• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 deliciosos shakes para ajudar na dieta

    Conheça alguns deliciosos shakes, não muito convencionais, para que você possa utilizar na sua dieta e melhorar a sua alimentação e praticidade para se nutrir.

    Os shakes são preferência de muitas pessoas não só pela praticidade, mas pelas condições de refrescância que eles proporcionam a seus consumidores, assim como, pela qualidade nutricional que fornecem. Sendo opções relativamente baratas, práticas de ingerir, saborosas e que podem acrescentar inúmeros benefícios à saúde e também à pratica esportiva, é sempre interessante conhecer boas opções as quais podem ser inseridas na dieta, conferindo também uma variação interessante para que, aos que seguem uma dieta, a monotonia tenda a não acontecer com tanta facilidade.

    Dicas de shakes para ajudar em sua dieta

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Diante desses aspectos, vamos conhecer hoje algumas deliciosas opções de shakes os quais podem ser utilizados por praticantes de musculação. Vamos aprender quais são seus ingredientes, modo de preparo, benefícios de cada shake, suas características nutricionais e as propriedades que fornecerão.

    Shake torta de abóbora

    Tipicamente utilizado nos países norte-americanos, bem como em grande parte da Europa, os shakes de torta de abóbora, conhecidos como “Pumpkin Pie Shakes” são deliciosas opções para o verão e para o inverno, sendo portanto consumíveis mornos, quentes ou mesmo gelados. Em alguns casos, com a adição de um pouco de goma xantana, se faz possível congelá-los, os tornando ótimos sorvetes.

    Shake de abóbora

    Ingredientes:

    400ml de extrato de amêndoas não adoçado;
    100g de purê de abóboras;
    45g de whey protein concentrado ou caseína de Baunilha;
    1 colher de chá de gengibre ralado;
    1 colher de chá de noz-moscada;
    2 colheres de chá de canela em pó;
    Sucralose à gosto.

    Preparo: Misturar tudo em um liquidificador com gelo à vontade.

    Principais benefícios: Entre os principais benefícios observados, estão o bom teor de fibras e proteínas, fornecendo uma preparação “low carb” e ideal para ser consumida, por exemplo, em períodos noturnos, mesmo em dietas de redução de gordura corpórea. Além disso, o shake é rico em fófroro, vitamina C, A, E, potássio e baixíssimo em lipídios, podendo então ser adicionado uma bela porções de castanhas como acompanhamento para uma ceia. Os lipídios presentes no shake advém, basicamente do extrato de amêndoas. O shake possui propriedades termogênicas, que auxiliam na redução da gordura corporal bem como na diurese e sudorese também.

    Valores nutricionais:

    Kcal: 301
    Carboidratos: ~19g
    Proteínas: ~36g
    Lipídios: ~9g

    Shake bolo de banana

    Quem é que resiste a um bolo de banana? Mesmo pessoas que não consomem a fruta em si, normalmente gostam de bolos feitos com banana. Aliás, essa é uma fruta bastante presente no cardápio brasileiro sendo portanto facilmente consumida, prática e com altíssimo valor nutricional. Ideal para consumo em período de bulking, como pré-treino ou mesmo em refeições intermediárias.

    Shake de banana

    Ingredientes:

    100g de bananas;
    45g de caseína sabor banana ou baunilha;
    30g de nozes;
    400ml de leite integral;
    40g de aveia em flocos.

    Preparo: Bater tudo em um liquidificador e consumir morno em dias de inverno.

    Principais benefícios: Entre os principais benefícios, podem ser citados o alto teor de potássio e cálcio da preparação. Levando ainda uma altíssima quantidade de proteínas de alto valor biológico advindos da caseína e do leite, esse ainda é uma preparação com bons teores de L-Leucina altamente importante na síntese proteica. O Shake é rico em calorias, em especial pela adição das nozes, com baixo impacto glicêmico, devido às fibras, a complexidade da aveia e a presença alta de lipídios da preparação.

    Valores nutricionais:

    Kcal: 865
    Carboidratos: ~75g
    Proteínas: ~58g
    Lipídios: ~37g

    Shake de morango

    Shake refrescância de morango

    Uma das frutas irresistíveis por seu frescor, ou mesmo por suas combinações em preparações de inverno (mais calóricas, convenhamos) é o morango. Admirado nos quatro cantos do mundo, essa é uma das principais frutas presentes, em especial em preparações como sucos, doces e geleias (diet/light ou não). O morango é uma fruta riquíssima em vitaminas e, principalmente das antioxidantes. Possuindo também um fator inflamatório mínimo, essa fruta é impar e pode auxiliar muito no teor de fibras da dieta.

    Ingredientes:

    400ml extrato de soja Shefa® sabor morango;
    15g de whey protein de morango;
    30g de caseína de baunilha;
    100g de morangos congelados;
    3g de farinha de maracujá.

    Preparo: Basta colocar tudo no liquidificador e bater. Adicione gelo, caso queira beber gelado.

    Cupom de Desconto DDM

    Principais benefícios: O primeiro ingrediente da receita, o extrato de soja pode parecer inconveniente para a maioria dos indivíduos, entretanto, esse é um dos poucos produtos da categoria que possuem unicamente proteína isolada de soja em sua composição, diferente dos outros que possuem extrato de soja. Enquanto o extrato de soja possui malefícios, a proteína isolada de soja possui alto valor biológico e está cada vez mais sendo associada ao aumento de testosterona, bem como uma boa proteína para ser mesclada com time releases. O whey protein auxiliará no aumento de L-Leucina da preparação e para que não tenhamos uma queda rápida no aminograma sanguíneo, foi proposto então a utilização da caseína. Por fim, os morangos, fontes de carboidratos, riquíssimos em fibras, vitaminas antioxidantes, beta-caroteno e outros, juntamente com a fibra de maracujá, auxiliarão na saciedade e no time release do shake. Além disso, esses conferem um ótimo sabor e refrescância à preparação com baixíssimas calorias.

    Valores nutricionais:

    Kcal: 408
    Carboidratos: 40g
    Proteínas: 44g
    Lipídios: 8g

    Shake de cenoura

    Shake bolo de cenoura

    A cenoura é um legume tão apreciado entre as diversas culturas e um dos mais versáteis também. O típico alimento do coelho é extremamente rico em algumas vitaminas, além de ser um dos legumes com maior densidade energética. Adicionada com alguns outros nutrientes, essa pode ser uma deliciosa opção para preparar a qualquer hora ou momento do dia.

    Ingredientes:

    80g de aveia em flocos regulares;
    5ml de essência de baunilha;
    400ml de leite integral;
    100g de cenouras descascadas;
    50g de queijo tipo cottage light;
    30g de whey protein concentrado sabor baunilha;
    Sucralose a gosto.

    Preparo: Basta colocar tudo no liquidificador e bater.

    Principais benefícios: Ente os principais benefícios do shake, podemos dar saliência ao alto teor proteico de alto valor biológico em rico em PDCAAs. A presença do leite e do cottage fornecem um bom time-release à preparação, enquanto o whey fornecerá uma ótima quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada, em especial a L-Leucina. Por parte do leite integral, podemos extrair a boa quantidade de lipídios, contribuindo ainda mais para o time-release, além do fornecimento de cálcio e vitaminas lipossolúveis. As cenouras e a porção de aveia, por outro lado fontes de carboidratos complexos e fibras alimentares. Por parte da cenoura, uma boa porção de vitamina A, C, um poderoso antioxidantes, beta-caroteno e outros. Já a aveia contém vitaminas do complexo B, fibras insolúveis, que auxiliam no excesso de lipídios tais quais o colesterol, e também rica em lipídios insaturados.

    Ideal para ser consumida, por exemplo, na primeira refeição.

    Valores nutricionais:

    Kcal: 565
    Carboidratos: ~77g
    Proteínas: ~44g
    Lipídios: ~9g

    Shake de verão

    Shake energizante de verão

    Época de verão e realmente fica difícil comer algo pesado, denso em calorias e, ainda mais sólido e quente. Entretanto, esse é um dos principais motivos pelos quais, normalmente, muitos indivíduos perdem peso no verão. Entretanto, para quem busca o aumento de peso corpóreo, isso pode se tornar um pesadelo. Portanto, aqui fica uma opção refrescante, saborosa e densa em energia, especial para esse clima.

    Ingredientes:

    100g de polpa de açaí IceFruit®;
    20g de achocolatado em pó Light/diet Linea®;
    30g de caseína sabor baunilha ou chocolate;
    400ml de leite integral;
    12g de óleo de côco;
    40g de aveia em flocos regulares;
    100g de morangos congelados;
    Opcional: 1 colher de sopa de guaraná em pó sem açúcar.

    Preparo: Basta colocar tudo no liquidificador e bater. Adicione gelo, caso queira beber gelado.

    Principais benefícios: Neste shake, foram utilizadas algumas marcas. Em primeiro lugar, a polpa de açaí da Icefriut, pois não contém açúcar e contém açaí médio, baixíssimo em carboidratos e alto em lipídios, tornando bastante conveniente esse fator. O sabor dela é algo amargo, porém que é suprido com o doce dos outros ingredientes. Esses lipídios advém de fontes insaturadas. O açaí é um alimento rico em fibras, vitamina C, carotenoides e outras substâncias antioxidantes poderosas. Já o achocolatado Linea, é totalmente isento de açúcar ou mesmo químicas exorbitantes, bem como sódio. Portanto, para saborização é uma ótima opção. A aveia, fonte de carboidratos complexos, auxiliará no fornecimento de fibras e lipídios insaturados. A aveia ainda é rica em vitamina do complexo B, que auxiliam na síntese dos macronutrientes. Juntamente com o morango, também rico em fibras e vitaminas antioxidantes, esse é um excelente blend de carboidratos. O óleo de côco auxiliará nos auxiliará no fornecimento de energia rápida, porém sem alterar os efeitos insulínicos. Há indícios de termogênese causados pelo produto. Por fim, temos grande valor biológico nas proteínas de lenta digestão, tornando o blend muito eficaz para ser consumido a tarde, entre as refeições, por exemplo.

    Valores nutricionais:

    Kcal: 638
    Carboidratos: 48g
    Proteínas: 44g
    Lipídios: 30g

    Conclusão:

    É possível nutrir-se adequadamente, fornecendo todos os nutrientes necessários ao corpo, não importe o clima ou mesmo a época que você esteja passando na dieta. Combinando nutrientes favoráveis para o desenvolvimento adequado de seu objetivos, podemos propiciar grande efetividade também em praticidade e, claro, preferências.

    Bons Treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */