• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 desculpas de quem apela para o uso de esteroides anabolizantes

    A maioria dos praticantes de musculação que não seguem corretos protocolos, apelam para o uso de esteróides anabolizantes. Conheça as desculpas mais usadas por estas pessoas.

    É certo que os esteroides anabolizantes otimizam a performance física do praticante de musculação, por isso cada vez mais ele vem sendo usado por pessoas de todo o mundo. Porém, este deveria ser um mundo apenas de profissionais do esporte. Mas porque será que cada dia mais vemos amadores e praticantes fazendo uso deste tipo de droga?

    5-desculpas-de-quem-apela-para-esteroides-anabolizantes

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Com a facilidade cada vez maior de informação e da obtenção desses artifícios por meios ilegais, as pessoas que não conseguem resultados em seus treinos e dietas passam a apelar para o uso destas drogas, e passam a dar desculpas para justificar o uso de tais produtos. Hoje conheceremos 5 das muitas desculpas as quais são arranjadas para justificar o uso dessas substâncias.

    1- Minha genética é ruim

    É verdade que os grandes campeões, além de todos os fatores dietéticos, físicos, de descanso, de uso de esteroides e outros, possuíam boa genética. Mas é verdade também que grandes nomes do fisiculturismo mundial não possuíam lá grande genética, nomes como Dennis Wolf ou Dorian Yates, o mito vivo!

    Muitos justificam a “falta de braços” ou um “quadríceps um pouco menor” por falta de genética, mas esquecem de comer na hora correta, treinam sempre da mesma forma, não criam novos protocolos de periodização de treinamento, negligenciam o uso de bons suplementos em prol de economizar para gastos fúteis, negligenciam o descanso adequado e assim por diante. Logicamente, a genética pode não ser a melhor, mas com atitudes assim a tendência será que ela apenas agrave uma situação já ruim.

    Quando construímos bons músculos, isso por si só já é quebrar a genética, já é superar limites e se você realmente quer obter resultados não poderá unicamente culpar sua genética. Na realidade, tenha os maus pontos genéticos como estímulo para progredir cada vez mais.

    2- Não consigo me alimentar corretamente

    Por incrível que pareça, não é infrequente avaliarmos indivíduos que justificam suas necessidades anticatabólicas com o uso de esteroides anabolizantes. Basicamente, eles passam a crer que por não se alimentarem estão em estado catabólico e portanto necessitam utilizar dessas substâncias para minimizar todo o processo.

    A verdade é que os esteroides anabolizantes podem até apresentar características anticatabólicas, mas sem substratos (alimentos) para que o corpo consiga manter-se em bom estado metabólico, nada adiantará. É como se tivéssemos um motor extremamente potente de um Bulgatti Veyron SV, mas não tivéssemos uma carroceria suficientemente dinâmica para suportá-lo, ou seja, não conseguiríamos aproveitar o máximo do que o motor pode oferecer.

    esteroides-anabolizantes-seringa

    Sem uma nutrição adequada o indivíduo fica não só sem substratos para se manter em forma, mas principalmente, fica sem substratos para buscar uma progressão. E por mais que se utilize anabolizantes, em diferentes tipos e quantidades, sem NUTRIENTES isso será vão.

    Portanto, procure alimentar-se com frequência, pois mesmo com o uso de esteróides, a alimenação é fundamental. Comece a utilizar de shakes e refeições práticas se necessário. Adapte-se, motive-se a buscar seus objetivos.

    Leia também: Conheça 5 deliciosos shakes para ajudar na dieta

    3- Resultados rápidos

    Esse talvez seja o item mais “manjado” de todos os outros e também o principal e mais frequente entre eles. Normalmente a maior decorrência do uso de esteróides anabolizantes é devido a possível obtenção de resultados rápidos. Verdade seja dita: Sim, certamente os anabolizantes tem grande capacidade de acelerar alguns processos, bem como de gerar ganhos os quais levariam um tempo muito mais considerável para ocorrer. Entretanto, não é infrequente vermos que quanto mais rápidos são esses ganhos, menos duradouro eles são.

    Cupom de Desconto DDM

    Quando vemos um indivíduo ganhando 10 ou 20kg em períodos curtos, observamos também uma perda brusca quando o mesmo para de fazer tais usos. Percebemos que a alimentação é muito influenciável nesse ponto. O indivíduo passa a crer que alimentar-se correto, apenas deve ser feito enquanto usa-se a droga, esquecendo que a mesma é ainda mais importante nos períodos sem drogas. Dessa forma, para obter resultados rápidos, o indivíduo insere essas substâncias em sua rotina, alimenta-se correto, cresce e ganha proporções melhores em pouco tempo, porém pouco depois perde metade em água e outra metade por descuidos na dieta.

    Do contrário desses, você deve entender que a musculação é um esporte extremamente específico e resultados estéticos demoram a ocorrer. Nem mesmo grandes profissionais visam tanta velocidade em ganhos quanto muitos amadores. Por isso, pé no freio! O corpo humano é uma máquina metabólica complexa e demora para realizar suas ações.

    4- Ter mais gás

    Por incrível que pareça, “ter mais gás” também é uma das principais causas do uso de anabolizantes. Neste ponto, comparados com substâncias presentes nos pre-workouts, os esteroides são sinônimo de maior disposição e maior “vontade de treinar”.

    A grande realidade é que mesmo os suplementos ou as substâncias destinadas a fornecer esse “gás”, na verdade estimulam questões psicológicas e neurológicas. Neurológicas, como a cafeína, que estimula a produção de algumas catecolaminas que tem forte ação no sistema nervoso central. Psicológicas, na medida em que, como efeito placebo fazem o indivíduo de maneira inconsciente achar que está realmente sendo fortemente estimulado por esses compostos e/ou substâncias.

    ampola-esteroide-anabolizante

    Não existe ergogênico hormonal que possa realmente fazer você se sentir motivado, disposto a ir treinar. A motivação, o “gás”, a vontade terá de partir de você e não de quaisquer outras substâncias. Mais do que quaisquer outras coisas, é necessário que você queira realmente fazer por onde.

    A motivação deve vir de você e da necessidade, garra e força com que luta por seus próprios objetivos. Além disso, esteroides não foram criados para aumentar a disposição (apesar de fazerem por onde em alguns casos), mas sim, otimizar a performance através do ganho muscular, da recuperação acelerada ou de outros processos metabólicos otimizados.

    5- Meu BF sobe e minha massa muscular não aumenta!

    Essa é uma das mais frequentes desculpas entre os que REALMENTE NÃO SABEM FAZER DIETA. Normalmente, quando um indivíduo me pronuncia essas palavras, a primeira coisa que faço é pedir para que me fale a sua rotina diária, envolvendo os aspectos dietéticos, de treinamento e as periodizações, contanto o descanso.

    Não mais fico assustado ao ver que a maioria desses indivíduos não faz ideia do que é alimentar-se e treinar corretamente. Vejo casos que variam desde indivíduos que comem pão com presunto o dia todo, aos que se alimentam de frutas e iogurtes antes do treinamento. Erros grotescos e fáceis de serem corrigidos, mas que podem interferir diretamente na obtenção de bons resultados e ainda causar esses maus resultados.

    É necessário que esses indivíduos sejam devidamente submetidos a protocolos corretos elaborados por boa assistência e boa individualização fisiobiológica. Certamente, nenhum ergogênico o fará magicamente mudar suas questões metabólicas, por isso saiba manipulá-las convenientemente com seus objetivos e assim passar a obter bons resultados.

    Portanto se você se encaixa neste grupo, faça um favor a você mesmo de analisar todos os seus protocolos antes de tentar partir para algo tão pesado quanto anabolizantes. Na maioria das vezes o erro esta nos seus protocolos mesmo e só isso já será suficiente para lhe apresentar bons ganhos.

    Conclusão:

    Inúmeras são as desculpas que a maioria dos indivíduos costumam dar para fazer o uso SEM NECESSIDADE desses recursos. Normalmente essas desculpas são mais para surtir efeito no próprio individuo que não utilizou protocolos corretos e agora quer justificar o uso de substâncias ilegais.

    Coloque na sua cabeça, esteroides anabolizantes são usados pro profissionais que já treinaram anos, tiveram anos de acompanhamentos e chegaram ao máximo que seu corpo pode chegar, por isso agora eles precisam ultrapassar este máximo. Você, praticante de musculação não chegou e talvez nem chegue a seu máximo, por isso não tem necessidade de usar este tipo de droga.

    Esteroides podem causar problemas ao seu corpo e problemas irreversivies, causando até a morte em alguns casos. Por isso, priorize a sua saúde. Se um dia precisar usar, que seja com acompanhamento médico especializado.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */