• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça alguns suplementos proteicos para vegetarianos

    Vegetarianos também podem ter uma dieta de alto rendimento para a musculação! Conheça quais são os melhores suplementos proteicos para vegetarianos e otimize a sua dieta!

    Suplementos para vegetarianos existem! Conheça alguns neste artigo

    Comprar Whey Protein Feminino

    Não é a toa que muitas são as dúvidas dos vegetarianos quando iniciam a prática de musculação e consequentemente buscam diretrizes nutricionais as quais possam o levar a determinados objetivos. Hoje o vegetarianismo já não é um grande problema, visto os protocolos existentes, tanto de combinação de alimentos quanto de seleção dos mesmos. Entretanto, e quando o assunto é mais específico, pulando apenas dos quesitos saúde para os quesitos relacionados a ganhos na musculação? Será que conseguiremos protocolos tão eficazes assim?

    Os vegetarianos são pessoas que tenham algumas restrições alimentares com animais e derivados. Entretanto, existem diversas formas de “vegetarianismo”. Os ovolactovegetarianos, por exemplo, consomem ovos, lacticínios e mel. Já os lactovegetarianos, apenas mel e leite. Os ovovegetarianos, por sua vez, consomem apenas ovos e mel. Entretanto, ao que nos parece, as duas variantes mais extremas desse seguimento de pessoas são os vegetarianos simiestritos, que consomem apenas mel e os vegetarianos estritos, que por sua vez não consomem NADA derivado de animal. Ainda, alguns optam por seguimentos de alimentos orgânicos, alimentos que tenham a natureza preservada e assim por diante, o que torna a dieta ainda mais restrita e necessita de maior acompanhamento ainda.

    Alguns dos vegetarianos que passam a consumir suplementos alimentares, sejam esses suplementos relacionados ou não com objetivos estéticos, chegam a consumir whey protein, caseína e outros derivados. Entretanto, alguns, nem esses chegam a consumir. Independentemente disso, precisamente falando de praticantes de musculação, nos damos de frente com uma questão bastante relevante: Sabe-se que para haver ganhos musculares, há necessidade de supercompensação proteica. Supercompensação essa que deve advir de uma adequada alimentação. Se essa alimentação não estiver de acordo com as necessidades do indivíduo, certamente ele não irá obter bons resultados.

    Para ovolactovegetarianos, ovovegetarianos ou mesmo lactovegetarianos, isso não é um problema, uma vez que eles ainda possuem fontes de alto valor biológico e altos PDCAAs em sua dieta. Além disso, podem contar com o uso de suplementos que possuem derivados de animais (mesmo que peptídeos de proteínas hidrolisadas do leite). Porém, aos que não consomem nem mesmo esses produtos, algumas alternativas interessantes tem se mostrado presentes no mercado, fazendo com que não só mais uma opção seja viável, mas acima disso, a dieta se torne muito mais viável e funcional.

    Apesar desses suplementos não serem o enfoque do mercado (visto o baixo consumo), cada vez mais eles vem revolucionando, fazendo até mesmo com que indivíduos que não possuam restrições alimentares os consumam. A eficácia, a versatilidade e a eficiência desses produtos tem se mostrado tão interessante que não é mais incomum vermos até mesmo profissionais consumindo estes.

    Mas você, vegetariano ou não, conhece esses suplementos? Se não conhece, está convidado a partir de agora a conhecer alguns deles:

    suplementos-para-vegetarianos

    Proteína isolada de soja

    Não quero entrar em méritos da soja. Entretanto, sabe-se que os malefícios da soja estão associados a sua proteína texturizada e não para com a proteína isolada. Enquanto a proteína texturizada apresenta malefícios, a proteína isolada de soja tem sido associada com inúmeros fatores os quais elevam a testosterona, inclusive.

    Possuindo alto valor biológico, a proteína isolada de soja é baixa sim em PDCAAs, mas pode ser complementada em seus aminoácidos que estão em baixas quantidades com outras fontes proteicas, contemplando assim um belo blend vegetariano.

    Alguns produtos dessa categoria:

    100% Soy Protein – Optimum Nutrition
    SoyPro – Universal Nutrition
    Soy Protein Isolate – Now
    100% Soy – Naturade

    Proteína isolada de ervilha

    Para aqueles que não faziam ideia, sim, as ervilhas são altamente ricas em proteínas e também são utilizadas para o fornecimento desses suplementos em pó, inclusive tem sido largamente utilizada não só por praticantes de atividades físicas, mas por indivíduos de quaisquer naturezas.

    Mas, você deve estar imaginando que essas proteínas possuem quantidades tão altas de carboidratos quanto de proteínas, não é mesmo? Se está pensando assim, você acaba de se enganar. A porção de proteína presente em alguns produtos pode chegar a 24g de proteínas para 1g de carboidratos e apenas 2g de lipídios na porção de 33g. Então, o que você diria? Que o sabor é ruim? Bem, não vamos dizer que os suplementos tradicionais percam em termos de flavorização para a proteína de ervilha, mas deve-se saber que tal é extremamente aceitável e até melhor do que muitas empresas por aí. Portanto, esse não é um fator preocupante.

    Alguns Produtos dessa categoria:

    Pea Protein – Now
    Pea Protein – Olympian Labs

    Blends Hiperprotéicos e hipercalóricos vegans

    A mistura de proteínas, mesmo que de baixo valor biológico e/ou baixo PDCAAs, pode ser algo extremamente útil na medida em que torna-se possível uma mescla de aminoácidos que se completam. Digo isso, pois normalmente, essas proteínas possuem muitos aminoácidos em grandes quantidades, porém em contrapartida, muitos aminoácidos em pouca quantidade, tornando-as incompletas ou parcialmente incompletas. Além disso, a mistura de proteínas pode torna-las tão ou mais convenientes do que algumas próprias proteínas tidas como de alto alto valor biológico consumidas sozinhas.

    Como citado, esses blends podem contar apenas com proteínas de origem vegetal, com proteínas de origem vegetal e lácteas, proteínas de origem vegetal e de ovos e proteínas de origem vegetal com ovos e lácteos. Apenas, há a necessidade de procurar o produto adequado a você.

    Além dos hiperproteicos para vegetarianos, hoje em dia já temos também hipercalóricos com proteína de origem vegetal. Esses hipercalóricos, além de estarem em alta no mercado de suplementos, tem mostrado ÓTIMOS resultados por ótimos produtos que tem sido cada vez mais criados e aprimorados. Entretanto, muitos desses produtos ainda custam relativamente caro, o que tora seu consumo inviável para alguns indivíduos.

    Alguns produtos dessa categoria:

    Big Blend Protein – Betancourt Nutrition
    Probolic SR – MHP
    Up your Mass! – MHP
    Macrobolic – MHP
    Protein – Sun Warrior
    Raw Meal – Garden Of Life

    Suplementos para vegetarianos: proteína do arroz

    Proteína de arroz

    A tecnologia dos suplementos alimentares está tão em alta que até mesmo suplementos que possuem em sua matéria prima, fontes primordialmente de carboidratos, são disponibilizados e disponibilizados em grande forma. Esse é o caso da proteína de arroz, que é um alimento primordialmente carboidrato.

    Grandemente utilizado nos últimos anos no mercado, a proteína de arroz mostra-se eficaz não somente em combinação com proteínas totalmente dedicadas a vegetarianos estritos, mas para indivíduos lactovegetarianos também.

    Alguns produtos dessa categoria:

    Brown Rice Protein Powder – Source Naturals

    Encapsulados vegetarianos

    Um outro problema de muitos indivíduos que não consomem derivados de animais é com o uso de cápsulas, no caso das empresas que utilizam gelatina na composição das cápsulas, torna o consumo da mesma inviável.

    Entretanto, cada vez mais as marcas estão aderindo as cápsulas a base de celulose, amido e outros. Aliás, a gelatina está sendo banida desses produtos diversos.

    Alguns Produtos dessa categoria:

    Best 5-HTP – Doctor ‘s Best
    Best Digestive Enzymes – Doctor’s Best

    Conclusão:

    A velha história de que um vegetariano não possa ser um bodybuilder ou tampouco possa ter uma alimentação adequada a qual lhe possibilite ganhos significativos é algo que já ficou por muito no passado. Diante dos inúmeros aspectos mencionados, podemos chegar a conclusão de que é possível obter bons resultados na musculação e em outros esportes sendo vegetariano!

    Portanto, basta apenas buscar orientações específicas e que estejam de acordo com você e não limitar-se unicamente a achismos populares.

    Além disso, os suplementos alimentares vegans tem se mostrado tão efetivo que até mesmo para indivíduos os quais não possuem restrições alimentares, tem se mostrado favoráveis e  muito utilizados também, inclusive por bons profissionais.

    Infelizmente a noticia ruim é que a maioria destes suplementos não são vendidos no Brasil, sendo necessário importar os mesmo de boas lojas no exterior. Eu deixei indicações de onde comprar cada suplemento, caso você se interesse por algum. E caso queira algum de fora do país e não saiba importar, clique aqui, e leia um artigo que fiz ensinando a importar suplementos alimentares.

    Agora você vegetariano já pode ter uma alimentação nutricional de alto rendimento! Não espere mais e vá em busca dos seus objetivos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    4 Comentários

    1. marcela 12 meses atrás
    2. Fernanda 2 anos atrás
    3. Leandro Duarte 3 anos atrás
    4. ale 3 anos atrás


    /* */