• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 5 suplementos proteicos em pó para intolerantes à lactose

    Descubra que mesmo sendo intolerante a lactose você pode fazer uso de suplementos proteicos, e nós trouxemos 5 para ajudar na sua escolha!


    Cada vez mais, a incidência de pessoas com intolerância à lactose vem crescendo no mundo, especialmente em países do oriente, onde não se consome leite e derivados de maneira tão comum quanto no ocidente. Entretanto, mesmo ao nosso lado do planeta (ocidente), a relevância de casos com pessoas que apresentam intolerância parcial ou total à lactose vem evidentemente aumentando, fazendo com que essa se torne uma preocupação não somente da população, mas de órgãos de saúde ou mesmo de alguns governos.

    suplementos-proteico-para-intolerantes-lactose

    Banner_336x280_VP2

    Entretanto, sabemos que um praticante de atividades físicas necessita fazer uso de suplementos alimentares para suprir suas necessidades nutricionais que são deficientes na dieta. Especialmente suplementos proteicos, estão entre os mais procurados, comprados e consumidos no mundo todo, afinal sabe-se da importância que há em uma dieta suficientemente capaz de fornecer quantidades significativas de proteínas para suas devidas funções. Com isso, muitos são os produtos existentes no mercado, porém poucos são os produtos que NÃO possuem lactose em sua formulação.

    Por isso, pensando nos intolerantes a lactose (como eu), hoje veremos uma lista dos melhores suplementos proteicos em pó e que podemos usar sem preocupações com a nossa patogenia. Então vamos logo conhecer esses 5 suplementos que irão te ajudar (assim como me ajudam).

    1- Whey Protein VP2 – AST Sport Science

    O whey VP2 é muito bem conceituado no Brasil e no exterior, pois é uma das proteínas mais nobres de uma das maiores e melhores empresas de suplementos do mundo.

    O whey VP2 é resultado da mais nobre proteína isolada e hidrolisada do leite criada em 1992, sendo que no primeiro e no segundo caso elas são totalmente isentas de lactose e/ou outros contaminantes. A proteína hidrolisada fornece aminoácidos rapidamente à corrente sanguínea, pois não precisa de processos digestivos para ser absorvida.

    Whey Protein VP2 – AST Sport Science

    O whey VP2 é demonstrado em pesquisas como um suplemento que promove um balanço nitrogenado positivo muito melhor, quando comparado a outros produtos da mesma categoria, além de ter ajudado pessoas a reduzirem sua gordura corpórea. Ainda, é um suplemento com um sabor incrível (a maioria dos whey protein isolados não possuem sabor saliente), sendo que pode agradar a todos os paladares com sabores cremosos como chocolate, baunilha e cappuccino e sabores cítricos como ponche de frutas e frutas cítricas. Ele também não possui um teor alto de sódio como muitos outros produtos do mercado.

    Apesar do valor relativamente alto, ele é um produto que vale o que custa e realmente é uma excelente opção.

    E tendo uma gama de sabores, o que pode se tornar de fácil uso, pois ele não cai na mesmice de se ter sempre o mesmo gosto. CLIQUE AQUI, e escolha um sabor par dar inicio junto ao seu treino.

    2- SRO – VPX Sports

    O Whey Protein SRO, cuja sigla final significa SpiroFuse Reverse Osmosis™, uma tecnologia elaborada pela VPX Sports com o intuito de retirar a água subcutânea (que prejudica a definição muscular) e “drená-la” para dentro do músculo esquelético, também é outro suplemento de qualidade e pureza ímpar!

    O whey SRO é um suplemento que auxilia pessoas, especialmente em fase de cutting, por sua característica relacionada a osmose reversa.

    Sendo também um produto zero carboidrato, ele mostra seu grau de pureza logo de cara! Porém, não é porque ele é zero carboidrato que deixa a desejar em seu sabor. Todos, absolutamente todos, seus sabores são altamente aprovados por seus consumidores. Entre esses sabores, estão o chocolate, morango, baunilha e o graham cracker (que é uma espécie de bolacha água e sal).

    SRO Whey Protein sem lactose

    Ele é livre não só de lactose, mas de compostos como o aspartame, xaropes de milho com alto teor de frutose, gorduras e óleos hidrogenados, estrogênios e mesmo caseinatos.

    Ele é disponível em embalagens de 907g e 1,9kg e ambas também possuem um valor relativamente alto (no Brasil e mesmo no exterior), mas que fazem jus ao excelente produto.

    Esse é um produto vendido no Brasil, mas difícil de encontrar e com preço bastante elevado (maior que o VP2). Por isso, se você quer facilidade de encontrar e comprar pro um preço mais acessível, CLIQUE AQUI e faça seu pedido da maior loja de suplementos do mundo, que entra no Brasil sem problemas.

    3- Isopure – Nature’s Best

    A Nature’s Best, juntamente com o Isopure, é uma das pioneiras e mais antigas marcas que trabalham com whey protein isolado de altíssima qualidade. Isso é comprovado na medida de que há anos atrás, pacientes pós-cirúrgicos bariátricos utilizavam whey protein da Nature’s Best (Isopure) nas primeiras semanas de alimentação líquida, onde precisam de fácil digestão, alta nutrição, bom consumo proteico e pureza no que ingerem, pois essa não é qualquer cirurgia.

    A Isopure faz jus ao nome e realmente é uma proteína com uma pureza praticamente inigualável. Ela é livre de carboidratos (com exceção de alguns sabores que são low carb), livre de impurezas, toxinas ou outros compostos que possam ser prejudiciais ao corpo, inclusive a lactose, para intolerantes.

    Sendo uma proteína com sabor um pouco mais ameno e que até deixa um pouco a desejar, vale a pena seu consumo pela qualidade do produto. Seus sabores são muito amplos, entretanto, variando desde sabores mais típicos como chocolate, baunilha e morango, a sabores de outras frutas como banana, abacaxi, banana e laranja, maçã verde com melão, ponche de frutas, manga com pêssego e sabores cremosos como cookies n’ cream, chocolate com menta, coco queimado, café expresso e uma infinidade de outras opções.

    Isopure Whey Protein Puro

    Se você tem quaisquer dúvidas sobre a pureza de um produto, não há porque escolher outro além do Isopure. Ele, certamente, não irá decepcionar ou trazer quaisquer prejuízos à sua saúde. Um dos únicos inconvenientes do produto é o teor relativamente alto de sódio na porção (aproximadamente 180mg/30g). Porém, para quem tem uma dieta balanceada e que não comete excessos, esse certamente não será um problema.

    Ele é disponível em embalagens de 3 porções, 453g, 1,3kg e 3,4kg.

    Se você gostou da pureza do produto e quer comprá-lo com preço bem em conta, o certo é CLICAR AQUI e pedir da maior loja de suplementos do mundo.

    4- Carnebolic –Ultimate Nutrition

    Recentemente a Ultimate Nutrition, frente às exigências do mercado que tem valorizado grandemente as proteínas vindas da carne bovina, criou sua proteína dessa natureza, denominada de CarneBolic. O diferencial de carnebolic com a maioria das proteínas de carne do mercado é que ela não possui aditivos com lactose em seus saborizantes e também não possui um teor alto de carboidratos (aproximadamente  menos de 1g a cada 30g). Isso faz com que ela seja uma ótima opção tanto em offseason quanto em contest, pois se levarmos em consideração que outras proteínas de carne do mercado possuem em torno de 6-9g de carboidratos em uma mesma porção, dando um custo X benefício ruim aos produtos.

    CarneBolic também é um produto muito versátil em termos de sabores, pois possui alguns mais cremosos como baunilha e chocolate e outros mais cítricos como blue raspberry (framboesa), limão, laranja e ponche de frutas.

    Carnebolic Proteina da Carne

    CarneBolic também não é um produto caro, o qual o deixa acessível a grande parte do público e leva de longe outras proteínas de carne no que se diz respeito ao custo X benefício.

    Suas apresentações são em potes de 840g e de 1,68kg.

    Produto facilmente encontrado nas maiores loja de suplementos do Brasil, o preço relativamente bem, em comparação a outros e por seus benefícios. É um suplemento que vale a pena experimentar, pois é uma proteína de fonte diferente das outras e ainda assim livre de lactose.

    5- Nectar – Syntrax

    Nectar é a revolução dos whey protein isolados, pois não preza apenas pela qualidade, que diga-se de passagem é ímpar. A Syntrax também preza em fornecer um produto com extremo paladar, sendo altamente agradável a quaisquer públicos. Com uma infinidade de sabores, Nectar possui as divisões de pêssego, maçã verde, pina colada (abacaxi com banana e côco), crystal sky (ponche de frutas), chá de limão, grapefruit, limonada, kiwi com morango, cereja e uva. Já a divisão Nectar Lattes possui capuccino, ideal para tomar quente ou gelado e a Nectar Sweets traz alguns doces famosos com trufa de chocolate, torta de baunilha, mousse de morango e cookie duplamente recheado. Já as opções naturals e medical trazem versões mais “free” sem muitos corantes e mais limpos com opções até mesmo sem sabor ou de baunilha e chocolate, que são mais clássicos. Em todos os casos, os produtos são sem lactose e sem glúten.

    Nectar Whey Protein

    Nectar possui uma pureza impecável em seu teor proteico, não possui gorduras, nem carboidratos ou tampouco aspartame em sua fórmula. Ela é a proteína ideal para quem exige qualidade sem abrir mão de saborear um ótimo suplemento.

    Produto liberado e vendido no Brasil, com preço médio de R$236 por um pote de 900g. Porém, apesar de liberado, não é muito simples de encontrar, sendo mais fácil comprar pela internet, em sites de sua confiança.

    Conclusão:

    Existem muitos suplementos hoje no mercado que podem enganar o consumidor, mesmo que por inocência. Além disso, a falta de conhecimento aprofundado muitas vezes faz com que intolerantes à lactose tenham mais prejuízos do que benefícios ao utilizar alguns suplementos. Portanto, conhecer alguns bons produtos e ter opções e versatilidade é sempre ideal para fazer boas compras e nutrir-se de maneira otimizada.

    Boa suplementação!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */