• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 suplementos que podem auxiliar na saúde do praticante de musculação

    Conheça alguns bons suplementos que irão reforçar a sua saúde de deixar o seu corpo ainda mais preparado para conquistar grandes objetivos na musculação!

    Quando buscamos um suplemento, normalmente nos preocupamos com o quanto ele possa nos ajudar no caráter nutricional, suprindo nossas necessidades que não são atendidas com a dieta ou mesmo por suas funções ergogênicas, ou seja, de aumento de performance. Entretanto, apesar dessas funções, existem suplementos que podem ser auxiliares não só nesses aspectos, mas em algo que muitas vezes só damos o real valor quando passamos a perder: a saúde!

    melhores-suplemento-para-saude-praticante-de-musculacao

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    É indispensável que para desenvolver um bom corpo se precise de uma saúde adequada. Isso porque, além dos fatores básicos que ela interfere diretamente na vida humana, ela ainda está relacionada com aspectos os quais podem interferir na performance, na recuperação muscular e corpórea, na relação das taxas de catabolismo e de anabolismo e até mesmo nas funções imunológicas do corpo.

    Dessa forma, hoje, conheceremos 5 suplementos muito pouco usados os quais podem ser inseridos em sua dieta fazendo com que sua saúde melhore, promovendo uma melhor qualidade de vida e melhorando seus resultados também.

    suplemento-extrato-de-blueberries

    1- Extratos de blueberries (mirtilos)

    Os mirtilos são pouco conhecidos no Brasil, mas talvez nos últimos dois anos tem sido mais presente nos mercados e na mesa do brasileiro, apesar do preço relativamente alto, quando comparado com frutas mais típicas brasileiras como a laranja ou mesmo a banana ou o limão. Apesar disso, os mirtilos são usados a muitos anos na maioria dos países europeus e norte-americanos. E não é por acaso: além do ótimo sabor e versatilidade de consumo (o qual pode variar desde sua forma pura ou em sucos a doces, misturas, adição em outras preparações, geleias etc), os mirtilos são considerados como alimentos funcionais e podem auxiliar muito à saúde.

    Por esse motivo é que passaram a surgir os suplementos com extratos de mirtilos, desconsiderando seus valores unicamente nutricionais e, levando em consideração uma concentração maior de suas propriedades funcionais. De maneira geral, essa tem sido uma grande característica das frutas vermelhas (morangos, framboesas, amoras, cerejas).

    Esses extratos contam com uma boa concentração de resveratrol, que é um composto antioxidante e que é altamente eficaz principalmente na melhora e prevenção de doenças cardiovasculares, anotocianinas, as quais promovem melhoras em aspectos cognitivos. Além disso, são ricas em antioxidantes, como por exemplo, a Vitamina C, carotenoides, os quais diminuem a ação de radicais livres no corpo, promovendo menores danos celulares e, posteriormente menor morte celular. Isso faz com que sejam menores as chances de câncer, doenças metabólicas, envelhecimento precoce, Faz ainda com que haja menores danos no tecido nervoso.

    suplemento-vitamina-colina

    2- Colina

    A Colina é um composto muito falado, em especial na área pediátrica pela influência que pode exercer sob o tecido cerebral, melhorando suas funções, tais quais a promoção da concentração e do foco. Aliás, crianças com déficit de atenção, normalmente são orientadas a fazer uso de maiores quantidades de alimentos que possam apresentar esse composto, como a gema do ovo de galinha. Não é por acaso que há anos se recomenda a utilização de pequenas quantidades de ovos com crianças as quais possuam algum tipo de dificuldade no aprendizado ou mesmo com a concentração.

    A colina tem sido associada como envolvida no processo de atenuação da fadiga muscular, devido a mesma ser um importante condutor nervoso, o qual, sendo dificultado, faz com que a fadiga ocorra mais rapidamente. Por falar nisso, ela pode aumentar a massa muscular, visto que aumenta a velocidade da produção de ADN e RNA.

    Para continuarmos os benefícios, a também conhecida como vitamina Bp (apesar de não ser uma vitamina), possui influência no metabolismo dos três macronutrientes no corpo humano.

    Cupom de Desconto DDM

    A colina ainda auxilia na diminuição de possíveis resíduos e estoques de gorduras no tecido hepático (que é considerada gordura visceral e que possui inúmeros malefícios ao corpo humano), na diminuição da pressão arterial, em distúrbios renais entre outros.

    suplemento-de-licopeno

    3- Licopeno

    Também conhecido como a “substância presente nas sementes de tomates”, o licopeno hoje é muito falado na mídia, mas, pouco se fala, propriamente dito sobre seus benefícios ao corpo, além dos fatores antioxidantes.

    O Licopeno é um carotenoide responsável pela coloração avermelhada em alguns alimentos como os tomates, as melancias e goiabas.

    Em primeiro lugar, por ser antioxidante, já podemos remetê-lo a prevenção de radicais livres, evitando doenças cardiovasculares, inflamatórias, diminuição na aterosclerose, artrite, catarata entre outros.

    O consumo de licopeno por parte da alimentação geralmente não possui teores tão significativos, portanto, para praticantes árduos de musculação, talvez a inserção desse nutriente na dieta seja interessante em forma de suplementos.

    suplemento-mineral-selenio

    4- Selênio

    O selênio é um mineral que age no corpo em sinergia com a Vitamina E. Possui influência em inúmeros processos metabólicos como a produção hormonal endógena de testosterona. Ele auxilia na prevenção de problemas hepáticos, é um nutriente antioxidante, o qual diminui os radicais livres, auxilia na prevenção de doenças da tireoide e, garante o seu bom funcionamento, evita fadiga muscular, previne a mialgia e outras doenças musculares etc. O selênio pode ser encontrado em alguns alimentos como carnes brancas ou mesmo em sua fonte mais conhecida que são as castanhas do Brasil. Porém, sua forma suplementada pode ser mais interessante para aqueles que desejam a obtenção unicamente desse nutriente, desprezando então os que viriam junto com outros alimentos.

    Aprenda mais sobre o sêlenio: http://dicasdemusculacao.org/conheca-melhor-o-selenio/

    suplemento-de-omega-3

    5- Ômega-3

    O ômega-3 é muito conhecido nos dias modernos, talvez até pelos excessos de propagandas. Entretanto, muitos desconhecem os benefícios a fundo os quais podem ser proporcionados pelos diferentes tipos de W-3. Quando ingerido de fontes animais, como os óleos de peixe, o Ômega-3 é facilmente convertido em EPA e DHA. Esses ácidos graxos podem ser ergogÊnicos, auxiliar na constituição da membrana cerebral, serem fatores de produção de eicosanoides anti-inflamatórios (que possuem efeitos relacionados a diminuição de doenças cardiovasculares, doenças reumáticas, artrites e outras inflamações), aumento na circulação sanguínea entre outros tantos.

    Porém, quando convertido em ALA, por exemplo, por meio de fontes vegetais, como o óleo de linhaça, esse ácido graxo não possui tantos benefícios, mas, seu grande diferencial é mesmo o alto poder antioxidante, sendo também um importante nutriente a ser ingerido a fim de maximizar seus resultados de recuperação pós-treino.

    Aprenda mais sobre o ômega-3: http://dicasdemusculacao.org/a-funcao-do-omega-3-para-o-praticante-de-musculacao/

    Conclusão:

    Apesar da gama de suplementos hoje no mercado, existem alguns os quais estão diretamente associados com uma melhora na saúde como um todo, o que faz o corpo manter-se em níveis mais adequados para exercer melhor suas funções nos períodos de atividade física e de recuperação muscular.

    Infelizmente será difícil você encontrar esses suplementos isolados aqui no Brasil. Talvez encontre um ou outro em um fórmulas compostas e sempre com minimo da substância. Caso tenha interesse em adquirir um desses suplementos, você pode importar da maior loja de suplementos online, clicando aqui.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */