• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A era fitness – Pt1

    Conheça alguns pensamentos e verdades sobre o mundo que as academias vivem hoje: A era fitness

    Comprar Whey Protein Feminino

    Alguém pode dizer que diabos está acontecendo nesse maldito mundo fitness? Aliás, alguém poderia dizer porque esse mundo fitness surgiu?

    A era fitness tomou conta das academias. Conheça algumas verdades sobre ela.

    [ad#2]Sinceramente, por achar esse mundo tão inútil, decidir pesquisar um pouco sobre o surgimento dessa era fitness. O conteúdo é um tanto quando escasso. Porém, na única referência que achei, o autor descrevia o “fitness” como 7 eras. Grande didática!

    A grande verdade é que o fitness surgiu com o intuito de aumentar o fluxo por todos os tipos de pessoas dentro de uma academia.

    Nos anos 50, 60 e, vou além, 40, as academias eram sujas, enferrujadas, velhas, com pessoas que estavam descobrindo a lógica de seus corpos e de metodologias diversas. Em alguns casos, muitos dos treinos de força dos anos 40 (sim, para quem não sabe, a musculação veio de esportes mais primitivos como o levantamento de peso), eram feitos na rua ou em algum parque com o peso do corpo, alguns pneus, barras e latões. Porém, não pretendo cair no senso comum a dizer que aqueles altetas eram reais estruturas (mesmo achando isto) e que tinham corpos incríveis (é óbvio que tinham), mas sim, dizendo que eles ainda estavam em um patamar primitivo descobrindo coisas, como já dito. As falhas eram inúmeras e, os erros também eram inúmeros. Sem qualquer sombra de dúvidas, o que se tem hoje estudado e aprendido é muito mais eficaz e propício a acertos do que 40 anos atrás, afinal, evoluiu-se experiência, prática e, claro, tecnologia.

    Cupom de Desconto DDM

    Ok, mas vamos voltar ao assunto que é o mundo fitness. Pois bem, apesar de muitos desses homens serem incríveis dentro de seu esporte, eles faziam com que as academias não fossem realmente atrativas para pessoas interessadas no esporte, mas não de maneira competitiva. E é aí o ressalve da diferença entre competição e esporte para bem-estar.

    E é nessa falta de atração ao rústico das academias que entra o tal mundo fitness. Aulas coloridas e dinâmicas dentro de academias cheirosas e bonitas, aulas divertidas, exercícios funcionais, brincadeiras esportivas e outras milhões de coisas. Mas até que ponto isto contribuiu? Aliás, até que ponto isso contribui para resultados concretos?

    Primeiramente, não condeno por completo o mundo fitness. Aliás, sem ele, provavelmente ainda viveríamos no underground do fisiculturismo (que ainda é um esporte underground no Brasil) e, claro, das academias. Sem ele a popularização da musculação para todo tipo de público seria muito mais lento ou, talvez, nem aconteceria. Também não condeno sua forma funcional e colorida de trabalho. Tanto faz treinar de camiseta rosa de marca ou pelado, desde que o treino seja intenso suficiente em ambos os casos. E é isso que vai gerar os resultados.

    Acompanhe na quarta-feira a segunda parte deste artigo falando sobre o mundo fitness.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */