• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 exercícios aeróbicos mais eficazes que a esteira

    Descubra quais são os outros exercícios aeróbicos que fazem você peso, e mude a rotina esteira e bicicleta..

    Se você quer perder peso, precisa passar horas intermináveis na esteira, certo? Errado! Estes cinco exercícios são mais eficazes em moldar seu corpo do que correr na esteira, por exemplo. Você pode ter um corpo saudável e incrível e a melhor parte é que você não precisa fazer um aeróbio chato e maçante.

    exercicio-melhores-que-esteira

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Mas eu ouvi a vida toda que pra perder peso devo fazer aerobiose na esteira, bicicleta ou elíptico”. Você não “precisa” fazer, mas “pode” fazer aeróbio como parte complementar do seu programa de exercícios e dieta em qualquer um desses 3 aparelhos. Mas não é um tipo de mandamento da musculação. A menos que você não saiba o que está fazendo.

    Há tantos exercícios que você pode adotar, que irão ajudá-lo a obter um corpo tonificado e em grande forma, que a esteira pode ser colocada de lado. Vou mostrar-lhe 5 exercícios perfeitos para você, então se você não está interessado em correr na esteira, continue a leitura, pois esse texto foi feito pra você!

    Os 5 melhores exercícios do que correr na esteira estão aqui:

    1. Mountain climbers

    Esse tipo de exercício irá envolver todo o seu corpo. De seu cérebro para seus membros você vai realmente dar tudo de si para executar esse exercício. Você vai aumentar a circulação sanguínea e realmente vai tonificar seu abdômen, braços e pernas. Você pode alterar o tempo de execução ou o número de repetições conforme seu condicionamento vai melhorando. Uma série de iniciante seria algo em torno de 3 séries de 30 segundos, podendo chegar até 4 séries de 1 minuto ou mais.

     Mountain-climbers

    2. Faça o “High Knee Sprints”

    Você pode fazer o “sprint com o joelho alto” que é como correr muito rápido, mas ficando parado, como se fosse uma corrida estacionária que o professor da quinta-série lhe passou na aula de Educação Física. Sua frequência cardíaca será acelerada em um nível que é ainda maior do que quando você corre. Ao fazer este exercício você pode alternar sua velocidade em momentos específicos ao invés de manter um único ritmo. Tente fazer 20 segundos de sprints com sua velocidade máxima, seguido de 40 segundos com uma velocidade mais baixa, por 10 a 15 minutos, com paradas estratégicas para descansar ou tomar água.

    high-knee-sprints

    3. Exercícios com corda naval

    Além de aumentar sua força, potência e resistência, o movimento constante da corda te dará um grande treino, fora de sua rotina e excelente para o estímulo neuromuscular.

    corda-naval

    Você deve saber que alguns movimentos comuns incluem ondas, golpes, espirais e chicotes. Todos os movimentos incluem a ação de mover os braços para cima, para baixo, para os lados por determinados intervalos de tempo.

    Com cada um desses exercícios, você vai criar uma base sólida com seus pés em uma posição “de arcar” com os pés na largura dos ombros, estabilizando seu core (núcleo). Você vai descobrir rapidamente que estes exercícios não apenas exercitam seus braços e ombros, mas seu corpo todo.

    Cupom de Desconto DDM

    Protocolo – HIIT com corda naval

    • 5 minutos pulando corda, em um ritmo moderado, para aquecimento
    • 3-5 séries de intervalos de 10-30 segundos (ondas, golpes, espirais, chicotes, etc)
    • 45 a 60 segundos de descanso entre os intervalos
    • 5 minutos pulando corda, em ritmo moderado, para a volta a calma

    4. Burpees (ou suicídio)

    Recomenda-se que você tente cerca de 100 burpees diariamente para melhores resultados e dentro de alguns dias, você vai notar uma grande diferença no seu corpo. Comece fazendo 100 repetições e aumente 10 ou 20 na semana seguinte.

    figura-4

    5. Faça longos saltos horizontais

    Você vai precisar de um pouco de espaço para que isso seja eficaz. Tente algum espaço ao ar livre para este exercício, como um parque ou no quintal da sua casa. Você precisará pular muito longe, tanto quanto podel. Você vai garantir que seus pés fiquem firmemente no chão antes de tentar pular o mais longe possível. Tente fazer 10-20 saltos diários, se possível. Com longos saltos você vai melhorar o seu equilíbrio e coordenação; Você também irá reforçar todo o seu corpo e dar a sua parte inferior do corpo um bom processo no sentido tônus muscular.

    figura-5

    Agora que você sabe variar seus exercícios para perder peso e não precisar ficar na esteira por horas, como bônus, aqui estão 5 REGRAS DE OURO para a perda de peso

    Perder peso pode ser uma bela viagem se você conhecer essas 5 regras de ouro. Você deve se concentrar no que você tem que fazer. Lembre-se que sua mente faz 90% do trabalho, então você tem que manter uma mente saudável. Perder peso não é tão assustador como as pessoas fazem parecer, entenda o seu corpo e dê um passo de cada vez.

    Regra 1: Dieta é um estilo de vida, não um regime. Esta é a regra mais importante porque ajuda a ver as coisas como elas realmente são: você precisa comer saudável, beber muita água e exercício.

    Você não pode fazer a dieta por um determinado período de tempo, você deve fazê-la para o resto de sua vida se você quiser manter-se forte e saudável.

    Regra 2: Combine cardio (não somente esteira como você acabou de ler) com levantamento de peso. Enquanto as sessões de cardio irão ajudá-lo a queimar gordura, exercícios de levantamento de peso irão ajudá-lo a construir massa muscular e aumentar o seu metabolismo.

    Regra 3: Nunca ter medo da fome. A fome é normal e você tem que dar ao seu corpo o que ele precisa em cada momento particular. O segredo está em aprender a ouvir o que seu corpo realmente quer.

    Estar com fome não significa que você tem que comer um saco inteiro de batatas fritas ou uma barra de chocolate. Aprenda o que é melhor para você e coma saudável!

    Regra 4: Coma, em abundância, vegetais crus e não ignore a proteína. Proteína é muito necessária e você realmente precisa dela, se você quiser construir massa muscular e perder peso em gordura. Os vegetais crus lhe darão todos os nutrientes importantes e são muito saudáveis. Você também pode cozinhá-los, usando óleo de coco virgem.

    Regra 5:  Durma bem. É muito importante para você descansar, para que seu corpo possa reparar-se durante a noite. Viver uma vida estressante vai abrandar o seu metabolismo e sua capacidade de realizar tudo o que você tem que fazer.

    Coloque tudo o que aprendeu em prática e comece a emagrecer de forma saudável e duradoura!



    /* */