• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    As escapadinhas da dieta podem destruir seus resultados!

    Descubra se as famosas escapadinhas da dieta são coisas que podem acontecer sem preocupação ou se elas podem destruir os resultados de praticantes de musculação.

    Fugindo da dieta com hamburguers

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Quem é praticante de musculação e quer bons resultados sabe da importância que tem em levar a serio uma dieta. Porém em alguns momentos de fraqueza ou por “fazer a dieta obrigado”, muitas pessoas acabam por dar “escapadinhas” na dieta para comer aquilo que tem vontade. E a pergunta que todos se fazem é: será que uma “escapadinha” na dieta pode interferir de maneira tão significativa assim em seus resultados? Vamos descobrir neste artigo!

    Escapar da dieta: Algo frequente X Algo estratégico

    Verdade seja dita: É difícil conhecermos um indivíduo que consiga manter-se os 365 dias do ano dentro de uma dieta, ainda mais se esta for restrita. Precisamos dizer também que isso seria algo até mesmo inviável e errôneo para o corpo e para a mente, visto as necessidades especiais de ambos, um pela parte psicológica e outro pela física. Entretanto, é muito diferente dar escapadas da dieta sem uma programação e dar escapadas na dieta com programação. No primeiro caso são escapadas que irão te prejudicar, já no segundo são escapadas programadas dentro da dieta.

    Suponhamos, por exemplo, um indivíduo que mantenha 3 meses de dieta limpa e bastante rígida, sem sair da mesma e de repente começa a furar a dieta dia sim dia não, com uma bala, um sorvete, uma bolachinha dada por um amigo ou mesmo um chocolate pequeno. Certamente, isso se tornando um hábito haverá duas tendências: a primeira é de não obter resultados tão bons quanto com a dieta inicial e o segundo é de regredir em seus resultados, visto que será comum aumentar gradativamente, e sem perceber, as quantidades de escapadas, bem como dos alimentos e das quantidades nelas presentes. Esse é o tipo clássico do indivíduo que pensa que “só um chocolatinho não vai me fazer mal, uma vez que me mantive em dieta 3 meses seguidos.”.

    Cupom de Desconto DDM

    Por outro lado, podemos observar um indivíduo que se mantém de dieta e quinzenalmente, por exemplo, utiliza de maneira estratégica um dia de incremento calórico, ou o chamado “dia do lixo”, a fim de possibilitar um choque metabólico o qual possa aumentar sua taxa metabólica basal, fazendo-o obter melhores resultados e não cair em estagnação. Além disso, de maneira inteligente o indivíduo não se entope de balas e outras porcarias, mas busca alternativas que irão favorecer ao seu corpo, como a utilização de sushis, sorvetes gordos, lanches proteicos e coisas dessa natureza.

    Portanto se for fazer alguma escapada, que seja estratégica e não quando você tiver vontade de comer algo diferente.

    Obs: E quando falamos em escapada da dieta, nos referimos a tudo, não só a doces, mas a massas, álcool, lanches, fast food e etc. Se for escapar, que escape com estratégia.

    Conclusão:

    De maneira conclusiva, podemos dizer que “comer isso apenas uma vez” realmente não prejudicaria uma dieta bem seguida e estruturada. Entretanto, normalmente nos deparamos com uma situação de que “comer isso apenas uma vez” torna-se um hábito, uma frequência que acabamos por não perceber e habito esse que prejudicará todos os seus resultados. Pense que, “uma vez aqui”, “uma vez ali”, “outra vez ali” significarão dias ou refeições mal feitas e isso terá efeito negativo na dieta.

    Portanto se você é daqueles que precisam de um escape em sua dieta, faça isso corretamente, tendo esse escape dentro do programa da dieta. Por exemplo, sempre aos domingos você terá o escape de comer um lanche de fast food. Além disso, faça do seu escape algo que poderá te beneficiar, por exemplo, o fast food pode ter carne, pão, frango e mostarda. Tire os diversos molhos, o bacon e coisas que não irão favorecer em nada.

    É importante ser equilibrado e rigoroso ao mesmo ponto que se deseja objetivos, ou seja, quanto mais objetivos e mais complexos forem, maior deverá ser a rigidez dietética. E você é quem decide isso!

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */