• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 4 pontos que estão prejudicando seus ganhos na musculação

    Descubra 4 erros que podem estar prejudicando seus ganhos na musculação.

    Todos nós sabemos que dieta, treinamento e descanso são fundamentais para obter bons resultados na musculação, sejam eles relacionados ao ganho de massa muscular, redução de gordura corpórea, manutenção das aptidões físicas, melhora no condicionamento físico ou mesmo no tratamento/reabilitação e prevenção de lesões.

    prejudicando musculacao

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Entretanto, as pessoas acertam em cheio nesses pontos supracitados, mas, mesmo assim não conseguem ter resultados significativos. O problema pode não estar no básico, mas sim, em pontos que são ligados a sua forma de agir e pensar frente a si mesmo, frente a musculação e frente ao que busca. Falta de dedicação? Com certeza não! Apenas descuidos que você pode estar cometendo sem se quer perceber.

    É justamente por isso que a proposta desse artigo é identificar alguns desses problemas e propor soluções que possam, de uma vez por todas, te trazer “ao mundo dos resultados” novamente.

    1- Começar rápido demais

    A tendência de todos que entram em uma academia de musculação é querer resultados rapidamente. Sem entender bem como funcionam as coisas e sem entender que os processos envolvidos na geração de resultados LEVAM UM CONSIDERÁVEL TEMPO, dentro de suas intermináveis variáveis, a afobação e a vontade de progredir se tornam altamente claras.

    Dessa forma, muitos passam a querer pegar mais peso do que suportam, começam a tentar fazer séries intermináveis, não utilizam a técnica correta em prol do egocentrismo, entre outros erros. Da mesma forma, no que tange a dieta, se o indivíduo quer perder peso, começa a comer feito um passarinho, se quer ganhar peso, começa a comer desregradamente e, no final, ainda caem todos em exercícios aeróbios demasiadamente.

    Treino de musculação hard

    Parece loucura tudo isso, mas a coisa não funciona bem assim! A pressa é contrária a tudo que podemos obter com o máximo de proveito e êxito e torna-se o restante das coisas muito ilusórias.

    Portanto, não queira fazer mais do que lhe é cabível e possível. Você é ser humano, tem limitações e, acima de tudo, é um ser vivo que necessita de atenção e cuidado. Não queira fazer do seu corpo algo que ele NÃO PODE acompanhar. Comece comendo adequadamente e incrementando calorias pouco a pouco na dieta, comece com uma prática de exercícios físicos básicos, utilizando pesos que possa não somente aguentar e erguer, mas controlar, utilize uma boa periodização de treino, descanse adequadamente, não se esqueça da importância da água…

    Vários pequenos itens fazem uma grande diferença e, quando você coloca na balança, são eles mesmos que te auxiliarão a obter méritos.

    2- Não crie expectativas irreais

    sonhos-irreais-na-musculacao

    Outro grande erro que todos nós cometemos, não somente na musculação, é ter expectativas irreais. É importante adiantar que não tê-las, não quer dizer não sonhar, pois sonhos são essenciais e você SEMPRE deve lutar ao máximo por eles.

    O problema é quando você cria expectativas surreais, por mais que seja bom sonhar grande, sonhar com o que é visivelmente impossível, é péssimo… Por exemplo, você pode sonhar em ganhar 10kg de massa muscular seca em um ano (o que é absurdamente muito difícil), mas não adianta querer sonhar em ser o Mr. Olympia ou o campeão do Arnold Classic com uma preparação de um ano.

    Cupom de Desconto DDM

    Não adianta ainda, querer ser como outra pessoa, quando sua genética não é como a dela. Muitos sonham em ter os braços como do atleta X, as meninas sonham em ter os glúteos e pernas como da modelo Y e outros com a cintura fina como de um Men’s Physique. O problema é que, na maioria desses casos, temos pessoas com ossadas, altura, genética e outras questões as quais devem ser primordialmente levadas em consideração. E se a sua genética não permitir que você consiga um desses sonhos?

    Se inspirar em outras pessoas, traçar metas, construir formas de superar obstáculos é muito eficiente e jamais deve ser esquecido, mas pés no chão sempre, pois decepções extremas podem levar você à desistência de tudo, o que prejudicaria ainda mais os resultados.

    3- Defina suas metas e objetivos

    Definir metas é fundamental na hora de querer chegar à qualquer lugar. É simples, qualquer lugar está bom para quem não sabe onde quer chegar.

    Você deve definir objetivos, os caminhos para serem seguidos, as possíveis necessidades de alternar métodos e assim por diante. É fundamental que você procure diretrizes sólidas e não atalhos. Definir esses objetivos é ainda, contar com obstáculos e possíveis necessidades de trocar tudo por um plano B.

    Lembre-se de considerar tempo suficiente para a consolidação desses objetivos, pois não adianta querermos grandes objetivos em pouco tempo. Tudo exigirá ESFORÇO!

    definir metas e objetivos

    4- Achar que você sabe tudo o que é necessário

    Um erro muito clássico é achar que nós sabemos tudo o que é necessário para atingir os objetivos. Dei uma lida em um blog de musculação (e isso inclui o nosso) e agora pronto, já sei fazer a minha dieta de alto rendimento, o meu treino, utilizar as técnicas e tudo mais.

    A verdade é: VOCÊ NÃO SABE DE NADA! Por mais que existam excelentes conteúdos na internet (como o nosso), você não irá sair daqui preparado para seguir “carreira solo” na musculação. Se os grandes fisiculturistas não seguem, porque você acha que vai seguir?

    Quer uma dica de verdade? Absorva o conteúdo dos blogs que você acompanha, mas absorva conteúdo de pessoas que além de viverem na prática o esporte, possuem conteúdo e embasamento teórico, a partir de estudos, como uma graduação. Ou seja, acompanhe pessoa que tenham experiência na área + embasamento teórico e que vivem o que falam (assim, como é o caso do nosso colunista, o Marcelo Sendon).

    Três pessoas que considero fantásticas para vocês conheceram o trabalho: DIEGO CEZIMBRA, fisiculturista profissional, GIOVANA GUIDO, nutricionista esportiva e hoje atleta de fisiculturismo, e Dr. PATRICK ROCHA, médico especializado em perda de peso. Clique no nome dos dois e conheça o trabalho que eles realizam, cada um em sua área.

    *Tópico escrito pela Equipe Dicas de Musculação

    5- Não saia compartilhando seus objetivos

    Vivemos em uma sociedade invejosa, cheia de preconceitos e bastante perturbadora. Portanto, compartilhar seus objetivos muitas vezes, pode significar ter fracasso nele, pois certamente haverá pessoas jogando pensamentos ou fazendo coisas inversas aos seus objetivos. Além disso, você será julgado por uma ESCOLHA SUA, mesmo que injustamente.

    Portanto, os maiores projetos são feitos em silêncio… Você não precisa compartilhar cada levantamento de peso que faz na academia de musculação em sua rede social de fotos, nem mesmo sair dizendo que teve X ou Y progresso.

    O silêncio e a auto concentração serão seus melhores amigos.

    silencio

    Conclusão:

    São através de pontos que conseguimos pensar, agir e conduzir nossos objetivos de melhor maneira a fim de estabelecer caminhos os quais possam ser muito mais coerentes. Portanto, algumas dicas podem ser fundamentais para conseguir tudo isso. Certamente, seguindo-as e adequando-as ao seu dia-a-a-dia, seu progresso será cada vez mais superior.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */