• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A musculação e outros esportes – Pt3

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Hoje concluiremos a terceira e última parte deste artigo que ajuda os praticantes de atividades físicas diversas.

    Saiba como minimizar as perdas e otimizar os ganhos quando é praticante de mais de uma modalidade esportiva. Hoje concluiremos a terceira e última parte deste artigo que ajuda os praticantes de atividades físicas diversas.

    [ad#2]- Prevenção de lesões e doenças: A suplementação pode ser útil na medida em que pode também ajudar a prevenir lesões, sejam elas em diversas partes do corpo. Um simples exemplo disto são as articulações que podem facilmente serem poupadas ou menos afetadas com glucosamina. Além disso sobrecarga de exercícios físicos gera impacto negativo dentro do sistema imunológico. Para isto, L-Glutamina e polivitamínicos são mas do que necessários.

    Treinar com qualquer tipo de dor (não digo dor muscular por treino, mas sim, dor de lesão), desconforto ou com alguma doença como gripe é extremamente desconfortável e inviável. Fique sempre atento e lembre-se que prevenir é o melhor remédio.

    5 – Exercícios aeróbios

    Cupom de Desconto DDM

    Ter bom senso e coerência nos exercícios aeróbios é extremamente importante. Veja: Se você por acaso é ciclista ou nadador e, praticante de musculação, então talvez não seja conveniente fazer horas de corrida na esteira antes ou após o treino anaeróbio. A minha opinião vai além: Se você pratica ambos os esportes e deseja ganhos expressivos de massa muscular, deve cortar aeróbios extras. Lembre-se que ciclismo, natação, corrida, futebol, vôlei, lutas e outros esportes já são, sem dúvida alguma esportes aeróbios.

    Conclusão:

    Dicas simples podem ajudar pessoas que praticam mais de um esporte e ainda sim desejam ganhos na musculação.

    Todavia, quando o esporte torna-se competitivo ou ferramenta para ganhos expressivos, deve-se redobrar a atenção e foco nele, afim de alcançar seus objetivos específicos, sejam quais forem.

    Lembre-se sempre de realizar boa distribuição semanal para os diferentes tipos de treinos e jamais sobrecarregar de uma vez só o corpo. A síntese de glicogênio, por exemplo, pode levar de 48 a 72h para ocorrer, fazendo com que a recuperação necessite de tempo e espaço. Quanto há essa sobrecarga ou excesso de treinamento, além de você ficar mais suscetível a lesões, o desempenho em ambas as modalidades cairá consideravelmente e, os ganhos dificilmente virão.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    3 Comentários

    1. Hudson 5 anos atrás
    2. Ricardo 5 anos atrás
    3. Luiz Fernando 6 anos atrás


    /* */