• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Análise de suplementos: True Mass – BSN

    Esta em busca de um bom hipercalórico? Que tal conhecer o True Mass da BSN e se surpreender?

    A BSN, empresa de suplementos alimentares fundada em 2001, patrocinadora de grandes nomes não só do fisiculturismo como Ronnie Coleman, Dennis Wolf, Roelly Winklaar e Brandon Curry, mas também, de outros esportes como do MMA Cain Velasquez e Phil Davis, hoje é uma das empresas mais conceituadas neste ramo. Tendo certificações inúmeras como a da International Society of Sport Nutriton, da American Herbal Products Association e da NSF International Dietary Supplement GMP and GMP For Sport™ Registrations, vem proporcionando não só aos seus atletas, mas também, aos usuários de seus produtos um patamar acima da maioria das outras marcas no que se diz respeito a qualidade e confiabilidade do produto. Tendo como história as conquistas de Ronnie Coleman e as promessas atuais de Brandon Curry, a BSN hoje é uma das marcas mais procuradas pelos fisiculturistas não patrocinados e que, claro, tem condições de investir em seus produtos.

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Como comprovação da qualidade da marca e de sua utilização em diversos ramos do esporte, a BSN tornou-se a marca oficial do UFC, tornando-a ainda mais popular.

    Depois da explosão da chegada do Syntha-6 no Brasil, que fez muito sucesso e, de fato deveria mesmo ter feito por sua altíssima qualidade de produto, matéria prima, qualidades organolépticas e até mesmo apresentação, recentemente houve a chegada do hipercalórico da marca, o True Mass, que, na verdade já existia há um bom tempo, porém, não era frequentemente encontrado nas prateleiras de lojas brasileiras. Confesso que para mim, um hipercalórico tem de ter um diferencial para que então seja utilizado. Do contrário, cairemos na mesma coisa dos hipercalóricos nacionais (talvez apenas com uma qualidade de matéria prima importada melhor) regrados a maltodextrina, dextrose, polímeros de glicose e frutose e baixos teores de proteínas. E é justamente nisso que o True Mass se diferencia.

    A primeira coisa que olhamos em um produto, é a apresentação e, os produtos da BSN realmente são incrementados em cheio com uma apresentação inigualavelmente encantadora. Ao mesmo tempo que conseguem um rótulo sem aquele monte de informações e poluição para confundir a cabeça dos mais desavisados ou menos entendidos, aquela cor transparente vermelha de seus potes, combinado com rótulos metálicos, fazem seu papel. É como o logotipo do Mc Donald’s que é impossível não reconhecer.

    O True Mass é apresentado em um pote de 2610g, ou seja, um pouco maior do que a maioria dos potes de 5lbs de whey protein que conhecemos por aí, fazendo com que em qualquer prateleira de qualquer loja de suplementos alimentares o produto seja bem visualizado.

    Ao falar deste hipercalórico no âmbito nutricional, é impossível não citar primariamente e inquestionavelmente sua incrível proporção de proteínas, carboidratos e lipídios. Temos em torno (a variar do sabor) de 66g de carboidratos/porção, 48g de proteínas de ALTÍSSIMO valor biológico/porção e 16g de lipídios/porção, dando mais ou menos um equivalente de 1,3:1 no quesito carboidrato/proteína e 4,1:1 no quesito carboidrato/lipídio. Isso já mostra uma tremenda qualidade do produto, visto que, analisando um dos melhores hipercalóricos nacionais que temos no Brasil hoje que é o Winner Mass da Solaris Nutrition, temos 3:1 na proporção de carboidrato/proteína e 23,7:1 no quesito carboidrato lipídio. Percebem alguma leve diferença?

