• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Atitudes que estão sabotando os seus resultados na musculação

    Aprenda quais são os principais deslizes que cometemos e acabam impactando em nossos resultados.

    A musculação é um esporte que exige continuidade, resiliência e, acima de tudo, força de vontade para fazer o que precisa ser feito na hora que tem de ser feito.

    atitudes-que-estao-sabotando-seus-resultados-na-musculacao

    Termogênico Lipo

    Se você cometer deslizes, é muito provável que todo o seu sacrifício de meses ou até anos escorra para o ralo!

    Sabemos que seguir um protocolo dietético é essencial, seguir um bom programa de treinamentos também é fundamental e, acima de tudo, fazer com que isso tudo se torne um hábito em sua vida, pois, por mais que você tenha resultados, se começar a relaxar demais, certamente começará a deixar de tê-los e ainda, começará a perde-los, visto que os processos de adaptação no corpo são frequentes e você sempre precisa estimulá-lo de maneira mais adequada e intensa.

    Sendo assim, muitas pessoas deixam de ter bons resultados na musculação pelo fato de que cometem pequenos deslizes no seu dia-a-dia e, mais do que isso, acabam não percebendo que estes são deslizes e cometendo novamente.

    Portanto, hoje comentaremos a respeito de alguns deles para que você possa se prevenir e, acima disso, continuar obtendo bons resultados. Você está pronto para se surpreender?

    Achar que dar besliscadinhas fora da dieta, não alterarão os seus resultados

    Muitas pessoas, seguem um protocolo dietético um tanto quanto adequadamente. Comem o que tem de comer e, procuram não sair muito da dieta com extravagâncias.

    Todavia, elas costumam beliscar o dia inteiro, algo que, no final das contas, é muito pior do que realizar uma refeição fora da dieta ou mesmo um dia fora da dieta.

    Beliscos constantes fora do que você tem de comer, são extremamente prejudiciais por três principais motivos: O primeiro deles é que você acaba ingerindo calorias excessivamente.

    perda-de-foco-dieta

    Sendo assim, mesmo que seu objetivo seja ganhar massa muscular e não necessariamente emagrecer, isso será ruim, pois, você aumentará seu peso muito provavelmente em forma de gordura corpórea.

    O segundo motivo é que esses alimentos beliscados nunca são saudáveis. Não vejo pessoas beliscando folhas de alface ou pedaços de rabanete, mas sim, balas, doces, pedaços de preparações (tortas, bolos), um brigadeiro, um pudim…

    Coisas do tipo que, certamente auxiliarão você a sabotar seus ganhos e objetivos. O terceiro motivo, por conseguinte e, talvez mais sério de todos, é pelo fato de que você estimula pequenas produções de insulina constantemente.

    Apesar deste ser um hormônio fundamental na síntese proteica, quando em excesso, ele se torna lipogênico e, as células começam a ficar resistentes a ele.

    Termogênico Thermo

    Desta forma, as chances de desníveis insulínicos e uma possível resistência à insulina (o que pode resultar em diabetes tipo II) são evidentemente claras.

    Não é por acaso que o período de jejum é um estado fisiológico importante para o corpo e, claro, deve ser um momento respeitado.

    Se você está acostumado a beliscar e, parar está sendo muito difícil, comece devagar! Utilize chás gelados naturais durante o dia, comece a beliscar alguns temperos naturais, gelatina diet ou até mesmo algum tipo de chiclete diet.

    Eles, certamente poderão ser aliados interessante, mas, há de se salientar que, assim que possível, também devem ser retirados de sua rotina.

    Negligenciar a atividade aeróbia em offseason

    Normalmente, grande parte das pessoas pensam em aeróbios somente na fase de redução de gordura corpórea, ou seja, quando querem queimar mais calorias ou estimular a lipólise.

    offseason-aerobio

    Todavia, isso é um grande erro, pois, aeróbios são interessantes para o sistema cardiovascular, para a melhora da sensibilidade à insulina e, claro, para auxiliar até mesmo no apetite, para aqueles que tem dificuldades em comer.

    Apesar do treinamento com pesos ser primordialmente anaeróbio, temos de considerar que sua recuperação é aeróbia, ou seja, ela necessita de um eficiente sistema aeróbio.

    Se temos um sistema aeróbio prejudicado, certamente nossa recuperação do treinamento com pesos também será prejudicada.

    Logicamente, quando falamos em aeróbios, não podemos falar em excesso de aeróbios (tanto porque não queremos criar nenhum tipo de maratonista ou algo do tipo), visto que o período é o de offseason.

    Excessos de aeróbios podem causar catabolismo muscular e, evidentemente, auxiliarão a prejudicar seu saldo energético positivo.

    Todavia, quando em moderação e, não frequentemente, claro, certamente poderão ser importantes aliados e, ajudarão a não sabotar seu sistema cardiovascular em offseason.

    Comer somente quando tem fome

    Nossos instintos seriam nosso melhor mecanismo regulador para a alimentação. Todavia, ele foi alterado com o passar dos tempos e, acabamos ficando reféns dele.

    Isso porque, nossos atuais instintos muitas vezes não nos levam para onde queremos. Por exemplo: Se você pudesse, comeria um prato de carne crua ou um prato de um delicioso bolo? Tenho certeza que grande parte optaria pelo bolo. E, mesmo que você tenha pensado na carne, com certeza não valeria a pena arriscar e colocar em jogo os seus resultados.

    Além disso, muitas pessoas confundem a “fome” com a “vontade de comer” e acabam comendo tudo a todo momento desconfiando ser fome quando, na verdade, o corpo está muito bem nutrido.

    Muitas pessoas associam a alimentação com a fome, sendo que, isso deveria ser o certo.

    Porém, para garantir resultados hoje, necessitamos fornecer ao corpo o que ele precisa e, para isso, usamos a alimentação.

    Whey Protein Complex

    Então, não necessariamente devemos comer quando estamos ou não com fome, mas, QUANDO TEMOS DE COMER.

    Suponhamos que você saiu do treino e, não está com fome… Valeria a pena deixar o corpo carecer por nutrientes num momento tão importante? Certamente não, por isso, você TEM DE COMER!

    Não espere sentir fome para ir comer, afinal, normalmente quando fazemos isso, saímos comendo qualquer coisa a torta e a direita e, acabamos comendo tudo o que NÃO deveríamos comer…

    Enquanto isso, nossos resultados correm pelo ralo! Portanto, mantenha um protocolo firme e SE ALIMENTE QUANDO NECESSÁRIO!

    Deixar de lado os pesos livres por preguiça

    Quantas e quantas vezes vejo pessoas reféns de máquinas em academias de musculação. Na verdade, desde que elas entram muitas vezes são doutrinadas a usar somente máquinas pela “possível segurança”.

    Whey Protein Isolado

    Na realidade, não sabem o quanto estão perdendo e, quando passam a desenvolver certa experiência, já estão acostumadas com os pesos em máquinas e acabam deixando os pesos livres de lado.

    Mesmo que você tenha sido estimulado a trabalhar com pesos livres, se tem preguiça de montá-los, desmontá-los ou tem medo de usar menos carga pela maior necessidade de estabilização, você está cometendo um erro grosso!

    Vejo muitas pessoas deixando de ter um desenvolvimento não somente físico, mas, funcional também por conta de não gostarem, quererem ou terem preguiça dos pesos livres.

    É claro, o comodismo, ou muitas vezes o ego em ter de reduzir as cargas as deixa reféns dessas malditas máquinas que, apesar de terem suas funções e seus espaços, tem tomado conta dos ginásios de musculação de uma maneira geral.

    uso-de-pesos-livres

    Ficar dependente de máquinas faz com que grandes partes estabilizadoras de seu corpo e mesmo, muitas vezes o sistema neuromotor sejam prejudicados ou não sejam tão desenvolvidos como a musculatura em si.

    Imagine, por exemplo, a diferença que há em realizar uma remada livre com barra e realizar uma remada em máquina…

    Qual exige mais estabilidade, especialmente da região do core? Qual exige membros inferiores fortes? Pois bem… São esses exercícios que diferenciam garotos de meninos nas academias de musculação.

    Desta forma, procure utilizar mais pesos livres caso você queira resultados realmente significativos.

    Atletas no passado e, mesmo os grandes atletas da atualidade têm os pesos livres como os mais importantes em sua rotina e, diga-se de passagem, são poucos os que chegam nos níveis deles.

    As máquinas devem ser inseridas apenas em casos específicos e/ou como complemento da rotina de musculação a fim de aprimorar algum ponto específico e não necessariamente de desenvolver as capacidades gerais do corpo.

    Focar no luxo e não na funcionalidade

    É muito bonito ver todas aquelas meninas bonitas na televisão, com corpo escultural ou mesmo aqueles rapazes de barriga de tanquinho, não é mesmo? Claro, claro…

    Devido aos padrões de beleza, eles se tornam realmente admiráveis. Todavia, há algo que você não sabe e que está por trás disso tudo: eles passam por sacrifícios, por privações, por ter de comer e fazer o que não querem na hora que não querem e assim por diante.

    focar-nas-coisas-mais-caras

    Mas, claro, em público, eles tem de mostrar coisas completamente diferentes e, infelizmente, muitas pessoas acreditando nisso, se iludem com o luxo e deixam de ter resultados.

    Por exemplo, o que venderia mais em uma propaganda de televisão: Uma loira bela com um bom corpo tomando um shake de whey protein hidrolisado ou a mesma pessoa comendo meia dúzia de claras de ovos com aveia seca?

    Ou ainda, o que venderia mais: Essa mesma moça tomando um iogurte grego com chia no café da manhã ou comendo um pedaço de bife com bolachas de arroz? É questão de lógica…

    Porém, as pessoas acabam acreditando no que estão vendo e, passam a querer fazer o mesmo. O resultado é que elas ficam frustradas e se achando incapazes. E, quando você sugere que elas façam o mesmo, isso soa como loucura e, elas continuam insistindo nos mesmos erros.

    Portanto, não adianta querer focar no luxo! Você tem de focar na funcionalidade e em seus objetivos. De que adianta você não querer comer coisas “toscas” como batatas e carne em público para “passar de bonitinho” comendo uma casquinha de sorvetes e não ter resultados?

    Achar que já fez o bastante sempre

    Sempre queremos fazer o nosso melhor, mas, nem sempre ele é suficiente. E, mesmo que nos esforcemos muito, muitas vezes terá alguém que estará se esforçando mais do que nós e, portanto, irá mais longe.

    Obviamente, temos nossos limites e, até certo ponto eles precisam ser respeitados por questões de segurança.

    Mas, não adianta nada esses limites impedirem você de querer fazer mais!

    Há uma lei que nunca deixará você perder: O excesso de esforço não te vencerá!  Sem sombra de dúvidas não e, se sempre você achar que fez demais e, quiser pegar mais leve, isso comprometerá seus resultados.

    Portanto, queira sempre mais, busque sempre mais e, acima de tudo, conquiste sempre mais!

    Negligenciar o descanso e achar que você é uma máquina

    Se, por um lado é importante sempre querer mais e se esforçar mais, por outro, com certeza, você precisa saber como e quando descansar. Do contrário, as chances de entrar em overtraining são muito grandes!

    O descanso é essencial para a recuperação física e mental. E, quando falamos no descanso, isso não significa necessariamente dormir, mas sim, descansar, relaxar… Esquecer das coisas!

    negligenciar-o-descanso

    Às vezes dormimos, mas, não descansamos… Entretanto, se você sabe descansar, você pode fazer isso aproveitando sua vida, cuidando de detalhes que te fazem bem e te trazem prazer…

    O descanso vai muito além: Pode ser uma terapia de relaxamento, pode ser uns dias de férias em um lugar que você goste, pode ser um final de semana na chácara de sua família ou de um amigo com belas risadas e um churrasquinho descomprometido, um clube, um filme a dois… e assim por diante…

    Faça o que você quer por um tempo que não prejudique seus resultados, afinal, você não é uma máquina e necessita descansar também!

    Dica Bônus: Vídeo 5 Atitudes que Podem Sabotar seus Resultados na Musculação

    E aí galera, lá em nosso canal no Youtube o Sendon gravou um vídeo super bacana falando sobre 5 atitudes que podem sabotar seus resultados na musculação. Assista esse vídeo e veja o que ele tem a dizer..

    Conclusão:

    Atitudes diárias que temos podem muitas vezes ser comprometedoras de nossos resultados sem que ao menos percebamos. Sem sombra de dúvidas, para que isso seja sanado, o primeiro passo é compreender quais são elas e identificar onde e quando elas estão ocorrendo. Após isso, as modificações serão necessárias a fim de fazer com que seus protocolos sejam muito mais produtivos e, portanto, você obtenha resultados mais sólidos!

    Whey Protein Isolado


    /* */