• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 dicas para auxiliar a dieta nas festas de fim de ano

    Conheça algumas dicas que lhe auxiliarão a não fugir da dieta totalmente nas festas de fim de ano. Aproveite suas festas com moderação!

    O final do ano está chegando e esse é um período de grande diversidade de pensamentos. Para alguns, tempo de refletir como foi o decorrer de seu ano e como o próximo pode ser melhor; para outros, tempo de meditação, agradecimento e pedidos as suas crenças religiosas; para a maioria, tempo de comilança, desejos de prosperidade e assim por diante. Mas não importa qual seja seu seguimento ideológico e/ou social, certamente há algo fortemente inserido a essa época: os hábitos alimentares modificados.

    Dicas para auxiliar a dieta em festas fim de ano

    Comprar Whey Isolado VP2

    Se por um lado, a maioria das pessoas decide “chutar o balde” e consumir de maneira desregrada tantos alimentos, por outro até mesmo o mais regrado em dieta sofre ao tentar mantê-la nesse período e não consegue por completo pela ausência de mercados e comércios abertos, ou mesmo pela vontade de comer algo diferente. Mas não queremos prejudicar o que construímos o ano todo, não é mesmo? Seríamos injustos com nós mesmos destruir em uma semana o que levamos um ano inteiro para conquistar. Portanto, hoje, conheceremos algumas pequenas e simples dicas as quais podem grandemente auxiliar na manutenção dietética durante a fase de fim de ano.

    1- Consuma chá verde e/ou chá preto antes das refeições

    O chá verde e o chá preto são associados com inúmeros benefícios: poder antioxidante, fornecimento de vitaminas e minerais, fornecimento de cafeína, que pode aumentar a queima de gordura corpórea pelo aumento do metabolismo, fornecimento de níveis extras energéticos entre outros. Mas, além desses tanto benefícios, o chá verde e o chá preto vem sendo associados com a inibição de carboidratos, ou seja, bloqueando enzimas responsáveis pela hidrólise de parte dos carboidratos que consumimos.

    Esses dois chás ainda possuem efeitos diuréticos, os quais são de grande relevância, uma vez que as comidas de final de ano costumam possuir grande quantidade de sódio.

    Os chás também são ótimas opções desintoxicantes, podendo ser consumidos a qualquer momento do dia, desse que não acrescidos em açúcar.

    2- Salada antes das principais refeições

    É fato que entre uma salada e um pedaço de peru assado, a maioria opte mesmo pelo peru. Claro que não há grande mal nisso, mas que tal mesclar ambos?

    Consuma a salada antes do prato principal, seja ele qual for. Isso o manterá em uma saciedade prévia, fazendo-o não perder o prazer em consumir os alimentos calóricos e muito menos não fazendo-o sair com fome ou sensação de “quero mais”. A inserção de saladas prévias à refeição ainda possui efeitos como a melhora no controle glicêmico da refeição (em especial para as que possuem doces e frutas), fornece vitaminas, minerais e são, se bem preparadas, alimentos extremamente saborosos.

    Cupom de Desconto DDM

    A única atenção que merece ser salientada, são aos molhos e compostos da salada. A maioria, a base de óleos e/ou queijos podem acrescentar grande valor calórico nessas refeições. Portanto, cuidado ao escolhê-los. Opte sempre pelo tradicional e natural.

    3- Lipídios e água caso vá ingerir álcool

    A ingestão de álcool é algo que vai totalmente contra o encontro de quem busca bons resultados. Entretanto, cada vez mais esse é um fator mais presente e empregado em nossa sociedade. E não é a toa que vemos até mesmo muitos profissionais fazendo o uso destes, de maneira moderada, em ocasiões especiais. E não seria diferente no final de ano, juntamente com as inúmeras comemorações.

    Apesar de extremamente calóricos, ainda mais quando combinados com o álcool, os lipídios podem atenuar os efeitos do álcool, fazendo com que ele exerça menores níveis de imediato na corrente sanguínea e evitando bebedeiras diversas. Entretanto, devemos tomar cuidado com as quantidades de lipídios a serem inferidos com o álcool. Algumas castanhas ou nozes já são suficientes, entretanto, muitos confundem isso com o fato de beberem comendo quilos e quilos de oleaginosas, ou mesmo, o velho e bom amendoim de bar.

    Além dos lipídios a água antes, durante e após a ingestão de álcool é fundamental não somente pela desidratação que o álcool cause, mas ainda para garantir que os níveis tóxicos de algumas substâncias sejam devidamente excretados. A água ainda auxiliará no “enchimento gástrico” momentâneo, fazendo-o beber/comer um pouco menos e auxiliando a menor ingestão calórica.

    4- Churrasco, uma boa opção

    Se há um “prato” que nunca falta nas festas do brasileiro é o bom e velho churrasco. E, entre os tantos pratos que temos nessas comemorações de final de ano, ele é um dos mais interessantes. Obviamente, se você puder fugir de opções, como linguiças e embutidos, pedaços gordos de picanha, coxas e sobrecoxas de galinha e outros, certamente você terá uma bela fonte proteica e extremamente saborosa. O queijo coalho hoje também é uma boa opção, podendo inclusive ser encontrado nas versões light.

    5- Evite frutas secas e consuma oleaginosas

    Apesar de extremamente saborosas e típicas, as frutas secas, como o damasco e as uvas passas, possuem altos teores de açúcares simples, baixo teor de fibras alimentares e podem incrementar calorias desnecessárias com as combinações que já costumam ser altamente energéticas.

    De outro lado, as oleaginosas são ótimas opções: alto teor de lipídios insaturados, ricas em fibras, vitaminas e minerais. Auxiliarão no controle glicêmico da refeição e possuem ótimo sabor.

    Portanto, não é necessário NÃO consumir frutas seca, mas sim evita-las. E NÃO é liberado comer oleaginosas em excesso, mas sim de maneira equilibrada.

    Conclusão:

    Com pequenas dicas, fica fácil aproveitar e otimizar as dietas no final de ano, fazendo-as não destruir os ganhos que tanto almejamos no decorrer do ano e fazendo com que iniciemos um ano sem grandes culpas e sem necessidades de promessas devido aos prejuízos decorridos dessas últimas semanas.

    Seja equilibrado e busque alternativas sempre. Lembre-se que seu corpo é resultado do que sua mente deseja fazer!

    Bons treinos e ótimo final de ano a todos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */