• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 7 maneiras para as mulheres alinharem rotinas e treinos

    Descubra as melhores maneiras para que as mulheres alinhem trabalho, família e treinamentos esportivos

    Cada vez mais a mulher vem trazendo consigo uma tremenda evolução em termos sociais. Apesar de, desde a Grécia antiga, pelo filósofo Platão, a mulher ser considerada “débil” em comparação ao homem e, apesar disso ser, na realidade um mau entendimento de algumas pessoas (afinal, nem mesmo o filósofo em questão queria trazer consigo esse conceito, mas, apenas diferenciar as qualidades geralmente mais potencialmente presentes em homens do que em mulheres, como as físicas), ela sempre se mostrou de alguma forma presente na sociedade, com seus valores, atribuições e, principalmente, conquistando cada vez mais o seu espaço.

    mulher-moderna

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    As mulheres modernas possuem muitas atribuições as quais não chegam nem perto do que tinham na antiguidade: Trabalham, saem para se divertir, tem uma vida social, cuidam da casa, possuem bens materiais, se casam, possuem atividades de lazer própria, cuidam dos filhos e por aí segue uma enorme lista. Diante disso, a vida da mulher tem se tornado não somente agitada, mas, muitas vezes conturbada frente a tantas atividades.

    Aliado a isso, cada vez mais elas vem buscando formas de melhorar suas aptidões físicas, seja por razões estéticas ou por razões relacionadas à saúde, quando não, pelos dois. Assim, a inserção da mulher nas praticas esportivas diversas é cada vez maior, trazendo um item mais em sua lista de atribuições. A busca cada vez mais intensa por tais atividades vem trazendo uma grande massa de mulheres ao mundo fitness, por exemplo. E é só olhar as mídias ou mesmo os ginásios de musculação e você verá que isso é algo mais do que real.

    Com tantas atividades, fica difícil muitas vezes saber alinhar tudo ou mesmo arrumar tempo para organizar e executar todas as tarefas do dia-a-dia. Pensando nisso, hoje daremos algumas dicas a cerca de como alinhar melhor o seu trabalho com sua família e, claro, a sua vida fitness.

    1 – Tenha uma mente focada no que VOCÊ QUER

    Muitas mulheres se preocupam demais com o que os outros querem ou com o que pensarão delas e de suas atitudes. Acontece que, isso é algo louvável, pois, elas estão se preocupando com o próximo. Entretanto, elas jamais podem deixar que isso afete seu dia-a-dia.

     

    mulher-emagrecendo

    Se importar demais com o que os outros acharão ou não do que você faz ou deixa de fazer é dar um tiro no próprio pé, isso porque, VOCÊ TEM DE ESTAR FELIZ E EM PAZ COM O QUE FAZ e é isso que realmente importará para o êxito em suas ações.

    Se você viver em função de agradar os outros ou mesmo viver em função de abdicar o que o você deseja para satisfazer o gosto dos outros, não terá resultados no que você pretende.

    Se você quer ter um corpo X ou Y, lute para isso e, não importa se esse ou aquele ache feio ou bonito, desde que você esteja feliz com isso.

    Se você quer evitar saidinhas de finais de semana para descansar, se nutrir adequadamente e obter uma noite anabólica de sono, por exemplo, não se sinta mal por te julgarem.

    Como citado, você é dona de suas decisões e, tendo clareza no que você pretende com cada uma delas, certamente você estará feliz com a pessoa que mais lhe importa: Você mesma!

    2 – Tenha um planejamento

    Você já ouviu dizer que “qualquer lugar está bom para quem não sabe aonde quer chegar”? Ora! Isso é uma grande verdade, pois, se não temos um plano e, portanto, não estamos indo para lugar algum, jamais chegaremos aonde queremos, não é mesmo?

    Quando você inicia um planejamento, entretanto, não adianta levar em consideração somente o seu objetivo final, mas, todos os processos os quais precisa passar para chegar até lá. Se você não tem ideia do que terá de abrir mão, do que terá de fazer, do quanto precisará se dedicar, então, certamente há grandes chances de tudo cair nas ruínas.

    Muitas vezes, se você deseja objetivos MUITO, MUITO complexos, como os de uma competição, você tenha de abrir mão de coisas que não pode, como um serviço ou mesmo um tempo extra com a família. Todavia, se esse não é seu objetivo, não tem o porque abrir mão de NADA que tange sadiamente sua vida, especialmente sobre sua família ou trabalho.

    Portanto, saiba qual será seu plano para atingir os seus objetivos sempre!

    3 – Faça algumas alterações quando necessário

    Muitas vezes, há necessidade de adaptar algumas coisas. Sim, ir para academia e treinar é a melhor escolha quando o assunto é o “fitness”. Entretanto, nem sempre é possível para uma mulher fazer isso, principalmente quando ela tem filhos família, trabalho etc, estar com os filhos, por exemplo, leva tempo, atenção e muitas vezes as impede de ir à academia.

    Cupom de Desconto DDM

    Nesse caso, fundamentalmente elas precisam de formas auxiliares para treinar.

    Por exemplo, você pode aliar um belo passeio no parque com seus filhos e aproveitar para se exercitar durante o passeio. Você pode fazer pequenos exercícios dentro de casa com pequenos pesinhos ou mesmo improvisar sacos de alimentos etc (respeitando sempre a mecânica correta dos exercícios). Você pode aproveitar barras fixas, pode aproveitar até mesmo um passeio de bicicleta com seus filhos e marido ao ar livre.

    forças extras

    Sem sombra de dúvidas, essas não são as melhores opções, como citado, mas, podem ser alternativas extremamente válidas, pois, é melhor fazê-las do que cair na inatividade física e prejudicar seus resultados.

    4 – Seja criativa

    Ser criativa é um ponto essencial para uma mulher de sucesso. Isso porque, a criatividade pode (e deve) ser aplicada em todos os pontos: Na forma de resolver problemas, na forma de organizar seus exercícios físicos, na forma de otimizar sua alimentação e de sua família, e organizar seu tempo etc.

    Por exemplo, na alimentação você pode utilizar receitas fitness para você e para sua família. Utilizando da criatividade na cozinha, certamente você conseguirá preparar pratos saborosos, saudáveis e que serão aceitos pelos adultos ou mesmo pelas crianças que costumam ter mais dificuldades em sua alimentação. O importante é não utilizar a família como desculpa para se alimentar mal.

    5 – Reserve cinco minutos para você mesma

    Você já deve ter ouvido falar que é necessário estar bem para depois cuidar dos outros, não é mesmo? E isso é verdade, pois, se não estamos bem conosco mesmo e, principalmente, com a saúde (mental e física) em dia, certamente não conseguiremos cuidar de mais ninguém, pois, estaremos em estado debilitado.

    Dessa forma, uma mulher passa por inúmeras situações as quais podem comprometer tanto sua saúde física quanto sua saúde mental. Por exemplo, elas podem estar em um estado de estresse tão elevado que, por conseguinte, debilitam sua saúde. Além disso, podem estar tão preocupadas, que não conseguem pensar em mais nada, estando, portanto em um estado mental muito ruim e com baixa concentração.

    mulher-relaxando

    Muitas vezes é necessário dar um basta nisso. Para isso então, coloque sua vida em prioridade. Ouça a música que você quer, saia para algum lugar que te faz bem, coma algo que está com vontade ou mesmo “desligue-se de tudo em um parque calmo e relaxante”. Obviamente, não é necessário ser irresponsável com os filhos, deixando-os sozinhos, por exemplo. Mas, aproveite momentos que, eventualmente eles estão na casa de um parente ou amigo. Aproveite um momento onde você realmente possa se dedicar a si mesma, pois, seu valor também é grandioso.

    Às vezes, sair de toda as rotina pode te fazer bem e isso, inclusive, será uma grande vantagem para obter resultados e tornar bons hábitos duradouros.

    6 – Gaste menos e se vista melhor

    Confundir estados de carência emocional com a necessidade de comprar é relativamente presente nas mulheres. Porém, isso se torna um ciclo vicioso e até mesmo pode virar um vício. Portanto, comece a observar o que você realmente precisa comprar. Junto a isso, utilizando a criatividade, comece também a usar o que VOCÊ TEM para se vestir melhor.

    Você verá como o ciclo vicioso não causará estados de arrependimento e ainda, sua autoestima se elevará de maneira incrível.

    7 – Busque ajuda quando necessário

    Por mais que você seja uma Super Mulher, não poderá resolver todos os problemas ao mesmo tempo e ainda, dar conta de si mesma. Por mais que muitas tentem fazer isso, essa não é uma atitude prudente. Neste caso, comece a procurar ajuda. Delimite ao seu companheiro suas funções, dê funções aos seus filhos. Até mesmo, se necessário, busque um terapeuta. Contrate uma faxineira. Faça coisas as quais possam minimizar um pouco o excesso de tarefas para você.

    busque-ajuda-se-necessario

    Com certeza, trabalhar em equipe demandará menos de todos e os resultados serão ainda melhores em todos os aspectos.

    Conclusão:

    As mulheres são ímpares em resolverem tudo sobre tudo. Entretanto, apesar dessa capacidade que as torna únicas, faz-se necessário que elas possam alinhar tempo, trabalho, vida e o mundo fitness a fim de estarem plenas em todos os aspectos.

    Para isso, algumas dicas podem servir grandemente e auxiliá-las nessa organização que, de fato é muito complexa.

    Lembre-se de seu devido valor e que esses pontos lhe agregarão grandes benefícios.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */