoa e até mesmo a mim…

    A última inclusive, foi uma criança, correndo ao meu lado enquanto fazia uma série com 145kg no agachamento. Ok, a carga não é alta, mas pode facilmente machucar.

    Por isso, dê espaço e respeite!

    5 – Não faça as pessoas de admirações

    Um grande erro que incomoda muitas pessoas que treinam sério, tem um corpo bom ou pegam alta carga são os indivíduos que param para observar (muitas vezes até mesmo por admiração mesmo), paquerar ou simplesmente azarar. Além de uma tremenda falta de educação, isso causa enorme desconforto, desequilíbrio e desatenção em quem está treinando sério. Por isto, paquere em bares, restaurantes, mas nunca na academia.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */