• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Comer durante a noite engorda?

    Saiba a verdade sobre comer no período noturno. Engorda ou não?

    “Comer durante o período noturno engorda!!” “Não coma de noite!” “Zere carboidratos a noite!” “Diminua a ingestão calórica a noite!” “Não coma muito depois as 18:00h!” “Jamais coma e durma!”

    comer a noite

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Estas são algumas das frases mais comuns que lemos em revistas dedicadas ao público feminino ou ao assistirmos discursos de profissionais antigos (leia-se antiquados) e um tanto quanto desatualizados.

    “Comer a noite realmente engorda?” Conheça um pouco sobre a verdade ou a mentira que cerca essa frase (ou pergunta) a anos.

    Pois bem, comer no período noturno engorda, de fato?

    A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo: Talvez!

    O que engorda, de fato, não é o período em que se come, mas a distribuição calórica durante o dia todo e, obviamente, a quantidade. Se você precisa de 2000 kcal diárias para todas as suas atividades e come 2500 kcal/dia, de duas uma: Ou está buscando um processo de hipertrofia muscular ou, está, sem querer buscando o aumento de gordura corpórea.

    Veja que, nem sempre o excesso calórico significa ganho e gordura, necessariamente, tanto porque para hipertrofia muscular, precisamos de mais calorias do que gastamos. Mas aí já é outro caso.

    O fato é que basicamente, se come mais do que gasta, ganhará peso e se come menos do que se gasta, perderá peso. E isso não está relacionado com a hora, com dormir ou não depois das refeições ou até mesmo com o período noturno.

    Cupom de Desconto DDM

    Vamos exemplificar:

    Se você treina a noite, deixará de comer, ou fará uma refeição muito leve antes de seu treinamento, ou sem carboidratos? A RESPOSTA DEVERIA SER NÃO, caso não queira um mau desempenho ou até mesmo uma hipoglicemia. E isso vale para qualquer horário.

    E no caso do treino ser de manhã, logo no primeiro horário? Oras, você vai continuar gastando energia durante todo o dia para reconstruir os músculos. O balanço calórico de cada refeição não deve ser o mesmo do pré-treino ou das primeiras refeições que estão próximas do treino, claro, mas a restrição brusca de macro-nutrientes ou calorias, será extremamente prejudicial. E vou além: Sua ceia deve ser uma das refeições mais calóricas do dia, pois antecederá o pré-treino e um jejum prolongado (jejum noturno) que precederá o treino, também.

    Saiba a verdade sobre comer no periodo noturno

    O corpo humano possui relógios biológicos de luminosidade, por exemplo, mas não sabe quando são 18:00h ou 19:00h para começar a restringir seus gastos pela menor atividade metabólica. E, mesmo que soubesse, não ia diminuir bruscamente. Logo, ele ainda continuaria precisando de energia.

    Contudo, conclui-se que a taxa de aumento de gordura corpórea não está relacionada com o horário em que se come, mas sim com a distribuição calórica, através da quantidade e das refeições diárias.

    Um bom equilíbrio de carboidratos, proteínas, lipídeos e micro-nutrientes é a chave para que haja um balanço positivo para seus resultados, sejam quais forem.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. jOSELICIO 5 anos atrás


    /* */