• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    5 Dicas nutricionais para aumentar o ganho muscular

    Conheças algumas dicas nutricionais que podem ser vir bastante para aumentar seu ganho muscular

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Neste artigo, vamos propor algumas dicas que podem auxiliar no processo de ganho muscular. Algumas dicas já conhecidas e outras nem tanto, diria até que um pouco incomuns.

    Para você que necessita de dicas nutricionais extras para incrementar o ganho muscular, esse é um artigo feito exclusivamente para você.

    – Ingira sódio

    O sódio é o pesadelo de muito culturista, principalmente em fase de competição. Porém, o mesmo exerce papel fundamental no transporte de ínons e no transporte de água para o músculo. Além disso, o Sal de cozinha é adicionado de iodo, um micro-nutriente fundamental para o bom funcionamento da glândula tireóide.

    Porém, excessos de sódio podem ser prejudiciais para o corpo, causando problemas como hipertensão e alta viscosidade sanguínea. Cerca de 2-6g de sódio por dia estão mais do que suficientes.

    [ad#2]- Consuma carne vermelha

    A carne vermelha é ótima fonte de ferro, melhorando a oxigenação sanguínea, ótima fonte proteíca e lipídica e, de quebra ótima fonte de creatina, aminoácido fundamental para o aumento de massa muscular e força.

    Cupom de Desconto DDM

    Além de todos esses benefícios, possui um considerável teor de colesterol, importante para a síntese de testosterona que, dispnsa comentários sobre sua importância na construção muscular.

    – Aumente o teor lipídico em sua dieta

    Os lipídios são macro-nutrientes que sevem como matéria prima para a fabricação hormonal dentro do corpo. Uma dieta baixa em lipídios pode ocasionar um declíneo hormonal, ainda mais em uma dieta rica em fibras. Por isso, cerca de 30% da dieta deve ser constituída por lipídeos, sendo desses 30%, 10% de gordura saturada.

    – Consuma vitaminas e minerais

    Sem vitaminas e minerais, é difícil manter processos químicos fundamentais dentro do corpo não somente para o aumento de massa muscular, mas para a sobrevivência como um todo.

    Por isso, se sua dieta é deficiente nesse aspecto, comece a pensar em um polivitamínico uma ou duas vezes ao dia.

    – Inclua MCTs em sua dieta

    Pesquisas realizadas atualmente comprovaram a eficácia dos MCTs na eliminação de gordura corpórea, termogênese, fornecimento rápido de energia para o corpo e outros.

    Quanto comparado ao W-3, os MCTs mostraram um maior auxílio no ganho de massa muscular magra em conjunto com baixo ganho de gordura corpórea.

    Por isso, usar MCTs após o treino, não é uma ótima opção, mas em outros momentos, pode ser usado com tranquilidade.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */