• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    As 9 verdades do mundo da musculação as quais você precisa saber

    Conheça as verdades que existem para que você consiga bons resultados na musculação

    O mundo da musculação, fitness e tudo que há de relacionado a esses temas, incluindo a nutrição, a suplementação, os treinamento e até mesmo o uso de melhoradores de performance é cada vez maior. E diante desse aumento significativo, fica impossível que não acabem surgindo muitos mitos, inverdades e, principalmente, muitos pontos os quais parecem ser verdadeiros, mas, na realidade não são.

    verdades-musculacao

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Dessa forma, muitas são as pessoas as quais acabam sendo iludidas por essas inverdades ou até mesmo que deixam de conhecer pontos os quais são essenciais nesse mundo, o que resulta na maioria dos casos em uma frustração pela não obtenção de resultados sólidos, duradouros e, principalmente, que preservem a saúde e o bem-estar, que é o objetivo de grande parte dos esportistas e praticantes de esportes de uma maneira geral os quais não tem finalidades competitivas profissionais.

    Pensando nisso, hoje falaremos sobre nove verdades do mundo da musculação as quais você precisa saber para que consiga enxergar melhor alguns pontos, corrigir erros e, principalmente, otimizar os seus resultados, deixando-os cada vez mais sólidos. Vamos lá?

    1 – Faça com que inimigos temam a sua presença e faça com que aliados respeitem você

    Um dos maiores problemas encontrados na maioria dos ginásios de musculação é o egocentrismo, seja por parte do público feminino ou do púbico masculino. Na realidade, não haveria nada de mal com o egocentrismo se ele não passasse dos limites de interferir na vida do próximo. Dito de outra forma, muitas pessoas querem ser os centros das atenções e, com isso, fazem com que outras pessoas se sintam inferiorizadas ou passam a humilhar as mesmas. Muita gente acaba desistindo da prática da musculação, justamente por essa pressão irresponsável de terceiros.

    Entretanto, esteja você do lado de quem gosta de oprimir ou, esteja você do lado de quem é oprimido, saiba que todos são iguais e, capacidades físicas não são tudo na vida. Mesmo que fossem, seriam nulas para pessoas as quais não tivessem outros princípios, como o de respeito ao próximo.

    Desta forma, não entenda mal esse subtopico! Ninguém quer que você saiba colocando medo nas pessoas ou qualquer coisa do tipo. Mas, você deve saber que dentro do ginásio irá ter pessoas as quais não gostam de você. Fazê-las temer sua presença não é fazê-las ter medo de você, mas sim, ver que você não se abala com as tolices delas e, portanto, é resultar em ignora-las para que elas vejam que você não se importa com aquilo.

    exercicios-hipertrofia-e1447966023203

    Da mesma maneira, seus amigos devem respeitar você. Apesar de amigos terem liberdade, isso não quer dizer que eles possam ultrapassar os pontos os quais você denomina como limite.

    É muito comum do brasileiro ser altamente liberal e, muitas vezes isso prejudica a relação com o próximo. Portanto, seja claro em fazer com que você seja respeitado. E, respeito não é conquistado com força ou brutalidade, mas, com respeito mútuo e, claro, boas atitudes, afinal, você não deve fazer ao próximo o que não gostaria que fizesse a você, não é mesmo?

    2 – Estude as estratégias para seus objetivos

    A pior coisa é querer chegar em algum lugar sem saber por onde ir ou sem saber o que fazer. E, apesar de saber bem disso, boa parte dos indivíduos ainda insiste em não estudar os caminhos necessários para os seus objetivos. O resultado é que eles acabam não alcançando o que desejam e, principalmente, acabam por desistir no meio do caminho.

    Estudar as estratégias para se alcançar algo é fundamental para minimizar erros, atingir o que se deseja com maior eficiência e rapidez e, principalmente, sentir-se digno do trabalho bem feito.

    metas-musculacao

    Se você precisa queimar gordura, trace os protocolos dietéticos necessários (Com a ajuda de um bom profissional. Se você quer ganhar massa muscular, procure formas de otimizar seu treino e alimentação para isso. E, independente de qual ou quais sejam seus objetivos, faça primeiro um plano antes de lugar por eles ou, toda luta poderá ser vã.

    Tudo que é bem planejado tenderá a dar muito mais certo do que o que é feito nas escuras.

    3 – Seu maior inimigo é a zona de conforto

    Outro erro grandemente frequente com quem não consegue ter bons resultados é justamente permanecer na “zona de conforto”. Dito de outra forma, essas pessoas sempre fazem o que é melhor para si e não o que é necessário ser feito. Preferem “treinar de leve”, preferem “fazer dieta flexível”, preferem “descansar muito” e assim por diante. Ações essas as quais comprometem diretamente seus resultados e, por conseguinte, faz com que você não promova os devidos processos de adaptação ao seu corpo, fazendo-o progredir cada vez mais.

    saia-da-zona-conforto

    Queira sempre mais, faça sempre mais!

    4 – Não deixe as pessoas dizerem o que você precisa fazer

    Um dos maiores erros é ouvir demais outras pessoas e, principalmente quaisquer pessoas. Se você realmente tem de ouvir alguém, ouça seus pais e, quanto muito, alguém que você tenha muita confiança. Do contrário, grande parte das pessoas as quais “falam muito” nunca “dizem nada” e colocam suas vontades e princípios acima de quem está as ouvindo.

    Para que você entenda melhor, falo daquele rapaz forte que acha que você deve ser forte ou daquela menina que tem um corpo bonito e acha que você deva fazer isso ou aquilo para atingir os resultados próximos dos delas.

    musculacao

    Na realidade, muitas vezes essas pessoas que dão conselhos demais, acabam nem fazendo por mal ou com más intenções. Entretanto, elas fazem isso levando em consideração suas próprias experiências. O resultado é que isso nem sempre dá certo, pois, não levamos em consideração a individualidade biológica.

    Cupom de Desconto DDM

    Portanto, acima de quaisquer coisas que te digam, você deve saber o que você quer e, deve saber até aonde pode pagar por isso. Ter clareza em suas próprias idéias será fundamental para se manter focado NO QUE VOCÊ DESEJA, afinal, você não vive para os outros, mas, para si mesmo e, nada mais justo do que seguir o que você quer realmente seguir para si mesmo (a).

    5 – Fale na linguagem do mundo fitness, mas, não se prostre diante disso

    Diariamente vemos inúmeras reportagens, blogs novos ou pessoas a respeito do mundo fitness de uma maneira geral. Muitas delas, de fato são bem instruídas, tem um bom conteúdo para passar e, principalmente, se importam com a qualidade a qual sua informação chega a quem está lendo ou ouvindo, afinal, isso é primordial para que haja um bom entendimento das idéias e não haja quaisquer dúvidas ou mal entendidos.

    Entretanto, da mesma forma que nem tudo é bom no mundo, na musculação também não: Existem muitos picaretas passando más informações e sem se importar com o quão aquilo poderá prejudicar alguém.

    Junto com essas ideias, também são transmitidos inúmeros conceitos os quais tentam manipular as pessoas, ou seja, fazê-las de soldados e fazê-las querer seguir algumas regras, MESMO QUE ELAS NÃO QUEIRAM.

    voce-sabe-o-que-deve-comer-berber-treinar

    Pensando dessa forma, normalmente as pessoas as quais não se adequam a esses modelos, são escrachadas e sofrem preconceitos. Assim, é importante que você saiba ter um balanço interno e, principalmente ser claro de suas próprias idéias. Isso quer dizer que você pode ser “você”, mas, para evitar contratempos, pode colocar uma “máscara social” e fazer-se nulo para algumas ideias e, mesmo discordando delas, até fingindo apoiar ou algo do tipo.

    Isso quer dizer que você será falso (a)? NÃO! JAMAIS! A FALSIDADE É UMA DAS PIORES COISAS EM UMA PESSOA! Entretanto, você não precisa necessariamente ser mais um nesses padrões estabelecidos. Seja você para você e não tente provar suas ideias aos outros. Isso desgastará você e, em um mundo cético como tem sido o mundo fitness, te causará grandes prejuízos.

    6 – É necessário ver pontos do passado para melhorar no futuro

    Tenho certeza que você já passou por poucas e boas na vida, ou mesmo desde que começou seus treinamentos na musculação. Certamente, você teve triunfos, ou seja, se “deu bem” em alguns momentos, mas, em outros, “se deu mal” e acabou fracassando.

    Não importa! Seja no primeiro ou no segundo caso, isso já passou e, vivemos no presente para então, planejar o futuro. Sendo assim, é essencial que possamos viver hoje com o aprendizado que tivemos no passado.

    Olhar para trás é importante para reconhecer o que foi feito de certo e, aprimorá-lo e reconhecer também o que foi feito de errado, não para corrigi-lo, pois, isso já passou, mas, para não cometer os mesmos erros novamente.

    se-sabe-onde-errou-mude

    Se você antes fez uma dieta com baixos carboidratos e viu que catabolizou demais por isso, então, por que querer fazer a mesma burrada novamente? Se você treinava sem um devido aquecimento e se machucou e, agora está voltando a treinar, você continuará iniciando de maneira pesada sem um devido e propício aquecimento? Tenho certeza de que nenhuma dessas hipóteses é viável.

    Se você sabe onde errou, agora saberá que é necessário mudar de estratégia para algo. Se você acertou, porque não arriscar e fazer ainda melhor?

    7 – Foco no seu objetivo, esqueça os outros

    Muitos dirão que você não irá conseguir. Outros não se contentarão com apenas dizer, mas, procurarão modos de fazê-lo não conseguir. Ainda, outros irão fazer com que outras pessoas arruínem seu projeto se você deixar.

    foco-no-treino

    Ter foco em seus objetivos não é somente fazer tudo como deve ser feito, mas, principalmente, deve-se fazer sem se importar com o que está do seu lado, afinal, ninguém que está ao seu lado querendo seu mal sabe das dificuldades as quais você enfrenta, não sabe qual é a sua história de vida e nem o porque você está ali. Então, NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR O SEU FOCO! Porém, mesmo que esse tente, você não pode deixar que isso aconteça.

    Meus caros, o mundo fitness é muito propenso a acontecer isso, portanto, todo cuidado é pouco. Acredite em você!

    8 – Esqueça limites

    Não é conveniente que queiramos justificar algo com “limites”. Você impõe seus próprios limites e, normalmente, o que destaca um campeão do segundo lugar é justamente essa quebra de limites.

    É claro: Você deve entender que tem um potencial genético o qual possui limitações, deve entender que seu corpo precisa descansar, deve entender que, claro, você também é um ser humano. O que ocorre, todavia, é que muitos somente justificam maus resultados por conta dessas limitações e não tentam modifica-las, não correm atrás, não se esforçam e ficam na chamada “zona de conforto” sempre. O resultado é que assim, jamais alcançarão seus objetivos.

    voce-seu-limite

    Por conseguinte, é importante que não confundamos quebrar limites com IRRESPONSABILIDADE. Isso porque, uma pessoa irresponsável quer quebrar limites sem se importar com nada, o que é altamente perigoso e pode causar prejuízos irreversíveis. Saber onde se está pisando e, com cautela é essencial na quebra de limites, do contrário, você poderá “cair de cara”.

    9 – Mantenha o foco no progresso, não na perfeição

    Você sabe que ninguém é perfeito e, portanto, não seria você uma exceção nesse caso. Buscar a perfeição é impossível, porém, fazer as coisas certas não.

    foco

    Se você faz as coisas certas e garante um bom desenvolvimento, um progresso contínuo e garante uma continuidade, isso já afetará positivamente a sua vida e, por hora, seus resultados também. Focar no progresso e em ser melhor cada dia certamente o fará, de fato, não ser perfeito, mas sim, melhor!

    Conclusão:

    Apesar de muitas vezes soarem como um “balde de água fria”, são muitas as verdades existentes no mundo da musculação e do mundo fitness de uma maneira geral. Portanto, se pudermos conhece-los e trazer conceitos e atitudes ao nosso favor, com certeza teremos melhores resultados físicos e mentais.

    Bons treinos!

    Um Comentário

    1. Valéria Miranda 3 semanas atrás


    /* */