• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Como posso aumentar a testosterona de forma natural?

    Neste artigo você aprenderá dicas de como é possível aumentar a sua testosterona de forma totalmente natural

    A testosterona é um hormônio androgênio produzido naturalmente em nosso organismo. Presente em pouca quantidade no corpo feminino e em abundância nos homens.

    Entretanto, para quem pratica atividade física de alta intensidade, aumentar a produção de testosterona, seja por alimentação, suplementos ou remédios, é essencial e muito buscado por quem deseja ganhar força e massa muscular.

    como-aumentar-a-testosterona-de-forma-natural

    Whey Protein Isolado

    A testosterona é a responsável pelo ganho de força e outras características físicas como construção de músculos, aumento de vigor sexual, combate a fadiga e depressão entre outras características que fazem o organismo agir de uma forma melhor.

    Neste artigo, irei dar 8 dicas de como você pode aumentar seu índice de testosterona de forma natural. Gostaria de saber mais sobre esse assunto? Então, leia a seguir.

    Como aumentar a testosterona de forma natural

    1ª Através de uma boa alimentação

    Não são todos os alimentos, mas existem alguns que são fáceis de serem encontrados e com um custo bem acessível. Alimentos como alho, carne vermelha, ovos, verduras, legumes tais como brócolis e pimentão, iogurte grego e feijão-preto são essenciais para quem quer aumentar a testosterona.

    2ª Através de exercícios físicos

    Quando fazemos um esforço físico de média a grande intensidade, nosso organismo passa a produzir mais hormônio para fornecer força e energia para os músculos aguentarem a pressão. Portanto, você iniciando a prática de atividade física, seja ela uma corrida, caminhada, aeróbio, musculação, ciclismo, qualquer uma das prática que faça com que você se exercite, irá lhe ajudar a aumentar sua taxa de testosterona.

    3ª Busque seu peso ideal

    Talvez você não saiba, mas em homens acima do peso as taxas de testosterona são menores. A testosterona tende a ser menos produzida pelas pessoas com grandes acúmulos de gordura corporal, de forma que para essas pessoas o primeiro passo para obter níveis maiores de testosterona é se livrar da gordura.

    4ª Durma bem e descanse sempre que puder

    Apesar da rotina corrida sei o quanto é difícil tirar um tempo para descansar. Mas saiba que o maior índice de homens com baixa na testosterona são naqueles que não conseguem dormir de forma adequada. Uma parte significativa e fundamental de como aumentar a testosterona naturalmente é ter noites de sono tranquilas e suficientemente longas.

    5ª Tente se estressar menos

    Grandes casos de baixa na testosterona se dão ao fato de excesso de estresse. Isso acontece porque, sob estresse, o corpo produz grandes quantidade do hormônio cortisol, o que dificulta a produção de testosterona. Nem sempre é possível cortar todas as fontes de estresse, mas qualquer esforço nesse sentido vale a pena.

    Whey Protein Complex

    Whey Protein Concentrado

    6ª Procure tomar sol

    A exposição ao sol é fundamental para garantir um dos benefícios presentes na dieta balanceada: a absorção de vitamina D. 15 a 30 minutos de exposição ao sol por dia já será o suficiente para garantir níveis adequados de vitamina D, que será também uma boa forma de como aumentar a testosterona naturalmente.

    Obs: Se puder ficar nu sob o sol, os resultados são ainda melhores.

    7ª Evite exagerar no álcool

    Beber em excesso reduz dramaticamente os níveis de testosterona, uma vez que o álcool intensifica o processo de conversão da testosterona em estrogênio. Nesse ponto, obter um nível maior de testosterona é apenas um dos efeitos: deixar de beber demasiadamente provoca efeitos benéficos em todos os sentidos.

    8ª Evite exceder nos cafezinhos diários

    É claro que uma xícara de café não fará diferença no seu índice de testosterona, mas para quem exagera e bebe café o dia todo certamente fará. O café provoca um ligeiro aumento nos níveis de cortisol, que dificulta a produção da testosterona.

    Suplementos naturais

    aumentar-testosterona-forma-natural

    ZMA – Composto por magnésio, zinco e vitamina B6, nutrientes essenciais para a produção de testosterona, suplemento é ideal para proporcionar o ganho de massa magra de maneira eficiente e rápida. Isso porque ele acelera o metabolismo, aumenta a energia corporal, melhorando o desempenho do atleta ou praticante de exercícios físicos, além de melhorar a oferta de sangue, oxigênio e nutrientes nos tecidos.

    Você pode ler mais sobre o ZMA clicando aqui!

    Tribulus Terrestris –  O suplemento, feito a partir de uma erva afrodisíaca com o mesmo nome, oriunda da Índia, sendo também conhecido como viagra natural, é um estimulante sexual e também um grande auxiliar no ganho de massa magra. Isso porque ele é capaz de aumentar os níveis de DHEA (hormônio precursor da testosterona) e, consequentemente, elevar as suas concentrações no organismo.

    Os resultados são de melhora da resistência física e crescimento muscular, além de melhora do apetite sexual e maior energia corporal.

    Quer saber mais sobre o Tribulus Terrestris clique aqui!

    Gamma Oryzanol – Com fórmula rica em óleo de farelo de arroz, cevada e milho, o suplemento é ideal para melhorar o sistema hormonal do corpo, aumentando as quantidades de testosterona e estimulando a produção do hormônio GH, que, juntos, favorecem de maneira eficiente o crescimento muscular. Você pode encontrar o produto em lojas especializadas de suplementação.

    Conclusão:

    Neste artigo expliquei variadas maneiras para que você possa aumentar seu índice de testosterona de forma natural, sem trazer riscos a sua saúde.

    Então, comece agora mesmo!

    banner-formula-dos-gigantes-modelo-01-600x300


    /* */