• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Arnold Schwarzenegger: um pouco de sua história

    Arnold Schwarzenegger é um austríaco, nascido dia 30 de julho de 1947 em pleno final da segunda guerra mundial, em Thal. Seu nome completo é Arnold Alois Schwarzenegger e, reza a lenda que Arnold nunca foi o filho predileto de seu pai e, além disso, que nem ao menos filho de seu pai ele era. Verdade ou mentira, a verdade é que Arnold sempre foi um garoto que gostou de esportes e atividades físicas.

    Comprar Whey Isolado VP2

    Inicialmente, jogava futebol, esporte que mais tarde foi substituído pelo fisiculturismo, aos 14 anos de idade por sua aparência frágil e delgada. Influenciado por outros mitos anteriores como Steve Reeves e Reg Park, poucos poderiam acreditar no forte potencial que aquele pequeno garoto exibiria em tampouco tempo, principalmente considerando grandes pessoas que participaram de seu treinamento logo nos primeiros anos, tais quais Kurt Marnul, Mr. Áustria.

    Em 1965 serviu o exército austríaco e, mesmo assim se tornou Mr. Austria. É válido sabermos que alguns comentários contam-nos que Arnold treinava com apenas um par de halteres e umas anilhas as quais escondia no tanque de seu quartel (tanque este, de lavar roupa), pois, os treinamentos lá eram proibidos, tanto que, após isso, ficou uma semana preso em seu quartel.

    Em 1966 torna-se vice-campeão no Mr Universo em Londres, na Inglaterra, perdendo apenas para Yorton, que possuía uma incrível definição muscular para a época.

    Mais tarde na Inglaterra, a convite de Charles Bennet, Arnold possuía um físico tão incrível que, por conseguinte, dedicou-se com outros treinadores muito mais em qualificar o seu shape com aspectos tais quais a definição muscular do que no progresso, propriamente dito. Isso fez com que seu corpo não destacasse unicamente pelo tamanho, mas também, pela qualidade e simetria, apesar das deficiências na parte inferior do corpo. Certamente, esses foram passos iniciais não só para suas conquistas diversas no Mr. Universe, mas também, para sua ida aos Estados Unidos, o que mudaria todo o trajeto de sua vida e, até hoje o influenciaria.

    Em 1968, Arnold chega ao EUA, onde é treinado por ninguém menos do que Joe Weider, na Gold’s Gym. Dois anos mais tarde, torna-se então, o atual Mr. Olympia, título mais tarde conquistado mais algumas vezes (7 vezes). Vale lembrar que, antes deste fato, Arnold perdera para Sergio Oliva, em 1969, no mesmo evento. Durante essa época, um dos principais parceiros de treinamento de Arnold Schwarzenegger foi Franco Columbu, entretanto, Arnold gostava de treinar com o máximo de indivíduos diferentes, pois, achava que aquilo, de alguma forma, poderia propiciar a ele estímulos e métodos novos de obter um corpo cada vez melhor.

    Durante algum tempo, foi colunista das revitas Muscle and Fitness e Flex Magazine também.

    Arnold Schwarzenegger durante algum tempo em sua vida, sonhava em atuar, ou seja, ser ator, sonho este, realizado em 1970, quando foi convidado para ser “Hércules”, em um filme. Outros filmes, em especial os de ação, durante os próximos anos, também marcariam sua carreira e o fariam cada vez mais conhecido no mundo todo fora da carreira de fisiculturista.

    Cupom de Desconto DDM

    Tão versátil como Arnold Schwarzenegger, é realmente difícil de se encontrar: Após jogar futebol, servir o exército Austríaco, fazer carreira no fisiculturismo, ser mundialmente conhecido, fazer filmes e também obter sucesso neles, tornar-se colunista de revistas de musculação, entre outras tantas façanhas, o ex-jovem delgado decide seguir carreira de político, declarando-se republicano e seguindo a campanha de Bush. Mais tarde, devido a isso, recebe então a nomeação púbica de presidente do Conselho de Saúde Física e Desporto Presidencial, cargo ocupado por três anos, de 1980 a 1983.

    Não sendo suficiente, anuncia-se como candidato a governador da Califórnia em 2003, onde venceu as eleições e se tornou o primeiro governador estrangeiro da Califórnia, onde atualmente exerce seu papel.

    O que fez de Arnold um grande mito?

    Dizem que a melhor região do corpo de Arnold não eram os bíceps, nem os largos peitorais, mas sim, o cérebro. E isso é uma grande verdade…

    Arnold possuía qualificações não somente relacionadas ao seu corpo e a sua genética, mas também, a sua força mental e sua esperteza. Uma vez contando, claro, com suas qualidades físicas, Arnold conseguiu aproveitar ao máximo delas com treinamento e alimentação, não digamos corretos, mas, que funcionavam bem para ele. Sem ter grandes conhecimentos disponíveis na época. Arnold conseguiu aliar a prática e o empirismo aos seus resultados, seguindo seu próprio instinto. Além disso, a dedicação e a força mental, faziam dele um verdadeiro campeão. Seu enfoque e o abalo que causava para os demais participantes de todos os eventos os quais foi campeão, eram fatores fundamentais para seu favoritismo, que resultava muitas vezes na sua qualificação em primeiro lugar no evento.

    Toda essa esperteza, resultou no máximo de aproveitamento do ex-atleta para conseguir todas as suas outras façanhas, como a de se tornar ator e, claro, político dos Estados Unidos da América.

    Certamente, quando falamos hoje sobre fisiculturismo, é impossível não lembrar de Arnold e é impossível não reconhece-lo pelo que conquistou, mostrando o quão importante é ter uma mente forte, acima de tudo neste esporte.

    Principais títulos de Arnold como Fisiculturista:

    1965- Mr. Europa Júnior (Alemanha)
    1966 – Atleta mais desinibido da Europa (Alemanha)
    1966 – Campeão internacional de Powerlifting (Alemanha)
    1966 – Mr. Europa (Alemanha)
    1967 – Mr. Universo (Inglaterra)
    1968 – Campeonato de powerlifting (Alemanha)
    1968 – Mr. Internacional da IFBB (México)
    1968 – Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
    1968 – Mr. Universo da IFBB (U.S.A)
    1969 – Mr. Universo da IFBB (U.S.A)
    1969 – Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
    1969 – Mr. Europa da IFBB (Alemanha)
    1970 – Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
    1970 – Mr. Mundo profissional (U.S.A)
    1970 – Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
    1971 – Mr. Olympia da IFBB (França)
    1972 – Mr. Olympia da IFBB (Alemanha)
    1973 – Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
    1974 – Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
    1975 – Mr. Olympia da IFBB (Africa do Sul)
    1980 – Mr. Olympia da IFBB (Austrália)

    Principais medidas de Arnold Schwarzenegger:

    Braços:56 cm
    Peitoral:145 cm
    Coxas:72,4 cm
    Panturrilhas:50,8 cm
    Cintura:83,8 cm
    Peso em Competições:106,5 Kg
    Altura:1,88 m

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    4 Comentários

    1. edny 1 ano atrás
    2. neysantos 3 anos atrás
    3. Rafael 4 anos atrás
    4. Roeds 4 anos atrás


    /* */