• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Carnivor: a proteína da carne vermelha isolada e hidrolisada

    Carnivor, proteína isolada e hidrolisada da carne vermelha, suplemento ideal para ganho de massa muscular!

    Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que o whey protein está entre os suplementos hiperprotéicos mais utilizados no mundo inteiro, especialmente por indivíduos praticantes de musculação. Isso porque, o whey protein é a proteína do soro do leite, ou seja, uma das que possui maior valor biológico para o corpo, melhor aproveitamento, melhor digestão e uma das que mais auxilia no fornecimento de aminoácidos essenciais a ele.

    Porém, atualmente muito tem se falado também de um suplemento que entraria em substituição do whey protein, a proteína isolada e/ou hirolisada de carne bovina. Apesar de não ter sido a primeira, sem sombra de dúvidas, uma das que mais se difundiu e atualmente também está entre as mais utilizadas no mundo inteiro foi a chamada Carnivor, elaborada pela MuscleMeds, uma empresa a qual trouxe para o mercado dos suplementos (alimentares e ergogênicos) grandes inovações e, acima disso, produtos de altíssima qualidade.

    Carnivor da MuscleMeds - Review

    Termogenico

    Mas, você sabe quais são os principais pontos os quais fizeram esse suplemento hiperprotéico se tornar hoje um dos mais famosos no mundo? Sabe para que ele serve e como ele pode te ajudar sendo você um praticante de musculação ou não? Este é um suplemento que pode trazer algum tipo de efeito colateral? Se você quer saber estas respostas e entender um pouco mais sobre o suplemento, que tal conhecermos melhor Carnivor, o suplemento da carne vermelha?

    O que é Carnivor?

    Não é segredo que praticantes de musculação precisam de altas quantidades de proteínas na dieta, pois este é o macronutriente capaz de fornecer aminoácidos em quantidades e tipos significativamente capazes de fazer com que ocorra a síntese proteica em larga escala, fator esse responsável por supercompensar o tecido muscular danificado com o estímulo do treinamento. Além disso, esse macronutriente é responsável pela formação de células essenciais no corpo, como as do sistema imune.

    Não há dúvidas também de que existem algumas proteínas as quais possuem melhor valor biológico do que outras, como as proteínas derivadas de animais. Especialmente o leite e seus derivados, assim como a proteína do ovo são as que possuem maior valor biológico. A seguir, entram as carnes, especialmente a carne bovina, que além de ser rica em aminoácidos essenciais possui também nutrientes essenciais ao praticante de musculação como as vitaminas do complexo B, o Ferro tipo Heme e a creatina, que auxilia na manutenção e no aumento da força, da síntese proteica e no aumento da massa muscular. Praticantes de Musculação há anos utilizam grandes quantidades de carne bovina em suas dietas justamente por isso.

    Carnivor nada mais é do que a importância da carne vermelha levada em altíssima propriedade de qualidade. Isso porque, ela se trata da mesma, na sua forma hidrolisada, ou seja, pré-digerida, fazendo com que seus aminoácidos sejam utilizados pelo corpo de melhor maneira e de maneira mais fácil também.

    Embalagem do Suplemento Carnivor

    Ela pode ser usada no lugar do whey protein ou em combinação do mesmo, em momentos diferentes ou não. Isso porque, além dos aminoácidos também presentes no whey protein, ele possui a citada creatina, essencial no momento pós-treino do bodybuilder.

    Para que serve o Carnivor?

    Carnivor é cerca de 350% mais concentrado em termos proteicos do que a própria carne vermelha, aumenta a retenção de nitrogênio muscular, é mais facilmente aproveitada pelo corpo e mais prática de ser consumida também, podendo ser mesclada a qualquer momento do dia com água, outra bebida, um iogurte ou mesmo acrescentada com aveia. Isso porque, ela também possui ótima aceitação em 10 sabores diferentes e em embalagens que variam de 2lbs (909g), 4lbs (1,8kg) ou 8lbs (3,6kg).

    Ela também possui mais de 20x a concentração de creatina presente na carne vermelha, possui altas quantidades de BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) que reduzem a fadiga muscular e a fadiga central, além de auxiliar na síntese proteica entre outros benefícios. Toda essa quantidade e qualidade proteica, NÃO ESTÁ envolvida com a adição de açúcares, ou seja, ela é ideal também para quem encontra-se em necessidade da redução de açúcares na dieta. Para se ter uma ideia da concentração proteica do produto, uma porção média de 37g (1 scoop já contido na embalagem) possui cerca de 23g de proteínas de alto valor biológico, 0g de lipídios e cerca de 6-8g de carboidratos (não havendo quantidades de açúcares) a depender do sabor escolhido.

    O suplemento ainda possui a tecnologia ANRT, que significa uma maior reciclagem de aminoácidos sem gerar produtos derivados da amônia, que podem ser prejudiciais se estiverem em grandes quantidades no corpo. Isso se deve ao fato de que a inclusão de GKG (Glutamine-alpha-ketoglutarate), OKG (Ornithine-Alpha-Ketoglutarate), AKG (Alpha-Ketoglutarate) e KIC (Alpha-Ketoisocaproate) previnem processos de hiperamonemia no corpo.

    Inúmeros estudos mostram que Carnivor é uma proteína realmente eficiente no aumento da massa muscular, promovendo ganhos de aproximadamente 3,5kg em 8 semanas quando comparada com o uso de placebos. Ainda, ela chegou a demonstrar aumentos de força de 20% neste mesmo período. Portanto, certamente podemos embasar suas qualificações de maneira científica, diferente de outros produtos do mercado. Esses estudos foram publicados no Journal of international Society of Sports Nutrition, mostrando a veracidade dos mesmos.

    Carnivor, mais concentrada do que a Carne

    Termogenico

    A tecnologia de hidrólise utilizada em Carnivor

    Carnivor trata-se da proteína isolada da carne bovina, porém melhor do que a carne em si, o suplemento passa pelo processo e hidrólise que faz com que sua absorção e seu aproveitamento sejam maiores. Além disso, o processo de isolamento e de hidrólise, permitem toda a retirada de possíveis impurezas e mesmo da gordura e do colesterol presentes na matéria-prima.

    Este processo é realizado em seis principais estágios:

    Whey Protein
    1. Ciclo de redução de partículas: Este primeiro processo permite que se obtenha o melhor da proteína da carne, reduzindo itens desnecessários para o suplemento, como o colesterol, as gorduras e possíveis contaminantes. Assim, consegue-se obter unicamente as proteínas de altíssimo valor biológico e os aminoácidos.
    2. Hidrólise térmica: Nesta fase, acontece a hidrólise, propriamente dita, fazendo com que a proteína seja “pré-digerida” antes mesmo de entrar no trato gastrointestinal, permitindo assim que seja possível um pleno aproveitamento de seus aminoácidos e uma facilitação nos processos de digestão.
    3. Processo de filtragem fria: Nesta etapa, ocorre uma nova filtragem, porém, em ambiente, frio, reduzindo ainda mais quaisquer contaminantes no produto.
    4. Evaporação a baixa temperatura: Este processo permite a integridade das proteínas de Carnivor e faz com que sejam retirados excessos de aditivos, tornando a proteína mais solúvel e mais fácil de ser misturada com o que você deseja. Pela baixa qualidade de alguns produtos, esse processo normalmente é pulado, fazendo com que haja necessidade da inclusão de excessos de aditivos químicos ou mesmo da salta de solubilidade dos produtos.
    5. Secagem: Esse é um processo chave que permite, sob baixa temperatura, manter todos os componentes naturais das proteínas, tornando o produto ainda mais digerível e biodisponível.
    6. Processo de teste: Finalmente, uma equipe responsável pelos testes de Carnivor, os fazem para que haja certeza de que o melhor está saindo da fábrica para seu consumidor. É sempre importante essa etapa, pois ela garante menores chances de erros industriais não identificados por máquinas e garantirá sempre a máxima qualidade do produto.

    Para quem Carnivor é indicada?

    Carnivor é um suplemento indicado para todo indivíduo que necessita de complementos proteicos na dieta. Entretanto, é ainda mais útil para indivíduos que são intolerantes à lactose e/ou possuem algum tipo de alergia às proteínas do leite ou mesmo galactosemia. Além disso, também é útil para indivíduos que são celíacos ou possuem algum tipo de problema com proteínas do trigo. Isso se deve ao fato de que Carnivor é unicamente extraída da carne bovina, não possuindo contato com o leite ou o trigo e descartando possíveis contaminações ou misturas.

    Apesar de advinda da carne vermelha, Carnivor não possui quantidades de gorduras e também não é fonte de colesterol, sendo também uma excelente opção para indivíduos os quais tenham algum tipo de restrição a tais nutrientes e/ou dislipidemias diversas.

    Comer Carne ou Ingerir Carnivor?

    Carnivor pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres das mais diferentes idades. Bastará o ajuste na sua dieta e nas quantidades proteicas necessárias na mesma. Neste caso, pode ser necessário o auxílio de bons profissionais para que possam avaliar as melhores formas de utilização a fim de maximizar os resultados que são possíveis de serem obtidos com o uso do produto.

    As polêmicas em torno de Carnivor

    Carnivor recentemente foi proibida no Brasil, o qual teve de ser reformulada por sua fábrica, a fim de entrar em acordo com as exigências da ANVISA. Na realidade, a ANVISA propôs que Carnivor continha itens os quais não eram cientificamente comprovados como eficientes no Brasil. Entre esses itens estavam justamente os da tecnologia ANRT, ou seja, o KIC, AKG, GKG e o OKG. Porém, sabe-se que esses NÃO são compostos prejudiciais e até são compostos presentes naturalmente no corpo, não tendo como uma justificativa lógica sua proibição naquele instante.

    Felizmente, a empresa conseguiu reformular Carnivor, fazendo com que esse suplemento pudesse continuar sendo consumido pelos brasileiros.

    Carnivor possui sabor de carne?

    Por desconhecerem as proteínas de carne, muitos pensam que o produto possui sabor desagradável ou que se assemelhe com a carne. Porém, este é um grande erro. Muito próximo ao sabor do whey protein, Carnivor NÃO possui nenhum tipo de sabor de carne. Na realidade, ela chega a ser mais solúvel do que o próprio whey protein e com um sabor bastante agradável à maioria de seus consumidores. A MuscleMeds desenvolveu uma tecnologia por 25 anos justamente a fim de colocar em seus produtos, os melhores aditivos de sabor e da maneira mais natural possível.

    Inicialmente lançada nos sabores de chocolate, baunilha caramelada, baunilha com cereja, framboesa azul e ponche de frutas, hoje o produto também conta com sabores tais quais chocolate com menta, morango, chocolate com manteiga de amendoim, pretzel de chocolate e manteiga de amendoim, agradando a todos.

    Quais as melhores formas de utilizar Carnivor?

    Carnivor é um suplemento hiperprotéico como outros vários e, portanto, sem dúvidas servirá para quaisquer momentos onde você necessite consumir quantidades de proteínas as quais não sejam fornecidas pela dieta com alimentos.

    Porém, por ser uma proteína previamente digerida (hidrolisada) e ter uma digestão muito rápida, Carnivor é bastante indicada para momentos onde o corpo não pode demorar muito para digerir seus alimentos, como no pré-treino ou após o treino, a fim de fornecer aminoácidos em boas quantidades e em alta biodisponibilidade ao corpo.

    Porém, sem dúvidas esta é uma boa opção para ser usada na primeira refeição, misturada com um mingau de aveia, por exemplo, ou mesmo para ser mesclada com um iogurte no meio da tarde. Todo o protocolo de uso, na realidade, dependerá bastante de suas necessidades nutricionais individuais.

    A sugestão de preparo do produto pelo fabricante é de 36-27g (a depender do sabor), ou 1 scoop, para cada 180-240ml de água gelada ou a bebida de sua preferência.

    Hoje, além do suplemento em pó, você também encontra barras de proteína de carnivor, bebidas já prontas, barras de chocolate, bolos e outras formas de consumir o suplemento.

    Proteína da Carne

    Carnivor possui efeitos colaterais?

    A grosso modo, para pessoas sadias, NÃO. Carnivor nada mais é do que uma proteína, assim como as que você consome normalmente em sua dieta. Todavia, é sempre importante consultar bons profissionais antes do consumo, não somente a fim de prever possíveis efeitos negativos por suas questões individuais, mas para otimizar seu uso, visto que este não é um produto barato, custando em torno de 200 reais o pote de 2lbs.

    Termogenico

    Vídeo sobre o Carnivor

    Para os que não são muito chegados a ler bastante, vou deixar um vídeo falando sobre o Carnivor. Não foi gravado por mim, porém é um vídeo bastante informativo e realista. Claro que não possui todas as informações que passei aqui em texto, mas você ficará bem informado.

    Prometo que em breve farei um vídeo no canal do Dicas de Musculação sobre o Carnivor e postarei para vocês, com todas as informações que se encontram no artigo.

    E ai, pronto para encarar essa proteína e alcançar resultados ainda não alcançados por você?

    Conclusão:

    Hoje, Carnivor é a pioneira nos suplementos hiperprotéicos advindos da carne vermelha. Isso porque, sua qualidade exibe seus únicos processos tecnológicos capazes de garantir o máximo de eficiência do produto, aliado com ótimo sabor e ótima solubilidade.

    Não demonstrando efeitos colaterais em pessoas sadias, Carnivor é um suplemento o qual pode ser usado por vários tipos de pessoas.

    Obviamente, este NÃO é um suplemento que entrará no lugar do consumo da carne vermelha, mas certamente poderá ser um aliado e tanto em sua dieta, especialmente sob casos onde o whey protein não pode ser consumido.

    E então, o que espera para aproveitar este produto?

    Boa alimentação!

    Whey Protein

    77 Comentários

    1. Betão Marcatto 5 meses atrás
    2. Janialisson Almeida 5 meses atrás
    3. WARLLEY GALO DOIDO 2 anos atrás
    4. matheus 2 anos atrás
    5. Alberto Herszzon 2 anos atrás
    6. Jessica 2 anos atrás
    7. Leandro 2 anos atrás
    8. Daniel 2 anos atrás
    9. kleber caetano 2 anos atrás
    10. sara 2 anos atrás
    11. Ludmila Mendes 2 anos atrás
    12. ulysses 2 anos atrás
    13. Nicoly Thais 2 anos atrás
    14. Marcone santos 3 anos atrás
    15. daniel 3 anos atrás
    16. zinho 3 anos atrás


    /* */