• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 6 itens indispensáveis na cozinha de um bodybuilder

    Conheça alguns itens que são indispensáveis para cozinhar uma alimentação saudável e indispensáveis para praticantes de musculação que desejam bons resultados.

    Se, por um lado o treinamento de musculação é o estímulo mais eficaz para a promoção do crescimento muscular e de sua manutenção, por outro a nutrição é parte fundamental de bons resultados estéticos e de saúde, sendo interligada diretamente a recuperação do estímulo do treinamento, proporcionando assim os ganhos que desejamos.

    Descubra quais são os itens indispensáveis na cozinha de um bodybuilder

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    É relativa a forma como um bodybuilder se alimenta, bem como as estratégias que adere segundo suas preferências, vontades, possibilidades, disponibilidade e outros. Isso quer dizer que de maneira individual, cada um traça os próprios caminhos para atingir o seu objetivo. Obviamente, isso se refere aos protocolos de treino, mas também aos dietéticos. Entretanto, apesar dessa individualidade, algumas pequenas regrinhas podem existir. Entre elas, estão alguns itens INDISPENSÁVEIS FUNDAMENTAIS na cozinha de um bodybuilder (praticante de musculação), fazendo com que a eficácia de seus protocolos dietéticos seja sempre evidente.

    Mas, você sabe quais são esses itens? O que seria indispensável, além da comida, dentro de uma cozinha? Esses itens podem interferir em seus ganhos de maneira positiva ou negativa? Diante dessas perguntas, cabe-nos respondermos com a seleção desses itens.

    1- Panelas e frigideiras antiaderentes

    Frigideira antiaderente

    Entre os itens indispensáveis, não somente na cozinha de um bodybuilder, mas de todo aquele que busca hábitos saudáveis de vida, estão as panelas e frigideiras antiaderentes. Essas são tão convenientes, pois substituem a utilização de itens de ferro, alumínio ou mesmo outros materiais os quais costumam proporcionar uma aderência ao alimento (grudando o alimento na panela), fazendo então com que seja necessária a adição de quantidades significativas de gorduras, em especial de óleos.

    Esses fundamentais itens antiaderentes, quando de boa qualidade, costumam não requerer óleos e mesmo que esse seja necessário, será em baixíssima quantidade. Portanto, dispense itens que não são antiaderentes. Você observará como a praticidade, bem como a qualidade nutricional das refeições serão melhores.

    2- Spray de cocção

    Spray para cozimento limpo

    Em algumas preparações, ou mesmo para prevenir de danos o antiaderente, fazem pedido aos óleos de cocção em spray. Esses, normalmente são azeites ou óleos diversos (canola, côco etc), os quais estão colocados dentro de um recipiente de aerossol para ser pulverizado nos fundos de panelas e frigideiras para evitar ainda mais a aderência dos alimentos.

    Itens preparados como claras de ovos mexidas, ou mesmo ovos mexidos, dificilmente não grudam em panelas, mesmo que antiaderentes, sendo necessário então uma prévia untada. Portanto se você quer evitar o uso de óleos para fritura e quer ter uma “fritura mais limpa”, usar spray de cocção é a alternativa mais correta.

    Hoje existem inúmeras marcas de inúmeros preços os quais, certamente um, atenderá suas necessidades.

    3- Marmitas

    Marmitas para comida

    Sim! É inviável, na maioria dos casos, realizar todas as refeições dentro de casa. Para tanto, o transporte do seu alimento para seguir uma dieta adequada é indispensável. Mas, como fazê-lo sem recipientes adequados para tal? Obviamente, estamos falando das marmitas ou potes de plástico para transporte de alimentos.

    Cupom de Desconto DDM

    Uma boa dica para utilização das marmitas, aos mais delicados, são as que possuem separações para cada tipo de alimento. Elas, em geral, não custam caro e certamente o ajudarão a não dar desculpa de que não pôde se alimentar corretamente, pois está fora de casa.

    4- Balança Digital

    Balança digital

    A balança é indispensável para um bodybuilder. E, sabe o por quê? Porque simplesmente é ela que te dá o parecer correto do quanto deve comer de cada coisa. Utilizar medidas caseiras, bem como utilizar alguns apetrechos diferentes da balança digital é errar feio nas quantidades de dieta.

    Mesmo em offseason, um praticante de musculação dedicado deve saber o quanto come, para não ultrapassar demais as quantidades e ganhar gordura corpórea ou subestimar as calorias e deixar de obter ganhos. O mesmo vale em pré-contest.

    Portanto, adquira o quanto antes a sua. Depois que você passar a utilizar balança para medir a quantidade de alimento, nunca mais irá querer outra vida, pode acreditar.

    5- Molhos de baixa caloria

    Colocando molhos de baixa caloria na salada

    Dar sabor a sua comida é algo essencial para conseguir ingeri-la de maneira habitual. Dificilmente indivíduos são capazes de manter protocolos dietéticos os quais envolvam uma alimentação chata e nada saborosa.

    Desta forma, não necessitamos dar sabor aos nossos alimentos com itens “porcos”, como gorduras hidrogenadas, muito sal (ou sódio), molhos calóricos e outros, mas sim dar sabor com molhos os quais possamos consumir sem culpa e sem grande medo, sempre usando a moderação e o bom senso como patamares fundamentais de quantificação.

    Quando falamos na utilização desses molhos, não estamos nos referindo a molhos extremamente densos em energia, em geral.

    Se, por um lado alguns molhos possuem xarope de frutose, muito açúcar ou mesmo muita gordura hidrogenada, por outro existem hoje no mercado molhos extremamente “saudáveis”. Boas opções podem ser descritas, como o Ketchup (existem inúmeros com teor de açúcares/sódio reduzidos), a mostarda (com exceção da Djon, que costuma ter gordura), o molho shoyu, o molho inglês, os molhos de salada light e até mesmo linhas que apresentam molhos e temperos zero caloria. Outras boas opções ainda, podem ser o molho Teryiaki (com moderação) e o molho barbecue (hoje, existem versões light também).

    Portanto, não limite-se a uma alimentação chata, seja flexível, versátil e saiba escolher bons produtos.

    6- Grill

    Grill

    Os aparelhos de grelhar são uma das revoluções mais inteligentes as quais já se lançaram no mercado. Além da enorme praticidade que esses proporcionam, a versatilidade, bem como o fator de preparar um alimento com boa qualidade nutricional são extremamente presentes.

    Observemos que diferente de panelas, ao utilizarmos aparelhos de grill, primeiramente obtemos um alimento com extremo sabor e em segundo lugar, com melhor qualidade nutricional, pois a não utilização de gorduras é evidente. A rapidez com que conseguimos preparar um alimento com os grills também é algo para se observar: Cozinhar com praticidade e rapidez nos dias corridos de hoje também e indispensável.

    O melhor de tudo é que os grills de hoje não custam caro. Possuem ótimos preços e inúmeras promoções. Com varios tamanhos, potências e funcionalidades, certamente vale o investimento.

    Conclusão:

    Por estar dentro de uma rotina de vida a qual necessita de protocolos específicos, bem como de uma nutrição adequada, o bodybuilder (praticante de musculação) necessita grandemente de alguns itens que podem ser considerados indispensáveis para sua boa prática de cozimento e manutenção de sua dieta.

    Investir bem e investir barato é fundamental para conseguir todos esses bons aspectos. Por isso, observe que diretamente influenciável são todos os itens que o cercam na preparação de sua alimentação. Só preparar os alimentos em locais nada convenientes, com ingredientes não convenientes e acessórios ruins, hoje em dia não basta mais.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */