• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Animal Pak: Guia completo – o que é, benefícios, como usar

    Conheça o Animal Pak, um dos melhores suplementos vitamínicos do mercado e descubra tudo o que ele pode fazer para melhorar a sua nutrição, performance e saúde.

    O Animal Pak foi um dos suplementos mais falados nos últimos anos da emersão da musculação no cenário internacional e nacional. Sendo um suplemento original da respeitada empresa Universal Nutrition, o Animal Pak pertence a linha “Animal”, assim designada com um nome o qual pudesse trazer um ar de virilidade e extremismo. Este foi o grande precursor dos suplementos em “packs”, que são misturas de comprimidos com diversos ingredientes que prometem inúmeros benefícios.

    Diante de muitos fatos desconhecidos sobre a eficiência desse produto, ele foi alvo tanto de adorações quanto de críticas. Por um lado, alguns costumavam citá-lo como a revolução no mercado de suplementos alimentares e, por outro lado, as críticas sobre não haver nada de mais no produto também existia.

    animal-pak-guia-completo

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Infelizmente, com o aumento do dólar e dos impostos, o Animal Pak se tornou um suplemento extremamente caro, tornando seu consumo praticamente inviável para a maioria das pessoas. Ainda, com a justificativa de que a fórmula nacional é inferior a fórmula internacional (é necessário ajustar o produto a cada país segundo as exigências de sua legislação), alguns preferem deixa-lo de lado ou optar por genéricos, o que nem sempre é a melhor opção.

    Todavia, para que possamos realmente entender o que é o produto e saber se ele é válido ou não para o praticante de musculação, conheceremos alguns de seus aspectos básicos e sanaremos todas as nossas dúvidas sobre este suplemento. Pronto para conhecer por dentro cada parte do Animal Pak? Vamos nessa!

    O Animal Pak

    O Animal Pak foi colocado no mercado em meados da década de 80, pela Universal Nutrition, focando como seu público alvo os praticantes de musculação, o powerlifting, o weightlifting e o Strongman. Ele é um suplemento o qual visa nutrir de maneira singular e adequada esses atletas antes e após as atividades físicas com nutrientes que nem sempre são extraídos da alimentação convencional. Além disso, ele visa o aumento de foco e de concentração durante os treinamentos.

    Visando as necessidades de micronutrientes, o Animal PaK tem como objetivo proporcionar cofatores essenciais para os inúmeros processos bioquímicos no corpo. Esses nutrientes foram calculados e são fornecidos na dose geral necessária para otimizar praticantes de esportes e força, pois tanto a intensidade quanto a frequência de seus treinamentos costumam ser mais elevadas do que pessoas normais. Dessa forma, estes praticantes de esportes e força, precisam de mais nutrientes e nutrientes mais específicos.

    Com o uso de alguns outros compostos, o Animal Pak visa o aumento de energia, mas não pode ser considerado um estimulante, como os pré-treinos. Ele utiliza de mecanismos muito menos intensos, porém tão eficazes quanto. E é difícil de explicar ao certo como isso ocorre, pois segundo os próprios usuários do suplemento relatam, somente quem faz uso por um bom tempo de Animal Pak é que realmente consegue sentir as diferenças e os avanços físicos e mentais que o produto traz.

    Embalagem do suplemento Animal Pak

    O que compõe Animal Pak?

    Animal Pak é um blend de diversos nutrientes os quais podem ser divididos em vitaminas e minerais, aminoácidos, nutrientes de performance, nutrientes antioxidantes e um complexo digestivo. Neste tópico iremos tratar mais a fundo cada um deles, para que você possa entender o que realmente está ingerindo.

    Vitaminas e sais minerais: Não poderíamos começar por outro item se não o principal deles no produto que é a adição de vitaminas e minerais. Dessa forma, devemos compreender que Animal Pak pode ser considerado um dos suplementos multivitamínicos mais potentes do mercado. Cada porção do produto fornece uma dosagem cavalar de nutrientes antioxidantes, vitaminas e minerais que são essenciais ao corpo.

    Como exemplo disso, ele fornece quase 170% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de vitamina A, fornece mais de 1500% da IDR de vitamina C e 1000% da IDR de vitamina E. E isso, só falando os principais antioxidantes que devem estar presentes em boas quantidades na dieta do atleta e/ou esportista de força para reduzir os danos dos radicais livres elevados em seu corpo.

    Porém, as vitaminas do complexo B também são indispensáveis a esse público, principalmente por estarem relacionadas com o metabolismo energético. Ele fornece mais de 5000% a IDR de Tiamina ou vitamina B1, mais de 9000% da IDR de Piridoxina ou vitamina B6, que é indispensável no metabolismo dos aminoácidos de cadeia ramificada, e 185% da IDR de Cianocobalamina ou vitamina B12, que auxilia na oxigenação sanguínea, reduz as chances de anemias e etc.

    Ainda, ele conta com fósforo, indispensável ao cérebro, boas quantidades de zinco e magnésio, que estão ligados com a produção de testosterona, e conta com a adição de cerca de 2g de cálcio, o que é uma dosagem excelente para praticantes de esportes de força e que é um mineral indispensável na formação e reabsorção óssea, na contração muscular, entre outros muitos processos corpóreos.

    Aminoácidos: Existem cerca de 200 aminoácidos na natureza, mas o corpo metaboliza apenas 21 deles, sendo 20 principais. Animal Pak conta com todos eles, mas especialmente foca no fornecimento de aminoácidos essenciais ao corpo, ou seja, aqueles aminoácidos os quais o corpo NÃO pode produzir e necessita do consumo externo (pela dieta e/ou suplementação). Alguns deles são a L-Lisina, a L-Isoleucina, a L-Leucina, a L-Valina, o L-Triptofano etc. Porém, desses, ainda se destacam os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos BCAAs. Eles são aminoácidos preferencialmente utilizados durante a atividade física, principalmente a L-Leucina, que está associada com a sinalização da síntese proteica pelos processos m-TOR. Assim, é relevante que eles sejam suficientemente supridos no corpo e Animal Pak ajudará nisso.

    Complexo performance: Visando o fornecimento de nutrientes específicos para elevar a performance, algumas raízes, compostos e aminoácidos também foram inseridos em Animal Pak com esse objetivo. Entre eles, podemos citar a L-Carnitina, associada com o transporte de lipídios de fora da membrana plasmática para dentro e para a mitocôndria para que eles possam ser oxidados e utilizados como fonte de energia pelo corpo (em especial durante as atividades físicas). O complexo de performance ainda, conta com o UniLiver, que são nutrientes do fígado bovino, extremamente úteis ao corpo e que podem auxiliar na performance e na saúde também.

    O Alfa-cetoglutarato também presente nesse complexo, é associado com a síntese de L-Glutamina que é um os mais importantes aminoácidos para o corpo, para o sistema imunológico e para o atleta de força.

    Cupom de Desconto DDM

    Alguns relatos contestam o uso do Ginseng siberiano, porém muitos o relatam com uma eficácia única. A verdade é que tudo isso dependerá das dosagens utilizadas e da matéria prima. Por isso, a Universal Nutrition se preocupando com esse aspecto elaborou o complexo de Ginseng siberiano com matéria prima de excelente qualidade e fornecendo 250mg por porção, o que é uma excelente dosagem e muito eficaz.

    Outro composto muito importante de ser lembrado é a colina, presente naturalmente na gema do ovo. Ela está associada com a saúde cerebral, com a melhora na concentração e no aprendizado, sendo um importante nutriente no que tange a sua concentração durante a prática de atividades físicas.

    Esse complexo ainda possui outras raízes que visam aumentar o foco e a concentração durante os treinamentos, como Eleuthero, extrato de Grape seed, extrato de Pine Bark e Citrus Bioflavonoids (peel).

    Complexo Antioxidante: Além das vitaminas antioxidantes já listadas, a Universal Nutrition ao criar o Animal Pak pensou em adicionar itens que não são vitaminas, mas são antioxidantes de alto poder no corpo humano. Entre eles, o conhecido licopeno, ótimo para a saúde do coração, a luteína, o ALA (derivado do ômega-3), extratos de uva, que são ricos em resveratrol, um composto que é altamente recomendado na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outros.

    Além disso, não poderíamos deixar de listar a Coenzima 10, que é antioxidante e auxilia no metabolismo energético do corpo, otimizando os níveis de fornecimento de energia ao mesmo. Pessoas que fazem suplementação com a coenzima 10 costumam ter melhores resultados na performance e na durabilidade de seus treinamentos, tornando-os mais intensos e fazendo com que eles possam ter maior frequência.

    Complexo digestivo: A Universal Nutrition sabe que todo atleta de esportes de força costumam ter uma superalimentação e isso faz com que o trato gastrointestinal muitas vezes seja sobrecarregado. Obviamente, isso ocorre pelo excesso de alimentos ingeridos e o nosso organismo não costuma produzir tantas enzimas digestivas para digerir todo aquele alimento de forma rápida. Isso prejudica a digestão e a absorção de muitos nutrientes e ainda causa uma sensação de empachamento, pode causar constipações intestinais e até problemas mais sérios.

    Pensando nisso, quando Animal Pak foi produzido, a Universal Nutrition adicionou também um blend com enzimas digestivas as quais possibilitam que as hidrólises (quebra dos alimentos) no trato gastrointestinal aconteçam de maneira mais eficaz. Enzimas como a bromélia, a lipase, a papaína, a pancreatina e algumas peptidases fazem parte desse complexo. Ainda, fibras como a Inulina também são presentes, o que costuma fazer com que vitaminas e sais minerais sejam melhor absorvidos após a sua ingestão.

    beneficios-da-animal-pak

    O uso de Animal Pak

    Animal Pak pode ser utilizado de diversas formas, porém segundo a própria Universal, o ideal é que ele seja utilizado em pelo menos 1 (um) pack 30 minutos após a refeição pré-treino. Porém essas dosagens podem ser aumentadas para 2 packs diários, por exemplo, um pela manhã e um antes do treino, a fim de obter o máximo de resultados do produto.

    Animal Pak não é um suplemento o qual necessita pausas e isso nem é indicado. Por ser um suplemento onde o resultado não é momentâneo, ele necessita de um tempo de ação no corpo para que realmente possa apresentar efetividade. Portanto, não ache que com os 3 primeiros packs você terá um resultado significativo.

    Efeitos colaterais de Animal Pak

    Animal pak não é um suplemento estimulante, não possui itens alergênicos (a não ser em casos muito específicos) e também não está associado com estímulos hormonais diretos. Portanto, ele não é um suplemento que costuma apresentar quaisquer tipos de efeitos colaterais, sendo muito bem utilizado pela maioria das pessoas que realmente querem um suplemento que possa aumentar seu desempenho a longo prazo.

    Todavia, casos específicos devem ser avaliados e a hipervitaminose (excesso de vitaminas), principalmente de vitaminas lipossolúveis, devem receber atenções. Por isso não recomenda-se que ele seja mesclado com outros suplementos multivitamínicos ou mesmo com vitaminas isoladas, a não ser em casos de indicação médica ou nutricional.

    Vale a pena ingerir Animal Pak?

    No início do artigo falamos sobre a polêmica que há entre o custo X benefício e a efetividade de Animal Pak. A verdade é que ele é um complexo otimizador metabólico muito bom e é um ótimo produto para ser utilizado. Entretanto, o custo X benefício dele no Brasil não é conveniente, atualmente ele é comercializado em 44 Packs e 22 Packs, custando até 250 reais a embalagem maior.

    Saches com comprimidos de Animal Pak

    Então é aquele esquema, é um suplemento que vale a pena se usado sim, mas se você tiver condições de manter esse uso. Não adianta comprar 1 mês e achar que vai ter resultados incríveis por conta do produto. É necessário mais tempo e um uso continuo. Se você tiver condições, eu apostaria o meu dinheiro.

    E onde comprar?

    Curtiu tanto o produto que quer comprar? Acha que este é o suplemento que está faltando em sua dieta para que você possa atingir cada vez mais resultados? então eu te dou uma dica de onde comprar com preço mais em conta.

    Este é um suplemento liberado no Brasil e que pode ser encontrando facilmente nas maiorias das lojas, tanto físicas, quanto online. O seu preço, como citado acima, varia entre R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) no pack maior, porém tem uma loja que tenho feito as minhas compras, que é a Suplementos Mais Baratos, que vem trabalhando com os preços um pouco abaixo destas grandes lojas e possui também os produtos originais e de excelente procedência.

    Quem tiver interesse em comprar o Animal Pak e quiser economizar um pouco, clique aqui, e vá até a loja. Hoje (dia 23/10/2015) o produto está saindo a R$220,00 (duzentos e vinte reais), ou seja, média de R$30,00 mais barato do que nas demais lojas online por ai.

    Vídeo sobre Animal Pak Importado e o Nacional

    Conclusão:

    Animal Pak é um ótimo suplemento, completo e com itens especialmente dedicados aos praticantes de esportes de força. Todavia, ele é um suplemento que infelizmente não tem um dos melhores custos X benefícios. Todavia, não deixa de ser uma boa opção para tornar seus treinos e também sua saúde muito melhores.

    Clique aqui e conheça o site oficial do Animal Pak e tire qualquer outra duvida que este artigo não tiver respondido.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */