• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça a eficácia de Forskolin para o praticante de musculação

    Conheça uma planta que está revolucionando o mundo da musculação, pois ela tem beneficios em diferentes áreas do esporte. Seu nome é Forskolin.

    Você já pensou em um composto que pode aumentar a queima de gordura corpórea, aumentar aspectos relacionados com a qualidade da saúde, aumentar os níveis séricos de testosterona e aumentar de uma maneira geral os seu rendimento? Se acha que estamos necessariamente falando de um suplemento nutricional ou ergogênico ou até mesmo uma substância farmacológica, acaba de se enganar! Estamos falando de um composto que é encontrado na natureza e pode trazer esses e outros benefícios para você praticante de musculação. Falamos a Forskolin, uma nova revolução que saiu simplesmente de estudos laboratoriais para ser colocada em prática e sacudir os ginásios dos quatro cantos do mundo.

    planta-fechada-coleus-forskohlii

    Comprar Whey Isolado VP2

    A Forskolin foi primeiramente estudada diante de aspectos que a relacionavam com o aumento dos níveis de testosterona e o aumento na eliminação dos estoques de gordura corpórea, a qual fez esse composto ser primordialmente difundido entre celebridades e não ao público em geral. Seu nome cientifico é coleus forskohlii.

    Coleus, na realidade é membro da família das mentas tipicamente presentes em regiões subtropicais da Ásia e da África, a qual milenarmente era utilizada pela medicina local dessas regiões como auxiliar no tratamento de doenças cardiovasculares, urinárias e outras. Também, nessas mesmas regiões, era utilizada na culinária. Sua raiz (parte que mais apresenta a concentração de compostos benéficos para a saúde) era colocada em conserva e então consumida posteriormente.

    Como a Forskolin age?

    Agindo de maneira auxiliar na redução de gordura corpórea, ela primordialmente melhora os níveis de pressão arterial, de digestão e aumenta os níveis de testosterona, que é indispensável no auxílio para essa finalidade. Sua eficácia chega a ser tão grande que ela, em estudos, conseguiu melhorar a eliminação de gordura corpórea em obesos em até 7,8X mais, aumentou a massa óssea nesses mesmos indivíduos em 35% mais e também aumentou 34% os níveis de testosterona. Isso, com apenas 50mg do composto utilizados por dia.

    Ela ainda aumenta os níveis de cAMP (Adenosina monofosfato cíclica), capaz de ativar várias enzimas aumentando diversos processos metabólicos corpóreos, inclusive da queima de gordura corpórea. Entre esses processos, pode ser citado o aumento em beta adrenoceptores, responsáveis pela recepção de alguns neurotransmissores excitatórios como a noradrenalina, intimamente ligados com a lipólise.

    Sendo capaz de aumentar os níveis de testosterona, já poderíamos considerá-la bastante interessante, afinal a testosterona aumenta os níveis de síntese de proteínas e faz com que haja um maior aumento de massa muscular. Também está associada a uma maior utilização de gordura corpórea como fonte energética pelo corpo, uma vez o tecido muscular ser responsável por grande consumo energético.

    Auxiliando na queima de gordura corpórea, essa passa a ser utilizada como fonte de energia pelo tecido muscular, fazendo com que os níveis de performance física também se elevem.

    Cupom de Desconto DDM

    Qual é a recomendação de uso da Forskolin?

    Para reduzir os níveis de gordura corpórea e elevar os níveis de testosterona, a maioria dos estudos acorda em uma dosagem média de 250mg de compostos com 10% de Forskolin por dia. Entretanto, se forem conseguidos cerca de 20% de concentração, então isso já se mostra muito eficaz.

    Ela deve ser consumida cerca de 15-20 minutos antes de cada refeição, inclusive podendo auxiliar na redução do apetite, o que te fará comer menos e promover um déficit energético maior. Além disso, ela o faz não ter a sensação desagradável de fome, o que pode prejudicar tanto níveis psicológicos, quanto físicos, arruinando por completo a dieta.

    Também é interessante que se consuma Forskolin 20 minutos antes do treinamento. Esse protocolo se deve ao fato que ela pode aumentar os níveis de cAMP e, consequentemente de energia corpórea.

    suplemento-forskolin

    A Forskolin pode ser combinada com outros suplementos? Ela necessita interrupções de uso?

    Normalmente ela não é utilizada sozinha, uma vez que quando a usamos é por sua presença em queimadores de gordura, que já possuem outros tantos ingredientes ativos. Comumente, ela é combinada com a Yohimbina e com a cafeína para a queima de gordura. Já quando estamos falando  de seus efeitos visando o aumento de testosterona, ela normalmente é combinada com o ácido D-Aspártico, A Fosfatidil Serina e a Vitamina D3. Para indivíduos com idade superior a 35 anos, a combinação com DHEA também é válida.

    É importante lembrar que ela não precisa estar combinada com apenas um desses compostos, mas com mais de um deles também.

    A Forskolin não possui evidências de que necessita ser “ciclada” em períodos de uso e desuso. Portanto ela pode sim ser usado sem interrupções.

    Existem efeitos colaterais da Forskolin?

    Por aumentar os níveis de cAMP, megadoses de Forskolin podem ocasionar diarreias e distúrbios gastrointestinais, além de contrações involuntárias no trato gastrointestinal.

    planta-aberta-coleus-forskohlii

    Para indivíduos com baixa pressão arterial, vale cuidado, pois na medicina ela é utilizada para redução da pressão arterial. Logo, para indivíduos saudáveis essa não é uma preocupação muito relevante.

    Conclusão:

    Sendo um composto de origem milenar utilizado na África e Ásia, a Forskolin passou de laboratórios para o mundo promovendo diversos benefícios, entre os mais evidentes, a queima de gordura corpórea e o aumento dos níveis de testosterona, fazendo com que esse seja um suplemento de extrema utilidade não só para praticantes de musculação, mas para todos os indivíduos esportistas.

    Entretanto, alguns cuidados devem ser observados principalmente por pessoas com baixa pressão arterial e problemas gastrointestinais.

    Alem disso, protocolos corretos de exercício e alimentação devem ser presentes a fim de maximizar os efeitos da substância.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */