• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça as melhores barras de proteína do mercado (2016)

    Conheça as melhores barras de proteína do mercado mundial e descubra como você pode complementar a sua alimentação de maneira fácil e rápida.

    Nos dias de hoje, sabemos que poucas são as pessoas que conseguem parar varias vezes durante o dia para se alimentar adequadamente. Porém sabemos também que uma dieta bem distribuída, exige algumas refeições a dia, ou seja, se você quiser realmente ter resultados, terá de parar algumas vezes para comer. Por isso, o mercado de suplementos pensou em uma forma de fazer você ter uma refeição mais completa e de fácil alimentação, que são as barras de proteína. Mas estou falando de barras de proteína e não de barrinhas de cereais, como vemos a maioria por ai.

    melhores-barras-de-proteinas-2016

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    As barras de proteína (verdadeiras) são excelentes quando você precisa de uma alimentação rápida e fácil, pois elas cabem dentro do bolso e são super simples e rápidas de comer, não gerem nenhum tipo de odor e seu descarte (o papel) é simples de jogar fora. Por isso, muitas pessoas fazem o uso delas nas refeições intermediárias, pois, hoje em dias elas estão completas, contendo não só proteínas, mas também carboidratos, lipídios, vitaminas e etc.

    Neste artigo vamos conhecer quais são as melhores barras de proteína para o ano de 2016, e tenha certeza que ao escolher qualquer uma delas, você estará muito bem servido de nutrientes.

    1- Power Crunch Bars – BNRG

    Entre as barras mais inovadoras estão as chamadas “Wafers” da BNRG, a famosa PowerCrunch Bar. Essas barras de proteína simulam uma wafer recheada de maneira generosa e cremosa com uma cobertura de sabores variados. Tudo isso, com quantidades mínimas de açúcares e sem adição de componentes como a frutose ou outros adoçantes ainda piores, como o aspartame.

    As PowerCrunch Bars contam com uma inovação dos últimos anos na ala de proteínas que são as proteínas hidrolisadas do soro do leite, reduzindo às chances de possíveis alergias, melhorando a biodisponibilidade do nutriente e melhorando sua qualidade em termos de contaminantes e outros compostos. Outras duas proteínas presentes na PowerCrunch Bars são a proteína isolada do leite, que possui uma velocidade de digestão mais lenta do que a versão hidrolisada e a proteína do soro do leite isolada, também com uma altíssima pureza e qualidade. Essas proteínas estão na quantidade de 13-14g por barra, a depender do sabor.

    Embalagem da barra de proteína Power Crunch

    A PowerCrunch não é uma barra rica em carboidratos, como muitas outras. Fornece de 9-10g de carboidratos por porção, sendo esses 1g de fibras alimentares, em média de 5g de açúcares e o restante de amido. Ela não possui açúcar de álcool em quaisquer hipóteses.

    Outros dois grandes diferenciais dessas barras é o bom teor de lipídios (12-13 gramas, em média, por barra), compostos por óleo de palma e óleo de canola (rico em ômega-3 de origem vegetal) e também o baixo teor de sódio, que gira em torno de 80mg a 160mg, o que é praticamente a metade das outras.

    Seus sabores, realmente impressionam em qualidade e sem aqueles “gostos de suplementos”. Atualmente ela é disponível nos sabores de frutas vermelhas, cookies n’ cream, chocolate triplo, baunilha francesa, chocolate com menta e creme de manteiga de amendoim.

    Sem dúvidas, é uma barra que vale experimentar, apesar do valor salgado que, por sinal, também tem diminuído nos últimos anos (custando de R$13,00 a R$17,00 por barra).

    Caso você tenha se interessado, você pode adquirí-la na Prozis. CLIQUE AQUI e faça compra a sua Power Crunch.

    2- Caverman Primal – Caverman Foods

    Cansado daquele monte de doce? Não é chegado em doce e barrinhas doces não te agradam? A Caverman Foods criou uma barra de proteínas SALGADA! Isso mesmo! Sem altas quantidades de sódio, mas salgada. O melhor? Sem lactose, sem glúten e com baixíssimo teor de carboidratos.

    A Caverman Primal conta com três incríveis sabores: blueberry pepper (uma espécie de pimentas com toque de blueberries), smoked jalapeno (lembra um sabor defumado com um toque apimentado de comida mexicana) e sweet cherry (uma espécie de cereja com um toque salgado). Podem parecer estranhos os sabores, mas eles surpreendem na prática.

    barra-de-proteina-caveman-primal

    Essas barras são feitas com proteína do frango, possuem um baixíssimo teor de lipídios (2,5-3g por barra) e conseguem fornecer em torno de 18g de proteínas por barra, com apenas 5-13g de carboidratos na porção e uma baixa quantidade de açúcar até 5g por barra, a depender do sabor. As fibras chegam até 1g por barra, o que também não é pouco, considerando a baixíssima quantidade de carboidratos que tem o produto.

    Você deve estar imaginando que ela possua boas quantidade de sódio, mesmo no início termos comentado sobre o baixo valor do nutriente na Caverman Primal. Esse valor é em torno de 360-460mg a depender do sabor.

    Por todos esses motivos e, por ela não estar disponível noBrasil isso é, e se você curtiu essa barra de proteína salgada e quer comprá-la, CLIQUE AQUI, e faça o seu pedido. Essa é uma ótima dica de refeição rápida.

    3- Premier Protein Bar – Premier Nutrition

    A Premier Protein Bar conta com um blend de proteínas composto por proteína isolada de soja, proteína do soro do leite concentrada e a proteína o soro do leite isolada, fornecendo um altíssimo PDCAA e um time release bom. Essas proteínas juntas fornecem uma quantidade de 30 gramas por barra, um pouco mais do que fornece um bife bovino magro de 100 gramas (22 gramas, em média).

    Apesar de ter um pouco de açúcar e mesmo glicerina, ela não é uma barra que perde qualidade por isso. A porção de açúcar nela presente varia de 8 a 10 gramas por porção de 25 a 26 gramas de carboidratos, e com uma média de 3 gramas de fibras alimentares, auxiliando a controlar o impacto glicêmico da barra. Essa ajuda também conta com a presença da inulina, que é uma fibra alimentar que auxilia na absorção de alguns nutrientes.

    barra-de-proteina-premier-protein

    Ela possui em média 6 a 7 gramas de lipídios por barra, a depender do sabor. Lipídios esses que advém do óleo de palma e de alguns sabores da manteiga de amendoim.

    Ela não é uma barra livre de lactose, pois possui além da lactose de suas próprias proteínas (com exceção da soja), um pouco de leite desnatado em pó, muito provavelmente para conferir sabor à mesma.

    Levando em consideração o tamanho da barra (gigantesca, com 72 gramas), ela não possui uma quantidade absurda de sódio, variando esse de 360mg a 440mg dependendo do sabor escolhido.

    Toda essa combinação é uma ótima opção de substituição de refeição em termos calóricos, fornecendo com o máximo de sabor uma média de 280 Kcal por barra. A Premier Protein Bar conta com os sabores de chocolate crocante duplo, iogurte com amendoim crocante, manteiga de amendoim crocante, chocolate amargo com menta e fudge de framboesa, agradando a todos os paladares imagináveis.

    Apesar de todos os benefícios e de ser uma das barras que maior fornecem proteínas, ela não é vendida no Brasil. Por isso se você ficou interessado, pode fazer o seu pedido na maior loja de suplementos do mundo, a bodybuilding.com, onde você poderá comprar com garantia de entrega e de preço baixo. CLIQUE AQUI e faça logo o seu pedido desta gigantesca barra.

    4- Muscle Milk Snack Bars – Cytosport INC

    Essas barras de proteína são incríveis! Praticamente são a versão em barra de uma das melhores e mais completas proteínas em pó já lançadas no mercado mundial, tanto em termos qualitativos quanto em termos organolépticos, o Muscle Milk.

    Apesar dessa similaridade e tentativa de transmitir o produto em barra, as barras fogem um pouco da proposta original do Muscle Milk, que é a ausência total de lactose.

    barra-de-proteina-muscle-milk

    A Muscle Milk Snack Bars conta com 15g de proteínas por barra. Acha pouco? Não, para uma barra de apenas 45g. Essas proteínas são de altíssima qualidade e de altíssimo valor biológico. Contam com whey protein isolado, proteína da soja isolada, proteína do leite isolada e um pouco de caseína, advinda do leite em pó presente no produto.

    Se formos perceber, as 19 gramas de carboidratos presentes na fórmula fornecem 8 a 9 gramas de açúcares e 4 gramas de fibras alimentares. Se for parar para pensar, 9 gramas até parece pouco para um produto com cobertura de caramelo, xarope de malte, leite condensado, pedaços de caramelo, entre outras “tranqueirinhas”.

    Ela também fornece em média 6g de lipídios por porção, advindas de óleos essenciais e de algumas gorduras vegetais.

    As Muscle Milk Snack Bars são livres de aspartame e contam com a adição de stevia como adoçante. Não possuem muito sódio (média de 140mg por barra) e estão disponíveis em deliciosos sabores de chocolate com manteiga de amendoim e caramelo e toffe de baunilha crocante.

    Os dois únicos “defeitos” desta barra, é que elas não podem ser compradas separadamente, apenas em caixas com 12 barras de proteína, e elas não são vendidas no Brasil. Portanto se você quer experimentar e passar a usar o excelente suplemento que é o Muscle Milk, porém em formato de barra, CLIQUE AQUI e faça seu pedido

    Obs: Elas não são as melhores opções para pessoas que encontram-se em cutting, mas, em offseason, certamente são.

    5- Hi Protein Bar – Universal Nutrition

    Cada uma das barras fornece 32 a 34g de proteínas por barra, que advém da proteína isolada de soja, do whey protein concentrado e da proteína hidrolisada do leite. Todas, de alto valor biológico. Com 31 gramas de carboidratos por barra e em média 1g de fibra alimentar por porção, fornece apenas 1g de açúcares por barra, sendo isso incrível e mostrando a qualidade de suas proteínas. Seu aporte de lipídios (4 a 6,5 gramas por barra), vem de oleaginosas, do amendoim e de alguns óleos vegetais.

    barra-de-proteina-hi-protein

    Os que mais chama atenção nas Hi Protein Bars são a altíssima quantidade de vitaminas e sais minerais, que fornecem em média 25% de todos esses micronutrientes que precisamos diariamente.

    Em 85g de produto não ultrapassa 230mg de sódio, sendo ideal nesse aspecto.

    São disponíveis no sabor S’mores, chocolate com manteiga de amendoim e brownie de chocolate.

    E essa é mais uma das barras de proteína que até são liberadas para vender no Brasil, mas são quase impossíveis de achar, pois pelo alto preço do mercado nacional, ninguém esta disposto a comprar. Por isso, a melhor maneira de tê-la é importando de fora do país, CLICANDO AQUI!

    Você irá se surpreender com elas!

    Conclusão:

    Não há desculpa para não se nutrir bem! Hoje o mercado de suplementos fornece produtos de altíssima qualidade os quais certamente conferem sabor, nutrição, versatilidade e praticidade em seu consumo diário.

    Basta observar suas necessidades nutricionais e adquirir o melhor produto que se adéque à você e, claro, ao seu bolso também.

    Boa alimentação!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Raquel Fernandes Dib 2 meses atrás


    /* */