• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 9 dicas ao escolher uma academia

    A hora de escolher a academia para o treinamento é algo muito importante para o cumprimento de nossos objetivos, portanto saiba já algumas dicas parar escolher melhor a sua academia

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Para todo atleta que leva seus treinamentos a sério, a academia é uma espécie de segunda cada ou, parte importante dos locais que permanece durante o dia. É lá que na uma hora decorrente, o atleta faz valer seu esforço e sua dedicação.

    E é ouvindo muitas críticas perante a academias que decidi dar 9 dicas para escolher uma academia e não se arrepender depois.

    Procurando uma academia de musculação? Conheceça algumas dicas importantes para ajudar na tão difícil escolha.

    Pois bem, saber como escolher uma academia é ponto fundamental para obter bons resultados e deixar de passar raiva. Por isso, preste bem atenção:

    [ad#2]1 – Escolha uma academia perto de sua casa ou com distância cômoda

    Treinar longe de sua casa ou até mesmo serviço (para os que vão direto) pode ser um grande empecilho e uma grande perda de tempo no trajeto. Além disso, para os que tem uma vida corrida e agitada, torna-se complicado ceder uma hora só no trajeto ida e volta. Então, atente-se.

    2 – Não vá pelo preço, vá pela qualidade

    Jamais escolha uma academia baseada pelo preço. Essa é uma das coisas que, preço definitivamente não é o fator primordial. Uma academia cara, não significa uma academia preparada para receber um atleta ou para direcionar um praticante para o caminho certo. Já vi academias baratas, em torno de 60 ou 100 reais valerem muito mais a pena do que academias de 200 ou 400 reais.

    3 – Não escolha academia pela aparência

    Claro, sentir-se bem em um local é primordial para permanecer lá confortavelmente. Mas esqueça, como princípio academias mais bonitas do que, definitivamente funcionais. Nem sempre uma parede bem pintada e luzes de neon superam um agachamento livre em um local enferrujado e, nem sempre pulleys com peso a pressão superam o auxílio motivador de um amigo em um pulley dos anos 80 com a maquinaria antiga.

    4 – Opte pelo simples, não pelo mirabolante

    Um grande erro é achar que uma academia com uma variedade de mirabolâncias e sem o funcional básico é melhor do que uma academia sem grandes tecnologias e com o básico. Academias enfeitadas com máquinas de última geração (que na maioria dos casos mais atrapalham do que efetivamente ajudam e nem se quer possuem boa amplitude na movimentação), ou pesos cromadinhos que não podem ser arranhados não passam de academias NULAS na minha opinião.

    Nos anos 50, os fisiculturistas como Arnold, Columbo e Zane não tinham muito mais do que pulleys, barras, anilhas e halteres. E eles conquistaram físicos extraordinários pra época. Logo, opte por academias que tenham o básico e, se houver mirabolância além disso, é apenas lucro. Mas jamais deixe o básico para o “frescurento”.

    Cupom de Desconto DDM

    E, claro, jamais esqueça dos aparelhos cardiovasculares!

    5 – Veja o tipo de profissional que tem lá

    Ter profissionais qualificados (e leia-se qualificados e não simplesmente diplomados) é primordial dentro de uma academia, seja pra instruir, ajudar ou socorrer em algum caso de emergência. Não se iluda com profissionais que falam meia dúzia de nomes complicados para mostrar algum conhecimento. Observe como eles agem e, se possível vá acompanhado com alguém que entenda ou treine a mais tempo para lhe ajudar no dia em que conhecer a academia. Além disso, informe-se bem antes.

    6 – Observe os horários de pico da academia

    Observar os horários de pico (superlotação) também é importante para não se amontoar em meio a aparelhos e hacks lotados. Geralmente o pico das academias é no final da tarde e começo da noite. Mas há exceções, claro. Por isso, verifique isto e, caso tenha de optar sem opções para o horário de pico, veja se há espaço para um treino relativamente tranqüilo e concentrado.

    7 – Segurança é fator primordial

    Uma academia sem equipamentos de segurança como hacks firmes, bancos firmes, cinturões e cabeamento novo não poderia nem ao menos existir. Outro fator que é comum em academias de bairro são os pisos que não tem a devida selagem ou não são antiderrapantes. É muito fácil tropeçar, cair ou escorregar em pisos impróprios. Já vi pessoas se machucando seriamente ao cair de bancos de supino, ao derrubar barras no hack de agachamento e outros acidentes. Eu mesmo já tive lesões no tornozelo devido a plantares de gêmeos que despencaram com 180kg em apenas um pé. Realmente deprimente…

    Veja também a condição dos equipamentos. Pares halteres de cimento, feitos a mão livre, provavelmente não terão o mesmo peso e causarão um desnível muscular prejudicial.

    8 – Exija respeito com seu objetivo

    Se eu objetivo for ganho de massa muscular, exija um planejamento de acordo com ele e, claro, se já tiver um (já for atleta ou praticante) exija que ele seja respeitado. O mesmo com qualquer outro objetivo (força bruta, definição muscular, periodizações). É comum em algumas academias que haja imposição do tipo de treinamento que os professores acham conveniente. E isto, é um crime! Sugerir é diferente de impor e, respeito é fato primordial não só dentro de uma academia, mas na vida.

    Observe se os treinos sugeridos na academia são individuais ou padrões. Caso seja padrões, acho que não preciso comentar o que deve fazer, não é mesmo?

    9 – Não escolha academia pelo tipo de pessoa que tem lá dentro

    Se você é magro, gordo, atleta ou o que for, não escolha a academia procurando pessoas como você. Quem treina lá, busca um objetivo em comum ou não ao seu. Se ela pega mais ou menos peso, se ela é mais definida ou não, não importa. Ela, é só uma pessoa lá dentro. Não tenha medo de ir e lutar pelos SEUS objetivos. Você passa apenas 1h por dia lá, então, nada te prejudicará ao ponto de se sentir excluído ou humilhado.

    Espero que com dicas simples, algumas dúvidas tenham sido sanadas.

    Boa escolha e bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */