• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Big Ramy é a nova promessa do bodybuilding mundial!

    Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como Big Ramy, é um bodybuilder com uma enorme promessa para o futuro do esporte. Fique de olho neste nome, ele ainda irá aparecer muitas vezes!

    Big Ramy grande futuro no bodybuilding

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    A revelação do New York Pro 2014 já está sendo o tarimbado atleta Big Ramy. E para quem achou a frase contraditória e “sem nexo”, explico: Big Ramy a cada ano, apesar de ganhar o campeonato, tem superado seus pontos fracos e obtido cada vez mais qualificações e vantagens sobre os outros concorrentes.

    Nos últimos tempos, mais precisamente em meados de 2013 para 2014, um dos atletas que mais foi consagrado pela mídia, por outros atletas e pelo público amante do fisiculturismo, foi o atleta Mamdouh Elssbiay, ou o famoso “Big Ramy”, como é conhecido.

    O atleta egípcio de altíssima capacidade genética e que vem sido treinado por Dennis James, ex fisiculturista profissional, recebe hoje patrocínio de uma empresa a qual foi de grande destaque também por produtos como o Nitraflex ou mesmo seus blends de aminoácidos, a GAT Nutrition e foi consagrado campeão em 2012 e 2013 no NY Pro, um dos maiores feitos da recente carreira do atleta. Na ocasião, ficou muito superior em comparação a atletas também de renome e veteranos no esporte como Victor Matinez, atleta de nível Mr. Olympia.

    Filho de uma família simples e humilde, Ramy, com 5 irmãos dedicava-se com a família à pesca, mas vendo a necessidade de progresso na vida pelas dificuldades que passava, decidiu se aventurar na musculação e no fisiculturismo. Lá na academia, onde passou a também trabalhar, recebia algumas ajudas de custo e moradia. Porém, quando foi para Kuwait passou a treinar na Oxygen Gym, sendo sugerido pelo dono de sua academia para ser treinado por Dennis James, foi esse o princípio de visão de grandes competições de Ramy, que parecem ter dado muito certo. Dennis quando viu o grande rapaz, percebeu nele uma genética e um potencial incrível o qual o fez apenas trabalhar a definição do atleta e alguns pontos chaves, inclusive aplicando sua metodologia própria de treinamento, o MTU.

    big-ramy-pose-competicao

    Depois de grandes campeonatos, participando inclusive do Mr. Olympia, Big Ramy vem sendo uma grande promessa para o bodybuilding mundial e para muitos futuramente será consagrado Mr. Olympia, fato que também é questionado por outros pelas condições físicas do atleta, que fogem alguns princípios de julgamento da IFBB.

    Recentemente classificado para o New York Pro 2014, Big Ramy esteve em preparação nos últimos meses, melhorando sua densidade e definição muscular, ao lado de seu fiel treinador James.

    Estando entre os preferidos do evendo, Ramy competiu ao lado de atletas como Lyonel Beyeke, Juan Morel, Fouad Abiad, Jon De La Rosa, um dos principais atletas da MHP e grande revelação também, Akim Williams e o atual campeão do Arnold Classic Brasil 2014, Steve Kuclo, entre outros bons nomes.

    Posando 24h antes do show para a Flex Magazine, é incontestável a afirmação de que vários pontos a respeito de simetria e proporção foram otimizados pelo atleta. Sem sombra de dúvidas, esses pontos foram um grande diferencial! Fique de olho neste nome, Big Ramy, ele ainda irá aparecer muito e com certeza será um grande campeão no futuro, ao menos tem tudo para ser.

    O TOP 5 ficou:

    1. Big Ramy
    2. Juan Morel
    3. Jon Delarosa
    4.  Lionel Beyeke
    5. Max Charles

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */