• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A musculação e outros esportes – Pt1

    Saiba quando um outro esporte pode começar a afetar seus ganhos na musculação

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Algumas pessoas praticam diversos esportes. Futebol, corrida, natação, algum tipo de luta… E é freqüente que o desgaste desse tipo de pessoa seja ainda maior, principalmente levando em consideração a freqüência com que se vive nos dias atuais, emergidos em estresse, correria do dia-a-dia, trabalho, estudos, caos, muitas vezes alimentação inadequada e outros milhões de aspectos.

    Os praticantes de atividades relacionadas a musculação, muitas vezes também são praticantes de outras atividades físicas. Conheça algumas dicas que ajudam esse tipo de público.

    [ad#2]Todavia, devemos em primeiro lugar separar as atividades físicas (esportivas) competitivas e primordiais das que visam apenas lazer. Por exemplo, devemos separar um esporte que visa campeonato (seja qual for) do futebol de fim de semana que não visa aumento de performance nem nada do tipo além de diversão.

    É óbvio e claro que os esportes que recebem foco gerarão um desgaste não tão somente físico maior, mas psicológico também. Um jogador de futebol ou um lutador, por exemplo, necessita de descansos adequados, aliado a tipos de treinamentos e alimentação específica. E, assim, não é diferente com o fisiculturismo ou com a musculação estética (quando recebe foco principal).

    A musculação que apenas busca fortalecimento e complemento para alguns esportes não exige tanta exigência extra-academia na medida em que a alimentação e o descanso estarão voltados para o esporte específico, não para ela. Todavia, a musculação competitiva ou estética, é totalmente o contrário.

    Cupom de Desconto DDM

    O foco por sua vez, deve ser coerente entre ambos os esportes. Você, provavelmente, nunca viu nenhum maratonista com 110kg, não é mesmo? Em contrapartida, você provavelmente pode achar lutadores com esse peso, porém, não acharia fisiculturistas que praticam ciclismo e assim por diante. Manter a coerência e saber que algumas limitações em alguns esportes são claras,evidentes e devem ser respeitadas por mero fator físico e característico de cada esporte e/ou modalidade.

    Mas o que então pode ser feito para otimizar os ganhos na musculação quando se pratica outro esporte em paralelo como lutas, natação ou qualquer outro? Vamos eleger alguns pontos principais:

    1 – Alimentação

    Não é a toa que alimentação entra como primeiro fator e, fator primordial. Sem uma alimentação coerente, fica difícil manter ou obter qualquer ganho muscular.

    Alimentação de um atleta de fisiculturismo é totalmente diferente dos demais esportes. Todavia, quando este é combinado com algum esporte, ela torna-se ainda mais complicada, exigindo níveis de energia ainda maiores, contrapostos a níveis protéicos suficientes para evitar não só a perda muscular, mas também melhor síntese protéica.

    Devemos nos atentar que quando praticados ambos os esportes no mesmo dia (o que será abordado adiante), o cuidado deve ser redobrado, pois, níveis baixos de energia ou até mesmo falta dela para as diversas células e tecidos do corpo requisitarão energia extra vinda de onde? Se você disse músculo, acertou em cheio.

    Continue acompanhando no próximo dia alguns aspectos sobre fisiculturismo e outros esportes.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */