• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 7 dicas fundamentais de um grande fisiculturista brasileiro

    Conheça 7 dicas fundamentais para que você possa alcançar seus objetivos no ganho de massa muscular. Dicas dadas por um grande fisiculturista brasileiro.


    Ter a honra de ter um grande fisiculturista profissional escrevendo em nosso site e dando dicas para nossos leitores, é algo muito gratificante. Neste artigo, o Diego Cezimbra, fisiculturista profissional e patrocinado pela Probiótica, irá dar 7 dicas que ele considera fundamental para quem está buscando o ganho de massa muscular.

    diego-cezimbra-dar-caminho-passo

    Fique atento as dicas, pois elas vem de alguém que tem anos de experiência e que já ganhou diversos campeonatos pelo Brasil e participou (ficando bem colocado) em diversos pelo mundo. Essas são as 7 dicas de um grande fisiculturista, que podem mudar a sua maneira de ver o ganho de massa muscular.

    Quem é Diego Cezimbra?

    Antes de conhecer as 6 dicas, eu queria apresentar quem é o fisiculturista que irá lhe passar essas dicas. Diego Cezimbra é natural de Porto Alegre, começou a treinar quando tinha mais ou menos 14 anos e se envolveu com a academia, pois buscava um corpo melhor, já que ele se considerava um “magrelo”. Após alguns anos de academia, percebeu que ele poderia ser mais do que apenas um praticante de musculação e foi ai que se envolveu com o esporte e passou a competir e melhorar o seu corpo para chegar ao nível dos profissionais.

    Em seu currículo ele possui diversos títulos, entes eles estão: Bi Campeão Brasileiro, Campeão estreantes e Over All, MR. Porto Alegre e Over All, MR. Pelotas e Over All, 4 x campeão estadual, TOP 6 Mr. Olympia Amaterur, TOP 7 ARNOLD CLASSIC e etc.

    Além disso, ele se envolveu tanto com o esporte e com a educação física, que se graduou e pós graduou em diversas faculdades sobre o assunto, se tornando um especialista teórico e prático. Entre suas graduações e pós-graduações podemos destacar: Graduado em Educação Física pela PUC-RS, Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela GAMA FILHO – RJ e Pós Graduado em Nutrição esportiva Fisiculturista profissional IFBB.

    quem-diego-cezimbra

    Além de tudo isso e de ser um profissional de fisiculturismo, Diego possui um centro de treinamento em Porto Alegre, onde ajuda e treina diversos atletas iniciantes  e até alguns mais experiente, dando consultorias e ajudando na estruturação e correção dos treinos, dietas e tudo mais.

    Bom, agora que já conhecemos melhor o Diego e sabemos de suas capacidades e competencias, podemos ir conhecer as dicas que ele acha mais importante para o ganho de massa muscular. Preparado?

    Os 4 erros cometidos por 90% dos praticantes de musculação

    • Não cuidar da alimentação: É fundamental você saber o que comer, a quantidade que tem que comer, horário que tem que comer, uma alimentação rica em carboidratos, proteínas, boas gorduras, vitaminas e minerais e manter-se hidratado. Muitas pessoas erram na hora de elaborar a alimentação, que é uma das partes mais importantes para quem busca grandes objetivos na musculação.
    • Não aguardar pelo menos 48 horas para treinar o mesmo grupo muscular: O músculo precisa desse tempo minimo para se recuperar. Dependendo da pessoa esse tempo pode até ser maior, mas o minimo mesmo é de 48h, por isso, não treine o mesmo músculo antes deste tempo.
    • Erro na ingestão suplementar: Ingerir suplementos demais, escolher combinações erradas para objetivos específicos. Você precisa saber qual e quando utilizar cada produto para assim ele ter o objetivo alcançado. Além disso, precisa entender que o suplemento é um complemento da alimentação, ou seja, você precisa saber o que falta em sua alimentação para que possa suplementar esta falta corretamente.
    • Não ter uma boa noite de sono: Sem um descanso adequado, de nada irá adiantar se alimentar ou ter treinos intensos. É no descanso que nosso corpo se reconstitui e tudo o que dado a ele, como nutrientes, fibras desgastadas e etc, é reconstruído, de forma mais forte e mais intensa. Por isso, ter um descanso adequado é fundamental, e para isso uma boa noite de sono é o ideal.

    1- Existe treino certo ou errado?

    E como deve ser meu treino para uma melhor hipertrofia?

    Para quem quer ter um ganho de massa muscular, o melhor treino é o TUT, ou seja, executar o exercício de forma cronometrada, ao invés de repetições. Assim, mais fibras serão rompidas, o que faz com que o anabolismo muscular aconteça, pois quando marcamos o tempo criamos pequenas lesões e acompanhadas de uma boa alimentação e descanso adequado conseguimos o crescimento do músculo.

    2- Como fazer um bom aquecimento

    3- O que comer e que horas comer antes do treino?

    4- O que comer no pós treino?

    5- Como elaborar um novo treino

    6- A importância do sono

    7- Anabolizantes são necessários?

    Dica Bônus – Segredo dos Fisiculturistas

    Gostou das dicas do Diego? Pois bem, então te digo que ele tem algo ainda melhor do que essas dicas que ele acabou de passar. Como treinador e consultor fitness, ele montou um programa de musculação, com foco em objetividade e resultado, chamado de Segredo dos Fisiculturistas.

    É um programa online, todo através de vídeos, onde ele ensina o passo a passo que você deve fazer para alcançar seus objetivos no ganho de massa muscular. Ele pegou toda a sua experiência de 15 anos no esporte profissional e sua experiência teórica das faculdades que fez e resolveu colocar em diversos vídeos, onde explicar sobre treinamento adequado, nutrição correta, suplementação necessária e muito mais. Tudo bem mastigadinho, para que você (iniciante/intermediário/avançado) possa aproveitar da melhor forma e conseguir obter os resultados que tanto deseja.

    Hoje já são mais de 400 alunos no curso do Diego e todos eles estão bem satisfeitos, obtendo resultados que antes não conseguiam. Acredito que se você se encontra nesse patamar, de mesmo com dicas, lendo sites e tudo mais e ainda não consegue chegar aonde deseja, o curso do Diego pode ser o caminho que você precisa.

    CLIQUE AQUI e assista a um vídeo onde ele irá explicar melhor tudo sobre o curso, como é o acesso, preço, tempo que ficará disponível e etc. Tenho certeza que se esse programa de treinamento não te ajudar a chegar aonde você quer, nada mais irá ajudar, infelizmente.

     

    2 Comentários

    1. Betão Marcatto 3 semanas atrás
    2. Cristina 2 meses atrás


    /* */