• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça a Maca Peruana

    Entenda o que é a maca peruana, para que serve, como utilizar, quais são seus benefícios, quais são os efeitos colaterais, se ela aumenta a testosterona de fato e ainda, se ajuda a aumentar a massa muscular.

    A maca peruana é uma planta que lembra um rabanete, contém 59% de carboidratos e muitas fibras. O carboidrato é uma fonte natural de energia, já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar melhor, acaba com o inchaço e a gula e ainda seca a barriga!

    maca-peruana

    banner-creatina-prozis-sports-300x250

    Ela é rica em aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, magnésio, ômegas 3 e 9, fósforo, potássio, zinco, selênio e vitaminas B1, B2, C e E. O zinco participa da síntese proteica, do processo de crescimento e de cicatrização.

    Também está associado às funções imunológicas. O magnésio participa de várias funções fisiológicas, como das funções neuromusculares, cardiovasculares e hormonais.

    Essa planta consiste em uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas. É conhecida por ser uma planta afrodisíaca.

    Com sua utilização, os resultados serão notados logo na primeira semana. Definitivamente, a maca peruana é um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

    Ainda possui um potencial enorme para emagrecimento, pois diminui o apetite e o aumento da libido, um dos motivos que faz com o seu consumo cresça cada vez mais.

    O público masculino tem procurado muito por ser um produto que melhore o seu desempenho sexual, e contribuí para que tenham uma relação saudável com a sua parceira.

    Como pode-se notar, a maca peruana contém muitos propriedades importantes, por este motivo, preparei este artigo para que você possa entender o que é a maca peruana, para que serve, como utilizar, quais são seus benefícios, quais são os efeitos colaterais, se ela aumenta a testosterona de fato e ainda se ajuda a aumentar a massa muscular.

    Para que serve?

    A maca peruana possui propriedades que são capazes de estimular a atividade física e mental, desta forma, as funções sexuais do organismo são reguladas.

    Quando o corpo passa a apresentar um certo  cansaço e fraqueza, seu uso é muito indicado. Ainda, atua amenizando o stress e casos de depressão, mas quando trata-se de disfunções sexuais, seus resultados são excelentes.

    Esportistas também costumam utilizar a maca peruana com o objetivo de aumentar a energia corporal e melhorar suas performances.

    Como utilizar?

    A maca peruana pode ser encontrada em cápsula ou pó.

    Consumo em cápsula: Para ajudar no desempenho sexual, o indicado é que se consuma 2 comprimidos ao dia, podendo ser utilizado um antes de cada relação.

    Consumo em : Pode ser usado em saladas, sucos e sopas (até 1500 mg diários).

    Quais seus Benefícios?

    Fortalece o coração
    Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”.

    Evita a anemia e a osteoporose
    É riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indicado para todas as mulheres (menos gestantes e lactantes), principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”.

    Cupom de Desconto DDM

    Previne o diabetes e aumenta a imunidade
    De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

    Esquenta o sexo
    A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo.

    Melhora o funcionamento da tireoide

    Segundo especialistas, além de tantos outros benefícios mencionados, é atribuído a maca uma melhora do funcionamento da tireoide.

    Ajuda a regular os hormônios

    A maca tem propriedades que desencadeiam uma melhor produção de hormônios pelo organismo, desta forma, quem tem um déficit hormonal pode se beneficiar desta ação da planta, e de forma natural. Na fase da menopausa é muito indicada, reduzindo os sintomas.

    Ajuda a tratar problemas de pele

    A planta é indicada também para problemas relacionados a acne, manchas, limpando a pele e reduzindo os sinais do envelhecimento.

    aumento-de-massa-maca-peruana

    Ajuda a aumentar a massa muscular?

    A maca peruana gera o efeito anabólico, onde proporciona o aumento da força e consequentemente, o ganho de massa muscular.

    Aumenta testosterona?

    Um estudo realizado por um cientista peruano, conseguiu observar os efeitos do tubérculo em indivíduos do sexo masculino com idades entre 24 e 44 anos durante 4 meses.

    O resultado mostrou aumento da quantidade de sêmen e maior mobilidade espermática. Também reduziu os níveis de estresse, o cansaço e a ansiedade. Acredita-se que o alimento em questão tenha ação sobre as glândulas suprarrenais e o hipotálamo.

    Portanto, a maca peruana é uma planta afrodisíaca, onde melhora a ereção e o desempenho sexual, porém, não é nenhum impulsionador de testosterona.

    Efeitos Colaterais:

    O consumo de maca não é aconselhável por pacientes que estão recebendo um tratamento anticoagulante, pois pode aumentar o risco de sofrer sangramento ou hemorragias.

    Também não é recomendável em mulheres grávidas ou que se encontram em período de amamentação. Esta raiz contém componentes como os alcaloides que podem ser transportados pelo fluxo sanguíneo e chegar até ao feto ou o lactante, e podem afetá-lo de forma negativa. Por isso, o melhor é ser precavida e não decidir começar o seu consumo sem a supervisão de um médico.

    Para quem irá iniciar o uso, a indicação é começar com pequenas doses e vá aumentando progressivamente.

    Conclusão:

    Portanto, com a maca peruana, você poderá ter excelentes resultados não apenas em uma área, mas em várias áreas de sua vida. Com sua utilização, você conseguirá alcançar objetivos diversos para a saúde e para a estética.

    Então, não espere muito para começar agora mesmo a utilizar esta planta tão poderosa.

    Até a próxima!



    /* */