• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Aprenda a pensar como um fisiculturista – Pt2

    Aprenda a pensar como um fisiculturista e ache os erros em seu treino e dieta, assim melhorando seus ganhos musculares – Pt2

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Leia a segunda parte do artigo que trata sobre a diferença entre o nosso modo de pensar (frangos) e o de um fisiculturista.

    Decidi adicionar à duas refeições, uma porção de um hipercalórico (Monster Matrix 55000), visto que apenas uma refeição minha era substituída por hipercalórico. Então, isso dava um total de 3 porções de hipercalórico por dia. Uma ao acordar, com a primeira refeição, uma antes da refeição pré-treino e uma 10 minutos antes do treino, após a refeição pré-treino (que trata-se de 400g de peito de frango, 500g de arroz branco e 100g de algum tipo de molho).

    Então, foi justamente na última semana que perdi mais 500g com essa mudança.

    Vocês, neste instante, devem estar pensando: “Mas que palhaçada! Você deve estar doente ou algo do tipo…” ou ainda: “Caramba! Queria ter esse metabolismo” … Mas se eu fosse vocês, pensaria: “Que bicho burro…” – Burro?

    Sim! A solução estava na minha cara o tempo todo e eu não a enxergava, ou não queria enxergar.

    No dia 11/06, houve o campeonato mundial NABBA 2011 em São Paulo/SP. Lá, estavam grandes atletas presentes como o grande Sardinha, Macaco (que competiu e foi campeão), o Bispo, Nortom James (Que estava impecável e mereceu ser campeão), Larissa Cunha (que deveria ter sido campeã, mas levou segundo lugar) e ninguém menos do que os grandes atletas Eduardo Correia, da Probiótica e o Fernando Maradona, da NeoNutri. O que mais chamava atenção, em primeiro lugar, era o tamanho que eles estavam (em offseason). Realmente uma coisa brutal e fora de comum para padrões nacionais. Eram dignos de estar onde estão. Ambos deveria estar na casa de 120-125kg). Em segundo plano, não menos importante, o que chamava atenção era o estilo de offseason que eles estavam: Barrigão dilatado, percentual de gordura relativamente alto, rosto inchado… E em terceiro plano, a quantidade de comida que estava ao lado deles. Na mesa do Eduardo, por exemplo, havia pelo menos umas 4 marmitas (que por favor, quero saber aonde encontra-se marmitas daquele tamanho) com cada uma mais ou menos 1kg de arroz cozido e um meio quilo de frango, ou carne. Não dava para ver direito, mas era em média isso. Agora, preciso dizer que ainda havia uma bolsa de comida ao seu lado? O Maradona, por sua vez, com mais algumas marmitas e uma latinha de guaraná…

    Cupom de Desconto DDM

    Foi aí que caiu uma grande ficha e que me fez refletir algo que eu já tinha absoluta certeza, mas que era difícil acreditar. E foi justamente isso que comentei com meu parceiro de jornada, André Fantini em um pequeno diálogo que irei descrever:

    MS: Cara, sabe por que somos esses frangos inúteis?

    AF: Ah, por quê?

    MS: Porque pensamos como frangos inúteis!

    AF: Como assim?

    MS: Cara! Olha o tamanho dos caras, olha a quantidade de comida! E nós reclamamos com uma dieta de 5 ou 6 mil calorias? Tá de sacanagem…

    AF: É mesmo, cara… Mas eles estão em off!

    MS: Eu também! E você, até uma semana, estava. E cara, eles estão nesse nível altíssimo e chegaram onde chegaram porque pensam como gigantes. Eles tem a mente de gigantes, preparadas para atingir um corpo gigante. E nós, paramos e fazemos dietinha quando aparece uma gordurinha aqui ou ali. E isso me motivou a fazer uma coisa…

    AF: O que?

    MS: Pedir uma pizza quando chegar em casa!!!

    Primeira parte do artigo: Aprenda a pensar como um fisiculturista – Pt1

    Terceira parte do artigo: Aprenda a pensar como um fisiculturista – Pt3

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    4 Comentários

    1. TÚLIO KALIL 5 anos atrás
    2. Marcos Velten 5 anos atrás
    3. Breno Ventura 5 anos atrás
    4. Manuel Pires 5 anos atrás


    /* */