• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Academias em São Paulo: Alguns breves comentários

    Vai para São Paulo e quer conhecer melhor como são as academias? Então conheça alguns comentários de um paulista que já rodou por várias delas!

    Terra da garoa e com seus quase 500 anos, São Paulo é uma grande metrópole mundialmente conhecida. Com inúmeros aspectos e particularidades, como sua diversidade cultural, suas ímpares características geográficas e sua economia. São Paulo hoje é também conhecida por ser o local onde se encontra qualquer coisa a qualquer instante. Obviamente, diferente da maioria das cidades e estados, principalmente os de menor tamanho e influência socioeconômica, o estilo agitado de vida paulistano exige mesmo que as coisas sigam este curso.

    Entre todos os itens encontrados em Sampa, um dos que mais vem se destacando nos últimos anos é a crescente de academias, sejam elas das mais diversas, desde as mais simples, baratas e sem as devidas exigências a serem seguidas (leia-se clandestinas), até as mais bajuladas, conhecidas, qualificadas e, claro, caras também. Essa diversidade tem se mostrado tão grande e tão evolutiva que, não é incomum encontrarmos academias nos mais diferentes lugares: Desde shoppings, ruas, clubes, condomínios e outros estabelecimentos, até em lugares não necessariamente fechados em 4 paredes, como, por exemplo, algumas praias.

    Conheça as academias em são paulo

    Apesar de corrida, a vida do paulistano ainda exige um pouco de cuidado com o próprio corpo: Apesar da incoerência que há entre a exigência por boa aparência física e, ao mesmo tempo por excelentes qualificações profissionais e/ou estudantis, desempenho e vida pessoal também temos um crescente desenvolvimento no ramo comercial do bem-estar e, bem-estar esse que hoje não é mais cultuado apenas por roupas e maquiagens bonitas e de grife, mas também pelo aspecto físico demonstrado pela pessoa, fazendo assim, com que o lugar que mais é capaz de dar esse estímulo – as academias – cresçam e cresçam, desenvolvendo unidades, filiais etc. Desta forma, estranho mesmo seria se essa crescente tanto na procura quanto no crescimento da área não passasse a existir. E, verdade seja dita: Todos esses aspectos têm de se aliar não mais unicamente com a praticidade, mas com preferências e adequações individuais também.

    Como dito, basicamente a cada esquina, pode-se encontrar uma academia que tenha propostas diferentes, não só nos planos, na mensalidade e em sua estrutura, mas também, no que se é oferecido lá dentro: desde aulas mais procuradas e basicamente “de carteirinha” de quaisquer academias, como musculação e a disponibilização de equipamentos aeróbios até aulas extras de alongamento, os novos métodos, tais quais o CX30 ou outros quaisquer, aulas de lutas marciais, aulas de ginástica localizada, aulas de atividades aeróbicas (corridas, Jump, Spinning, RPM etc), aulas de artes relacionadas ao relaxamento, como a Yoga e mais uma infinidade de itens. Isso faz com que, através dos mais diversos horários que as academias costumam ter, você possa aliar suas preferências a funcionalidade sempre. E normalmente é o que ocorre: E que atire a primeira pedra quem nunca entrou numa aula dessas.

    Cupom de Desconto DDM

    Entretanto, apesar dessa enorme variedade de ambientes e dessa enorme variedade de opções e adequações que podem ocorrer, faz-se necessário uma crítica bastante pertinente: Como dito, não existem somente aquelas academias que seguem padrões legislativos e que possam atender seus clientes da mínima maneira adequada, mas também, existem aquelas outras academias que representam o lado “b” da moeda. Desta forma, muitas vezes, se quer, sem saber do perigo que correm, pessoas acabam levando em consideração aspectos macros apenas, como a praticidade na locomoção para a academia (as famosas academias perto do serviço ou de casa), os planos, os horários e, claro, a mensalidade, deixando de lado os aspectos mais importantes como segurança, qualificação dos profissionais entre outros. Não é a toa que, mediante algumas denúncias, tem crescido o número de academias lacradas ou que sofreram algum tipo de exigência de modificação pelo governo, sendo muitas vezes punidas com relativa severidade. Portanto, sempre que for procurar por este serviço, busque também referências e informações, fazendo assim com que, de fato, o máximo de benefícios possa existir.

    academia de são paulo

    Como um local que freneticamente não para, a disponibilidade de horários hoje encontrados nas academias são não só os mais comuns, mas também, inovações que facilitaram a vida de muitos. Seguindo padrões de algumas academias lá de fora, como a Gold’s Gym, algumas redes de academias em São Paulo, já conseguem atender seu público nos 7 dias da semana por 24h, inclusive em festividades e feriados. E isso, tornou-se útil não só para aqueles que, por exemplo, trabalham durante o dia e possuem horários matutinos/noturnos para seus treinamentos, mas também, para atletas e pessoas que levam algum tipo de modalidade um pouco mais a sério, seguindo periodizações com frequências de treino que levem dois dias seguidos de treino por um de descanso, por exemplo, necessitando então, que haja disponibilização aos sábados e domingos da abertura das academias.

    Mas, se o conceito é uma academia barata e que ofereça o máximo de praticidades, o último conceito que vem sendo apresentado são as chamadas Smart Fit, academias com preço e acessibilidade que se encaixam em quaisquer bolsos aos mais diversos horários e possibilidade de planos possíveis. Elas provavelmente têm sido uma das mais procuradas redes nos últimos tempos.

    Por último, um fato que tem não só nos chamado a atenção, mas também, prejudicado muito o parecer da qualidade das academias em São Paulo, seja na capital ou em suas cidades é a devida mão de obra qualificada. Não falo unicamente das academias que contratam os tais “adiplomados”, mas, principalmente, das academias que contratam diplomados que não estão aptos para trabalhar com musculação ou tampouco com indivíduos que apresentem necessidades específicas e especiais, em saliência aqueles que advêm de algum tipo de lesão e recomendações médicas. E é justamente por isso que, muitas vezes torna-se tão comum ver pessoas que param seus planos relacionados a academias por conta de não só desânimo na falta de assistência, mas também, por acabarem prejudicando-se mais ainda pela devida orientação incorreta.

    Conclusão

    O polo de academias São Paulo hoje, apesar de envolver uma grande variedade de fatores positivos e negativos relacionado à suas academias, ainda sim pode ser considerado um dos mais desenvolvidos nesse ramo também, pela praticidade e versatilidade de possibilidades que há para com as academias que, cada vez mais vem crescendo não só em número, mas também em inovações (que merecem aplausos ou não).

    Para você que é de São Paulo e estar procurando uma boa academia para treinar, deixo a nossa indicação de um belo catalogo de academia em São Paulo. E para você que não é de São Paulo e, um dia tiver a oportunidade, não deixe de conhecer esse pequeno atrativo adicional presente nesta linda cidade.

    3 Comentários

    1. Gabriel 4 anos atrás
    2. Josoé 4 anos atrás
    3. Ney Carvalho 4 anos atrás


    /* */