    Cupom de Desconto DDM

    O segundo ponto que realmente chama atenção no produto é a sua composição proteica, claro. Enquanto a maioria dos produtos hipercalóricos apresenta proteína de soja (mesmo que a isolada) ou algum tipo de proteína de baixo valor biológico (inclusive o colágeno), além dos que colocam (isso quando colocam) apenas whey protein que NÃO garantirá um balanço nitrogenado positivo no músculo por muito tempo, a BSN se preocupou em colocar seus melhores tipos de proteína ali dentro, formando um blend bastante completo. Além do bom e velho whey protein concentrado, o produto ainda possui as formas isolada e hidrolisada, caseína micellar, caseinato de cálcio e caseinato de sódio, leite desnatado, proteína isolada do leite, albumina do ovo, peptídeos de glutamina e os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs). Essa mistura proteica de alto valor biológico faz com que o aminograma disponível na corrente sanguínea seja extremamente vasto, garantindo um ótimo estado anabólico.

    Seguindo adiante, vemos que o produto também foi criado com a preocupação nos níveis de carboidratos. Enquanto muitos produtos possuem polímeros de glicose, frutose e outros carboidratos que não são interessantes para quem deseja aumentar o peso com qualidade, o True Mass é um dos poucos hipercalóricos disponíveis no Brasil sem a adição de frutose, por exemplo. Além disso, a porcentagem de açúcares no produto é bastante baixa (cerca de 14-15g a depender do sabor). Os principais carboidratos presentes no produto são a maltodextrina, e um pouco de mono e di-glicerídeos. Mas isso, sem contar a adição de fibras no produto (que gira em torno de 6g por porção no rótulo internacional oficial), fazendo com que não haja picos glicêmicos e ajudando no sistema gastrointestinal também.

    É indiscutível como terceiro aspecto a presença de ótimos lipídios em sua composição. Apresentando cerca de 16-17g de lipídios, estes são formados por óleos com ácidos graxos essenciais e também por MCTs que possuem alguns benefícios como a termogênese, o possível auxílio na redução da gordura corpórea entre outros.

    Por fim, ainda contamos com bons teores de vitaminas e sais minerais que são importantíssimos para garantir o bom funcionamento do metabolismo e para garantir que praticamente todas as reações metabólicas possam acontecer de maneira adequada.

    A solubilidade do produto é EXCELENTE e uma das melhores que já vi no ramo de hipercalóricos. Enquanto a maioria costuma empelotar (talvez pela presença de muita maltodextrina) e até mesmo formar uns “cremes bizarros”, o True Mass se dissolve até mesmo com uma simples colher. Entretanto, apesar dessa solubilidade toda, o produto NÃO perde em textura e cremosidade, pois, possui bons espessantes e em quantidades ideais, além claro, da qualidade de sua matéria prima. Seu sabor é um pouco mais doce que o do Syntha-6, mas, não chega a ser algo melado e intomável, muito pelo contrário: Vai ser difícil resistir não querer tomá-lo toda hora.

    Hoje, no Brasil, o True Mass é vendido apenas em potes de 5,75lbs, dando um rendimento de mais ou menos 18 porções completas, seguindo a dose de 145g proposta por seu rótulo oficial ou 26 porções, segundo o rótulo pela ANVISA e o valor gira entre 250-290 reais a depender do local onde é comprado. Comparando com outros hipercalóricos importados que também são vendidos aqui, podemos então dizer que ele é um dos que tem melhor custo X benefício também.

    Seus sabores são chocolate, cookies n’ cream, morango, banana e baunilha, variando os macronutrientes entre cada um deles, com uma vantagem proteica para o de sabor morango e uma tremenda desvantagem pelo altíssimo teor de sódio no sabor banana, que possui 800mg/porção, enquanto os outros não passam de 270mg.

    E então, o que você está esperando para adquirir o seu?

    O hipercalórico True Mass da BSN, já possui registro na ANVISA e pode ser vendido no Brasil. Para comprá-lo em lojas do Brasil, a um preço médio de R$269,00, clique aqui. Caso queira comprar no exterior, com preço médio de R$87,00, clique aqui.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    8 Comentários

    1. Bruno 2 anos atrás
    2. Betinho Pascoal 3 anos atrás
    3. Douglas 3 anos atrás
    4. felipe 4 anos atrás
    5. marcio 4 anos atrás
    6. Guilherme 5 anos atrás
    7. Lucas 5 anos atrás
    8. luciano em cuting 5 anos atrás


    /* */