• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 4 dicas de treinos para o aumento de massa muscular

    Conheça algumas dicas sobre treinamentos com pesos que irão facilitar a vida de quem busca o aumento de massa muscular!

    A busca pelo aumento de massa muscular pode ser evidenciada cada vez mais por indivíduos que desejam um bom corpo. Antes de buscar os processos relacionados a definição muscular, esses indivíduos devem ter consolidado uma quantidade significativa de massa muscular, para que então ao reduzirem a gordura subcutânea restante, tenham o que mostrar e continuem com um volume adequado e satisfatório.

    ganho-de-massa-muscular

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Talvez mais complexo do que o próprio período de redução de gordura corpórea, o período de aumento de massa muscular é extremamente delicado e deve seguir princípios precisos os quais objetivem ganhos o mais sólidos possíveis. Para tanto, faz-se necessário uma adequação dietética, de treinamento, descanso e de periodização.

    Hoje, você conhecerá sete dicas importantes as quais podem auxiliá-lo em seus ganhos e então resultar em seus objetivos cada vez mais presentes.

    1- Foco na intensidade

    Muitas pessoas acreditam que quando falamos de foco estamos unicamente propondo uma atenção e concentração, quando, na verdade, ele vai um pouco além: O foco deve observar quais estão sendo suas taxas de progresso e, eventualmente, fazê-lo entender o que seja necessário mudar ou não. Da mesma forma, quando falamos em intensidade, muitos indivíduos acreditam que ela esteja unicamente relacionada com o incremento de altas cargas ou com a progressão das mesmas, quando, nos referimos ao quanto você solicita de seu músculo para efetuar um trabalho.

    phil-treinando-biceps

    É necessário, neste caso, seguir dicas que podem ser exemplificadas como a sugestão de Mike Mentzer o qual costumava dizer que “acompanhar o treino por anotações feitas durante o próprio treino” era a melhor forma de mapear o que estivesse, eventualmente não funcionando, a fim de minimizar as probabilidades de erros.

    Ter foco na intensidade é buscar cada vez mais uma superação do que já foi feito anteriormente. De nada adiantará você entrar no ginásio de musculação e sempre fazer as mesmas coisas e, do mesmo jeito. Lembre-se que os detalhes fazem a diferença!

    2- Atenção ao volume de treinamento

    Um dos maiores problemas de pessoas que decidem aumentar sua massa muscular é não obter êxitos pela falta de adequação do volume de seu treinamento, frente as suas condições individuais.

    Durante o período de offseason, há a necessidade de bons períodos de descanso, regrados a uma boa a alimentação, é claro, a fim de promover os ganhos e as sínteses necessárias. Mais do que isso, é necessário adequar os dias, a frequência, duração e divisão de seus treinamentos. Optar pelo mínimo volume possível, sem deixar ou negligenciar partes do corpo é uma boa estratégia. Nessa fase, procure treinar de 3-5 vezes na semana. Isso para a maioria das pessoas é mais do que suficiente e garantirá ótimos resultados!

    3- Atenção para a escolha dos exercícios

    Os exercícios que compõe um treinamento são fundamentalmente importantes para construir um programa completo e adequado as suas necessidades individuais.

    exercicios-de-musculacao

    Assim como quando um engenheiro de um prédio, deve desenvolver as melhores escolhas e métodos que serão aplicados em determinada construção, deve o praticante de musculação seguir a mesma lógica e importar-se com a utilização dos exercícios que irá compor o seu programa de treinamento para consolidação da massa muscular. Para isso, é necessária em primeiro lugar que ele opte por exercícios básicos. Sem a presença de exercícios básicos e compostos é difícil consolidar grandes quantidades de massa muscular. Entre esses exercícios, podemos propor o agachamento livre, os supinos, o leg press, as barras fixas e pulldowns, as extensões de tríceps e, claro, roscas diretas e alternadas. A partir da utilização desses exercícios então é que exercícios talvez mais isoladores e até mesmo não usuais podem ser inseridos, com grande grau de importância também. Entre esses exercícios, pode-se pensar na utilização de extensões de tríceps com puxadores diferenciados ou com puxadores presos ao punho, elevações laterais e frontais com anilhas, rotações de ombro visando o trabalho nos peitorais, aberturas de peito em diversas angulações, entre outros.

    Independentemente, você não deve utilizar grandes quantidades de exercícios para não prejudicar o seu desenvolvimento e não aumentar muito o volume de treinamento.

    4- Treine até a falha e fuja da conta de repetições

    Seu corpo não é uma calculadora ambiente, por isso, esqueça a contagem de repetições! Se você realmente busca um aumento de massa muscular considerável, então, deverá treinar com o máximo de intensidade possível, visando a falha nas séries de execução. Para isso, crie uma média de repetições, que deve variar entre 4-10 (para hipertrofia máxima) e, dentro dessa margem, utilize o máximo de carga possível para executá-las. Lembre-se que, por exemplo, em um sistema piramidal, você deva realizar na segunda série 8 repetições, mas, por conseguinte, conseguiria executar 10… Então, execute as 10, não às 8… Parar de progredir e de fazer seu músculos chegar à falha simplesmente por basear-se em um número é ensinar seu corpo a se limitar e não buscar a superação própria.

    treinar-ate-falha

    É fundamental que sempre possamos superar nossos limites, portanto não se limite a números, sejam de repetições ou até mesmo de carga! Você sempre é capaz de MAIS!

    Conclusão:

    O ganho de massa muscular talvez seja mais difícil que o processo de definição muscular. Portanto, é necessário atentar-se algumas dicas úteis que podem fazer a real diferença e fazê-lo ultrapassar seus níveis. Lembre-se que a dedicação e o conhecimento do que é melhor aplicável na prática às suas necessidades é primordialmente fundamental.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */