• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 alimentos para auxiliar na beleza da pele

    Conheça alguns alimentos que poderão lhe ajudar a melhorar a sua pele e a aparência do seu shape.

    É sempre comum ouvirmos mulheres que desejam ter uma “pele aveludada” ou mesmo “macia”, não é mesmo? O que ocorre é que a busca por uma boa qualidade da pele não é mais exclusividade do público feminino, mas já atinge homens também, que cada vez mais estão buscando tratamentos para melhorar esse aspecto.

    alimentos-ajuda-pele

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Porém, alguns fatores podem arruinar a saúde da pele, acabando com questões fisiológicas e prejudicando o aspecto do shape, visto a importância que a pele tem para trazer boa aparência. Diante do mencionado, hoje conheceremos alguns importantes alimentos que auxiliarão você, homem ou mulher, a ter uma pele de dar inveja!

    Os aspectos relacionados com a pele

    Não podemos desconsiderar que pequenos detalhes realmente fazem toda a diferença e podem aumentar a qualidade de um shape, assim como arruiná-lo. Um desses exemplos é a pele, o maior órgão do corpo humano, pois sim, a pele é um órgão.

    Integrante do sistema tegumentar, tem a principal função de proteger tecidos ocultos, auxiliar na regulação somática, possui células nervosas sensitivas e pode auxiliar na reserva de alguns nutrientes. A pele, basicamente formada pela derme e a epiderme, ainda conta com a hipoderme, além de outras estruturas a ela inseridas, como glândulas.

    Obviamente, nosso intuito não é descrever anatomicamente o funcionamento e as características da pele, mas é possível afirmar que ela seja grande responsável por aumentar o aspecto “bonito” de um shape, auxiliando nos cortes, na mostra da densidade e na exposição dos músculos.

    melhora-na-pele

    Diversas vezes, tenho certeza que você já observou caras ou meninas com um corpo invejável, grandes e definidos, mas com uma qualidade péssima de pele: espinhas inflamadas, cravos e algumas afecções. Tudo isso está ligado com fatores como o uso de hormônios, exposição inadequada ao sol e com uma alimentação que não proporciona adequadamente o que a pele necessita, tudo trará prejuízos.

    Sabendo de tudo isso, neste artigo, conheceremos alguns alimentos importantes para auxiliar na manutenção da saúde da pele e ajuda-lo a ter um corpo ainda mais saudável e bonito.

    1- Abóbora cabotiá

    A abóbora cabotiá vem cada vez mais sendo usada em receitas fit justamente por suas inúmeras propriedades benéficas. Nutricionalmente, as abóboras cabotiá, por sua própria coloração, mostram-se ricas em carotenoides que tem muitas relações com a pele. Eles são poderosos antioxidantes que auxiliam a diminuir os danos causados pelo dia a dia e pelo próprio metabolismo na pele. Lembre-se de que os antioxidantes são preventivos a radicais livres que matam a célula ou as danificam grandemente.

    abobora-cabotia

    O interessante de utilizar abóboras é que ela é muito versátil e, muitas vezes, caso você não goste muito do alimento, ela pode ser usada em receitas as quais seu sabor não fica muito saliente. Doces, salgados, shakes, panquecas, assados, como acompanhamento e forma de purê, entre outros modos podem ser alguns desses. Basta saber quais são seus modos preferidos e inseri-los na dieta.

    2- Castanha do Brasil (Castanha do Pará)

    As castanhas do Brasil são uma das melhores e mais ricas fontes de selênio existentes na natureza. Aliás, suas quantidades do mineral são tão significativas que podemos considerar o consumo apenas três vezes na semana em média, que já garante um suprimento adequado de selênio.

    Níveis adequados de selênio no corpo, segundo pesquisadores Australianos, conseguem prevenir em até 60% as chances do desenvolvimento de câncer de pele.

    castanhas-do-brasil

    De quebra, as castanhas do Brasil ainda são ricas em lipídios insaturados e vitamina E, que também tem ligação benéfica com a pele.

    Elas podem ser consumidas em diversas preparações também e não necessitam de grandes quantidades, pois possuem uma densidade energética muito grande.

    3- Óleos graxos essenciais

    A família dos ômegas (ômega-3, ômega-6, ômega-9) são lipídios os quais o corpo necessita, mas não é capaz de produzir por si só. Sendo assim, temos de consumí-los da dieta, através de alimentos específicos.

    Os ácidos graxos essenciais são poderosos antioxidantes e podem agir como agentes anti-inflamatórios, reduzindo quaisquer degradações da pele. Eles auxiliam nos níveis de hidratação da pele e, especialmente o ômega-3 tem um efeito protetor na pele contra ambientes degradantes, da mesma forma que exerce essa função em alguns peixes (fontes de ômega-3 para nós) nos mares.

    salmao-peixe-gordo

    Você pode pensar em uma suplementação, mas uma boa alimentação já é capaz de fornecer ótimas quantidades de ômegas. Foque, em especial, nos peixes de águas profundas.

    4- Kiwi

    Os Kiwis são ótimas fontes de vitamina C, que é um antioxidante de alto poder no corpo e um dos mais utilizados nessa função. A vitamina C também é cofator para a produção de colágeno, essencial para manter uma boa textura da pele e auxiliar em sua estrutura.

    kiwi

    Kiwis costumam ser muito bem aceitados pela maioria da população, podendo ser consumido com iogurtes, sem acompanhamentos, em forma de suco (menos indicado pelo baixo teor de fibras alimentares), em saladas e etc.

    5- Café

    O consumo de café auxilia na prevenção de câncer e melanoma. Seus polifenóis e a própria cafeína tem a característica de minimizar os impactos ultravioletas, podendo amenizar seu impacto na pele. Os polifenóis também são nutrientes antioxidantes, que previnem a degradação das células por agentes oxidantes, do próprio corpo e do ambiente externo.

    cafeina-termogenico

    Lembre-se apenas de que você não deve utilizar café com açúcar nem excessos de aspartames, pois se não seus benefícios não valerão seus custos.

    ALEM DISSO: A cafeína é um potente termogênico para perda de gordura

    Conclusão:

    Utilizar alimentos adequados para uma boa nutrição é fundamental para garantir a saúde e estética do maior órgão do corpo humano, a pele, que está associada a fatores estéticos como a melhora da definição muscular e outros.

    Portanto, lembre-se de estrategicamente sempre utilizar a maior gama possível de nutrientes em seu corpo.

    Boa alimentação e bons cuidados!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */