• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A utilização de esteróides por não-atletas

    Um alerta as pessoas que buscam o "corpo perfeito" e esquecem de um fator importante no amanhã: Sua saúde!

    Certamente, se observarmos em quaisquer ginásios de musculação o público, veremos que a grande maioria não é referente a atletas profissionais e isso já é de praxe. Obviamente, a condição não poderia ser diferente, visto que, além de poucos de fato optarem pela carreira de atleta, a difusão dos ginásios para a boa forma e saúde tem aumentado cada vez mais, atraindo públicos das mais diferentes categorias, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos também. Estes, de todas as raças, sexos, profissões e características diferentes.

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Apesar da diversificação do público, a grande maioria que encontramos dentro dos ginásios não buscam se quer o alto rendimento (ou os conhecidos como esportistas), mas sim, como dito, objetivos menos específicos como simplesmente melhorar a condição física, distrair a mente e… claro, uma boa aparência física. E é nesse ponto que digo que começa a nascer o nosso problema e pergunto: Até que ponto essa busca pela aparência física tão desejável, diante de tanta pressão que é imposta hoje pela sociedade, pode fazer com que o indivíduo venha a sacrificar os outros principais itens da vida como o principal deles: A saúde?

    Lembro-me que há um tempo, ao traçar um objetivo entrando em um ginásio, o indivíduo buscaria da forma mais limpa possível atingir suas metas. Com certeza, muitas dessas pessoas passavam a se desvirtuar ao perceberem que o caminho não era tão fácil. Enquanto uns desistiam, outros, depois de algum tempo, já passavam para um caminho um pouco além do que deveriam e vocês sabem sobre o que estou falando. Entretanto, o problema certamente era menos grave e/ou pelo menos mais camuflado, tanto porque, a informação (e muitas vezes informação incorreta de más fontes) era escassa e muito pouco divulgada. Porém, hoje, com toda a tecnologia e mídia aberta, qualquer um pode falar, fazer ou gravar o que quiser, podendo influenciar de maneira totalmente negativa, principalmente o jovem, mas até mesmo o adulto ou o mais “inocente”.

    Cupom de Desconto DDM

    Não é a toa que hoje o indivíduo já pensa no que tomar antes, se quer de pensar em treinar e, muito menos (é claro) em se alimentar e se disciplinar para conseguir seus objetivos de maneira sólida e, o mais importante de tudo: Com saúde. E digo isso, porque muitos desconhecem o quão maléfica pode ser a utilização de alguns métodos inadequados, seja de treino, seja de suplementação (principalmente ergogênica) ou, ainda, referente a esteróides anabolizantes. E esse último, cada vez mais e mais tem se tornado “comum” e freqüente.

    As pessoas estão diariamente e cada vez mais literalmente “colocando o burro na frente da carroça”. Estão esquecendo que a vida gira muito além de simplesmente atingir um ou outro objetivo, mas, um conjunto deles. Cada vez mais estamos observando que a disciplina, o esforço e todos esses aspectos estão sendo deixados de lado. Sinceramente, ninguém mais quer saber de alimentar-se corretamente, treinar corretamente, descansar corretamente. Estão resumindo a boa forma em vidros, comprimidos e fórmulas malucas.

    Garotada, vocês tem uma vida pela frente. Não há a mínima necessidade da utilização de quaisquer tipo de substâncias dessa natureza, ainda mais sem a devida orientação que só pode ser prescrita por um médico devidamente competente, da área e, mais, que trabalhe especificamente com isso. Portanto, procurem ser pessoas sensatas e pessoas que realmente fazem por merecer. Não achem que o caminho curto é de fato o caminho que os trará resultado e satisfação.

    Isso pode se tornar uma faca de dois gumes.

    Pensem nisso!

    Bons treinos em ótima forma e saúde!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    8 Comentários

    1. Gabriel 3 anos atrás
    2. leonardo stallone 3 anos atrás
    3. joaquim 3 anos atrás
    4. Alfemberg 4 anos atrás
    5. Herinson 4 anos atrás
    6. Clubtronic 4 anos atrás
    7. Tonny Douglas 4 anos atrás
    8. Sérgio schweiner 4 anos atrás


    /* */