• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Carnivor ou Elite Primal: qual é a melhor proteína da carne vermelha?

    Veja um comparativo entre os suplementos Elite Primal da Dymatize e Carnivor Protein da MuscleMeds e saiba qual deles é o melhor suplemento de proteína da carne vermelha!


    A chamada proteína da carne foi uma das inovações do mercado de suplementos alimentares e, principalmente uma jogada de marketing muito bem feita por algumas empresas as quais visavam uma produção proteica de maneira diferenciada pelo fato da maioria dos consumidores desse ramo e, mais especificamente desse tipo de produto (hiperprotéicos) estarem saturados dos comumente encontrados complementos proteicos.

    Carnivor Protein ou Elite Primal, qual destas é a melhor proteína da carne vermelha?

    Banner_336x280_Carnivor

    Diferente do que muitos imaginam, a MuscleMeds, ao criar Carnivor, não foi a primeira empresa a trabalhar com a proteína hidrolisada de carne. Outras empresas, em especial a Champion Nutrition, já trabalhavam com a mesma e, inclusive esta era comercializada no Brasil, em seu hipercalórico (que também, além da proteína de carne, possuía outras fontes proteicas como o whey protein), o Heavtweight 900. Independente disso, esse termo e essa procura pela tal “proteína de carne” se tornou febre ao chegar através do nome Carnivor por intermédio da MuscleMeds.

    E não demorou muito para que a Dymatize voltasse a produzir um de seus produtos os quais havia parado a fabricação: Falo de Elite Primal, também uma proteína hidrolisada da carne. Adiante ainda e, recentemente, várias são as empresas nacionais que estão investindo nesse ramo, como a Probiótica, a BodyAction e, a primeira delas: A Milly.

    A proteína hidrolisada da carne em si, é interessante, pois além de possuir adição de creatina, é essencial e ideal para indivíduos intolerantes à lactose. Na realidade, esse é o principal benefício o qual um produto desses pode produzir e, possui como diferencial. Digo isso, pois, se tratando de proteína hidrolisada, não estamos efetivamente consumindo a proteína da carne, como se comêssemos um bife. Depois de hidrolisadas (mesmo processo o qual sofrem as proteínas no aparelho gastrointestinal), elas representarão pequenos peptídeos e aminoácidos livres os quais são mais facilmente absorvidos. Desta forma, consumindo a tal “proteína hidrolisada de carne”, nada mais estamos fazendo do que facilitando o processo de digestão de um bife, resultando então em apenas seus monômeros, assim como, se consumíssemos whey protein hidrolisada ou considerássemos o isolado/concentrado após a digestão, no próprio aparelho GI. Obviamente, a matéria prima dos “beef protein” pode até ser a carne, mas, na prática, NÃO estamos consumindo a carne, propriamente dita. Aliás, é justamente por esse motivo que recomenda-se o uso desse tipo de pó proteico na mesma intenção do whey protein e não de proteínas de mais lenta digestão como frango, ovos, carne ou a própria caseína.

    Ok, mas afinal, falando dos carros chefes e, principalmente das proteínas mais conhecidas e cobiçadas nesse ramo, quais são os aspectos que as diferem? Será que uma pode ser considerada melhor do que a outra, ou ambas apresentam um mesmo grau de eficiência? Vamos conhecer a diferença entre o Carnivor e o Elite Primal!

    Comparação entre Carnivor X Elite Primal

    Embalagem do suplemento Elite Primal da Dymatize

    Pois bem, primeiramente, avaliando seu conteúdo proteico, podemos ver 23g de proteínas na porção de 33g de Carnivor Protein e, por sua vez 27g de proteínas na mesma quantidade de produto de Elite Primal. A maior concentração proteica de Primal muito provavelmente se dá, devido a não adição de aditivos relacionados ao sabor e à doçura do produto que, no caso de Carnivor, são adicionados. Mais precisamente, falo da Maltodextrina adicionada pela MuscleMeds.

    Essa mesma maltodextrina, representa uma quantidade de 6g na porção de 33g de Carnivor, algo que pode ser considerado relativamente alto, tratando-se de uma proteína hidrolisada. Olhando por, exemplo, proteína hidrolisada da Optimum Nutrition (A Platinum HydroWhey), veremos apenas 2g de carboidratos na porção de 39g. Assim, a Carnivor Protein por muitos é tida como um suplemento que não deve ser usado em épocas de definição muscular, o que é uma mentira. Desde que, dentro de uma dieta bem estruturada num todo, não haverá problemas com essa quantidade de maltodextrina, ainda mais, se estivermos falando do pós-treino imediato.

    Ainda falando de suas propriedades proteicas, ambos os produtos possuem 3g de creatina (adicionada) por porção. Neste caso, até pode existir uma vantagem no consumo de Carnivor Protein, pois, a maltodextrina auxiliará nos processos de absorção desse peptídeo que, como sabemos é indispensável na geração de ATP.

    carnivor-600x300

    Referente ao sabor dos produtos, Elite Primal é disponível apenas em dois sabores: Ponche de frutas e framboesa. Ambos, com uma tendência de textura rala, cheiro e cor fortes e, bastante doces, lembrando sucos em pó adoçados e, com uma dose extra de açúcar. Ela pode se tornar enjoativa aos que tem o hábito de preparar mingaus e outras refeições com pó proteico. Além disso, sua versatilidade tona-se mais baixa para incrementar em receitas. Já Carnivor Proteín é bastante criticada por seu sabor que também não encontra-se ente as maravilhas do mundo. Primariamente, apresentada nos sabores de chocolate, baunilha caramelada, cereja com baunilha, ponche de frutas e framboesa, hoje, no Brasil, apenas são encontrados os sabores de baunilha caramelada e chocolate. Ambos, com uma textura também rala, mais, comparado a Elite Primal, bem mais cremosa. Com um sabor extremamente doce, principalmente devido a maltodextrina, normalmente, apesar de relativamente gostosos, os sabores tornam-se enjoativos com o passar do tempo.

    A solubilidade de ambos os produtos é quase que igual e, por completa, apresentando uma pequena vantagem para Carnivor Protein.

    No quesito preço do suplemento, tendo um valor médio de R$170,00, Elite Primal é mais em conta e apresenta melhor custo X benefício X quantidade de produto do que Carnivor Protein que, além de custar mais caro, ultrapassando, em alguns casos os R$200,00, possui menor rendimento, vista a adição de carboidratos no produto.

    Embalagem do suplemento Carnivor Protein da MuscleMeds

    Conclusão:

    As proteínas de carne são na verdade aminoácidos e peptídeos obtidos da carne vermelha, mas, que não representarão as mesmas propriedades da proteína da carne consumida em sua forma in natura, a qual, apresentará, diferente dessas, uma outra velocidade de absorção, bem como a presença de lipídios, a ausência de carboidratos e outros nutrientes.

    Olhando este comparativo feito por nós, chego a dizer que as duas proteínas dão um empate. Porém como não gosto de empate, fica aqui eleito a Elite Primal como a melhor entre as duas. Digo isso, pois se formos analisar na questão do custo x benefício, a Elite Primal tem melhor aproveitamento. Veja bem, ela tem um conteúdo proteico maior, valor menor e na questão da solubilidade e do sabor, se equipara bem a Carnivor Protein.

    Observe sempre as principais diferenças entre produtos de uma mesma classe e opte sempre pela que, primeiramente supra suas necessidades e expectativas e, que se encaixe em seu bolso.

    Ambos os produtos são vendidos legalmente no Brasil. Para comprar Elite Primal em lojas brasileiras, clique aqui. Se você prefere o Carnivor Protein, CLIQUE AQUI para comprar em loja do Brasil. Para comprar em loja do exterior, clique aqui.

    12 Comentários

    1. Betão Marcatto 3 semanas atrás
    2. Faxdisreguleitor 3 semanas atrás
    3. Betão Marcatto 3 semanas atrás
    4. Lucas Pinheiro 2 meses atrás
    5. Frederico Cavalcanti 6 meses atrás
    6. Roberto 1 ano atrás
    7. Emmanuel 2 anos atrás
    8. João 2 anos atrás
    9. Ivan Xavier 2 anos atrás
    10. Isis Dora Ferreira 3 anos atrás
    11. rodrigo 3 anos atrás
    12. João 4 anos atrás


    /* */