• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Condições de higiene dentro e fora das academias – Pt2

    Como anda sua higiene fora e dentro da academia? Entenda aqui os motivos para você começar a melhorar a sua higiene dentro e fora de sua academia!

    E ai, como anda a sua higiene fora e dentro de uma academia? É sobre este assunto que viemos aqui falar hoje com a segunda parte deste artigo!

    [ad#2]Aliás, a primeira coisa que me veio em mente foi: “Tudo bem, a ANVISA é um órgão sério e tem feito muitas melhorias nas condições de higiene do país, mas, ao invés de ficarem no pé dos atletas e das empresas de suplementos com regras do tipo – colocar que o consumo de creatina acima de 3g diários é prejudicial à saúde -, porque não começam a caçar essas feiras e punir adequadamente muitos desses vendedores que por falta de conhecimento (juntamente com a ignorância da população) podem fazer com que esses mesmos ignorantes sejam acometidos a doenças que podem levar a morte?” – E sim, uma intoxicação, um botulismo ou algo do tipo, pode tranquilamente levar uma pessoa, principalmente se ela estiver em condições limitadas e debilitadas, ao óbito! – Isso é mais grave do que imaginamos, meus caros! Muitas vezes não nos atentamos ou não damos atenção a esses detalhes e acabamos por nos meter em uma grande enrascada sanitária!

    Mas, a musculação ou o trabalho de construção corpórea não se deve unicamente a alimentação. Para isso, normalmente vamos ao ginásio, realizar o trabalho com pesos e lá, moram alguns outros problemas.

    Obviamente, sempre fui fã de academias hardcore. Mas uma academia hardcore não precisa ser confundida com um chiqueiro, não é mesmo? É claro que é praticamente impossível manter condições de esterilização em uma academia, visto que várias pessoas diariamente passam por lá, visto que há suor nos aparelhos e tudo mais… E convenhamos que nem gosto dá, treinar naquelas academias com álcool do lado para higienizar cada aparelho após o uso. O fato é que apesar da “sujeira inevitável”, não é conveniente realizar porquices do tipo limpar secreções nasais nos aparelhos, cuspir no chão propositalmente, jogar lixo no chão etc. Provavelmente você não faz isso em sua casa, então, o que te leva crer que fazer isso em um ambiente público é correto?

    Conclusão:

    São princípios básicos fundamentais que fazem toda a diferença no que se diz respeito a higiene. Obviamente, alguns conceitos são desconhecidos pela maioria das pessoas (como métodos de higienização, armazenamento, preparação de alimentos, tanto quanto a temperatura que eles devem ser submetidos etc), mas os conhecidos devem ao menos ser seguidos.

    Além disso, a higiene pessoal é fundamental. Noções básicas como antes de fazer seu shake, que tal lavar as mãos, ou até mesmo, que tal evitar o contato das mãos com a boca durante o treinamento? Estes são pequenos detalhes que parecem frescura, mas na prática fazem toda a diferença. Não negligencie esses fatores que podem comprometer direta ou indiretamente os seus ganhos na musculação!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Fadrick Paiva 5 anos atrás


    /* */