• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A frequência das refeições – Pt2

    Comprar Whey Protein Feminino

    Segunda parte do artigo que fala abertamente sobre a frequência das refeições para você que quer ganhar massa muscular!

    Para se ter uma idéia básica, para convertermos a gordura como forma livre de energia, demoramos cerca de 35 minutos, visto que a musculatura já é fonte de energia livre em 7 segundos. Percebe a diferença e a “injustiça” que temos dentro de nossos próprios corpos?

    Todavia, o tempo foi passando e o homem cada vez mais obtinha-se de facilidade e tornou-se sedentário. Sedentário não necessariamente no sentido de não fazer esporte, mas de estabilizar-se em uma região específica, geralmente perto de algum rio ou fonte de água.

    Tudo bem, mas para que então devo comer com uma freqüência maior?
    É importante deixar bem claro que ao meu ver, comer de tempo em tempo não necessariamente significa acelerar o metabolismo. Aliás, esse papinho de metabolismo desacelerado para mim se encaixa em dois subgrupos: Pessoas com problemas hormonais ou gordinhos que adoram dar desculpa. (Ok, nada contra gordinhos!)

    Cupom de Desconto DDM

    Mas se não acelerarei meu metabolismo, como vou queimar gordura?
    Calma! A lógica por trás disso é um pouco mais complexa. Acelerar o metabolismo é uma conseqüência de um corpo com percentual de gordura baixa. E, se você consegue diminuir esse percentual, então já consegue deixá-lo em suas condições normais.

    O corpo, além do panículo adiposo, basicamente reserva energia nos músculos (e essa energia é unicamente utilizada pelos músculos) e no fígado que, fornece energia para as demais células do corpo. Aliás, células que funcionam unicamente e exclusivamente com glicose.

    Se você fica mais do que X tempo sem comer e, esse tempo varia de acordo com suas necessidades individuais, prática de atividades físicas, rotina, etnia, peso, altura etc, as primeiras fontes que são ativadas são as de energia muscular, para manutenção dos grupamentos musculares e, claro o glicogênio hepático. Todavia, parece lógico que quando essa energia acabar, você irá começar a queimar o tal panículo adiposo. E, de fato irá, mas também pagará um preço extremamente caro por isso: Sua musculatura! E o resultado, todo mundo já sabe: Percentual de gordura em relação a massa muscular, ainda continuará alto, por mais que o peso e as medidas tenham reduzido. Você, provavelmente, vai ficar com aquela aparência flácida e gorda.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Daniela Monique 1 ano atrás


    /* */