• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Ciclos de definição e ganho de massa muscular: Isso realmente existe?

    Descubra se realmente existem os ciclos para ganho de massa muscular e os ciclos para definição ou se tudo não passa de uma mentira inventada e acreditada por muitos.

    Ciclos para ganho de massa muscular e definição existem?

    Quando falando em ergogênicos hormonais, sejam anabolizantes, pró-hormonais e etc, quase que sempre os definimos como ciclos. Ciclos para aumento de massa muscular, ciclo para definição, ciclo para perda de gordura e etc. Mas será que na prática esses ciclos realmente existem e funcionam? Será que existem substâncias que são capazes de aumentar a massa muscular ou melhorar a definição muscular? É isso que tentaremos descobrir neste artigo.

    BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Substâncias para ganho de massa muscular ou de ganhos brutos

    Basicamente, todas as substâncias ergogências hormonais utilizadas no fisiculturismo, de uma forma ou de outra aumentam a síntese proteica e contribuem para o aumento de massa muscular. Sejam essas substâncias de origem esteroide, como a testosterona, a nandrolona, a trenbolona ou mesmo a boldenona ou de origem peptídica, como o GH e a insulina, essas contribuirão para que o tecido muscular sofra processos de hipertrofia e hiperplasia muito mais rapidamente do que se não estivessem presentes. Esses hormônios possuem alta eficácia, principalmente em tecidos moles como o músculo, e é por isso que possuem tanta efetividade nesse aumento que vemos nos indivíduos que usam.

    Normalmente as substâncias de origem peptídica contribuem mais largamente para a hiperplasia quando comparados com os esteroides. Entretanto, são os esteroides os grandes responsáveis pelo grande aumento da massa muscular. Alguns desses esteroides são normalmente associados com um ganho bruto de massa muscular. É o caso da nandrolona, da metandrostenolona, da oximetolona entre outras substâncias.

    Normalmente, por possuírem alto índice anabólico, essas drogas permitem ao usuário ganhos brutos os quais são acrescidos de retenção hídrica subcutânea, o que os faz aparentar esses ganhos serem maiores ainda, em tamanho. Porém, isso faz com que a definição também diminua. E talvez seja por isso que drogas como estas são consideradas substâncias de ganho bruto e que não são utilizadas com substâncias as quais visam uma melhor qualidade muscular.

    ENCONTRE: Os melhores suplementos vendidos no Brasil!

    Substâncias para aumento de definição muscular ou de ganhos de qualidade

    Por outro lado, uma gama de substâncias tanto peptídicas, quanto esteroides são utilizadas para o aumento de definição (em teoria) ou o chamado de ganho de massa muscular com qualidade. Esses ciclos apresentam uma baixa retenção hídrica e também uma aromatização relativamente baixa. São ciclos utilizados em períodos os quais o indivíduo está em fase de redução de seu percentual de gordura corpórea.

    Substâncias como o stanozolol, a boldenona, a oxandrolona, o turinabol (há controversas sobre ela), a metil-1-testosterona, a trenbolona, as testosteronas em ésters curtos (propionato, fenipropionato etc) são alguns desses exemplos. Para os mais corajosos e também mais providos de recursos financeiros, podem entrar o GH ou mesmo os hormônios tireoidianos.

    Musculador aplicando esteroide no braço

    Ciclos de ganho de massa e definição isoladamente: Isso realmente existe?

    Agora que já sabemos os princípios de objetivos com esses ciclos, nos perguntamos se há um ciclo unicamente para ganho de massa muscular ou um unicamente para definição muscular? A verdade nisso é que APENAS EXISTEM CICLOS PARA GANHOS DE MASSA MUSCULAR, afinal substâncias dessa natureza NÃO realizam a redução do percentual de gordura. Mas então como se consegue uma redução no percentual de gordura frente ao uso dessas substâncias e porque alguns ciclos dão maior definição do que outro?

    A resposta é bastante simples:

    Ao aumentar a massa muscular, aumentamos também a taxa metabólica basal. Isso basicamente significa dizer que naturalmente o corpo irá consumir mais energia e elevará o gasto energético, fazendo com que a gordura corpórea seja diminuída. Porém esse fator não é muito bem observados em ciclos os quais geram retenção hídrica, uma vez que a mesma atrapalhará na definição muscular. Entretanto, quando utilizamos drogas as quais possam gerar esses ganhos e ainda fazer com que não haja retenção hídrica, conseguimos uma aparência muito mais densa e favorável a chamada qualidade muscular.

    Portanto é errado definir um ciclo como redutor de gordura corpórea. O correto é que todos os ciclos promovem o ganho de massa, uns com retenção e outros sem retenção, gerando assim ganhos brutos ou qualificados.

    Comprar Anabol 5 para ganho de massa muscular

    A mescla de ergogênicos para ganho de qualidade com as de ganho bruto

    São muitos os indivíduos os quais acreditam que drogas que visem a definição muscular não devam ser combinadas com as que visam ganhos brutos. Aliás, devo dizer que até bom tempo atrás eu acreditava nesse pensamento. Assim, indivíduos que seguem essa linha não utilizam a mistura de drogas como a nandrolona e a trenbolona, a boldenona e a nandrolona ou mesmo o dianabol com a trenbolona.

    Verdade seja dita: Se utilizarmos grandes dosagens de ambas as drogas, realmente estaríamos jogando fora efeitos estéticos preciosos, principalmente se a droga de ganhos brutos for mais potente do que a de qualidade, como a nandrolona comparada ao stanozolol.

    Entretanto, desconsiderar a mistura de alguns substâncias de “efeitos inversos” pode ser uma limitação de resultados. Imaginemos, por exemplo, em um ciclo de bulking a mistura de nandrolona, alguma testosterona e um pouco de boldenona adicionado durante todo o ciclo. Seria isso sinérgico? A grosso modo não, pela qualidade que se tem da boldenona. Entretanto, a mesma também possui efeitos interessantes que podem ser utilizados no bulking. Efeitos secundários como o aumento do apetite, o aumento das células vermelhas do corpo e mesmo seu pequeno grau de anabolismo. Logicamente, para essa finalidade não deveríamos usar a boldenona em altas quantidades, mas em quantidades médias, apenas visando esses efeitos secundários e não esperando GRANDES ganhos de massa muscular da droga. O mesmo pode ser aplicado ao dianabol: normalmente, ela pode ser utilizada em ciclos de qualidade com a finalidade de hidratar o plasma para que as outras drogas sejam melhor recebidas.

    Vários tipos de anabolizantes

    Portanto não podemos descartar a mescla de substâncias, mesmo que sejam para “objetivos inversos”. Se soubermos o que estamos fazendo, incluir substâncias inversas pode apresentar excelente benefícios, melhores até do que se usados ciclos unicamente com uma finalidade.

    Como saber a combinação ideal?

    A grosso modo não há como saber quais são as combinações ideais e as finalidades ideais de cada ciclo. Individualmente, além das drogas apresentarem efeitos singulares em cada um de seus indivíduos, poucos são os estudos e os fatos que comprovam que tal droga combine mais com uma do que com outra. É diante do empirismo aliado a mínima ciência que se tem os parâmetros para essas conclusões.

    Portanto, não é recomendado que você tente por si só fazer esses coquetéis! Lembre-se que esses são aspectos TOTALMENTE EMPÍRICOS. Acompanhamento médico especializado é mais do que essencial.

    Aprenda Como Você Pode Destravar a Queima de Gordura Utilizando um Método de Desintoxicação do Corpo. CLIQUE AQUI e Descubra Como Você Pode Emagrecer por Apenas R$ 97,00

    Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

    Agora que você leu tudo sobre o “Nome do Anabolizante/Artigo” ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

    Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

    Conclusão:

    Respondendo a pergunta do artigo, ciclos para ganho de massa muscular existe, mas para definição não. O que existe é o ganho de massa qualificado, o qual irá fazer com que você tenha melhor aparência sobre as gorduras.

    Aprendemos também que a mescla de ergogênicos com objetivos diferentes pode ser benéfica, se bem utilizada. Porém que não existe como saber qual a combinação ideal, para tal é preciso de apoio médico e orientações especializadas.

    Portanto, valorize sua saúde! Busque sempre métodos naturais e apenas use essas como informações preciosas e de cunho de conhecimento.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. walesson 2 anos atrás


    /* */