• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça os melhores suplementos de creatina do mercado


    Se existe hoje um suplemento ergogênico o qual pode ser considerado como o mais eficaz e de maiores comprovações no mercado, esse é a Creatina. Aprovada entre as mais respeitadas universidades médicas, nutricionais e esportivas do mundo, esse é um suplemento de alta eficiência e de alto segurança.

    Formada de maneira endógena pelos aminoácidos L-Arginina, L-Glicina e L-Metionina, a creatina também pode ser consumida e sua forma pronta de maneira exógena através de fontes dietéticas como a carne vermelha, a carne suína e muitos dos peixes, a própria suplementação industrial que cada vez mais inova com produtos diferenciados.

    melhores-suplementos-de-creatina

    A creatina é um dos peptídeos mais importantes para o praticante de musculação. Possuindo inúmeras funções metabólicas e também ergogênicas, essa pode auxiliar em aspectos relacionados ao aumento de força, ao aumento da resistência e da performance em geral, na otimização da síntese proteica, na redução do catabolismo muscular, no aumento a síntese de glicogênio, na redução de radicais livres, na ativação muscular e neuromuscular, no controle glicêmico, entre outros tantos. Portanto, é fundamental que seu consumo seja atendido.

    Obviamente, para um indivíduo normal, a suplementação com creatina é desnecessária em níveis não patogênicos. Porém, para o praticante de musculação a creatina pode ser considerada não suficiente advinda apenas de fontes dietéticas (alimentares), sendo portanto necessária a devida suplementação.

    Para tanto, faz-se necessário optar por produtos de qualidade e que tenham devida procedência e eficácia. Portanto neste artigo iremos comentar sobre os melhores suplementos de cretina que hoje estão no mercado, deixaremos algumas dicas importantes de boas sugestões.

    CONHEÇA: Os melhores suplementos de creatina vendidos no Brasil.

    APRENDA: Como Economizar no Nutricionista e no Personal Trainer e ainda obter Resultados FANTÁSTICOS!

    DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

    DESCUBRA: Como ter o Corpo dos seus Sonhos e Atrair Olhares por onde Passar em até 12 Semanas!

    CONHEÇA: Os 10 Passos Necessários para Ter uma Dieta e um Treino com Foco em Suas Necessidades e Individualidades!

    1- Creatine Plasma – VPX Sports

    suplemento-creatine-plasma

    Creatine Plasma da VPX Sports já pode ser considerado um produto diferenciado por ser apresentado não em forma de pó, mas líquida, melhorando a forma de absorção, facilitando-a.

    Tendo como principal base a creatina monoidratada que é a forma de creatina mais estudada e comprovada até hoje, Creatine Plasma colocou aditivos líquidos em sua fórmula os quais a fazem ser muito mais bem aceitada pelo corpo. Assim, adicionaram também princípios de flavorização os quais fazem seu consumo ser muito mais agradável. Creatine Plasma fornece 2500mg de creatina em uma porção (10ml), e apenas 2g de carboidratos por esse motivo. Porém, o sabor único de uva o compensa.

    Creatine Plasma é apresentada em embalagens de 240ml, fornecendo portanto 24 porções.

    Este produto é encontrado em território nacional, porém com uma certa dificuldade, já que ele não foi muito bem aceito pelos brasileiros.

    2- CellTech – MuscleTech

    suplemento-cell-tech

    A MuscleTech foi uma das primeiras empresas a lançar uma forma de “blend” de otimização da creatina. Com isso, lançou seu produto revolucionário chamado de CellTech há alguns anos atrás. Mas, o que há de diferencial nesse produto?

    Primeiramente, os 7g de creatina monoidratada na porção, que como citado, é a forma mais bem estudada, segura e conhecida da creatina, essas certificadas pela HPLC. Porém, desses 7g, 3g estão na forma de creatina HCl otimizando ainda mais a aceitabilidade pelo corpo.

    Além disso, o produto conta com um blend de carboidratos (38g na porção) os quais auxiliam na absorção da creatina, bem como na reposição de glicogênio pós-treino. Esses são advindos de polímeros de glicose, dextrose, fibra de aveia, amaranto, quinua, trigo sarraceno, milheto, chia, waxy maize e amido de milho.

    O produto ainda pensou em um blend que visa o aumento muscular, composto pela L-Taurina (1g na porção) e L-Alanina (500mg na porção), assim como estes dois aminoácidos são acrescidos no seu produto hiperproteico mais conhecido, o NitroTech.

    CellTech possui 100mg de R-ALA a fim de otimizar os processos de redução de gordura corpórea.

    Por fim, ainda contamos com um blend, rico de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) que inclui 500mg de L-Leucina, 250mg de L-Valina e 250mg de L-Isoleucina, completando ao máximo o produto e sua eficácia.

    Atualmente o produto é apresentado em embalagens de 3lbs e 6lbs nos sabores de uva, chá de limão, salada de frutas, amora silvestre e laranja.

    3- Creatine Decanate – MuscleMeds

    suplemento-creatine-decanate

    A MuscleMeds foi uma das primeira empresas a popularizar a proteína hidrolisada de carne vermelha, ou seja, uma das fontes mais conhecidas de creatina. Obviamente, não poderia também dispensar um produto que fosse seu carro chefe em creatinas e para isso criou Creatine Decanate.

    Esse é um produto que tem como base a creatina micronizada monohidratada, que já dispensa comentários pela eficácia e, principalmente pelo grau de pureza. Entretanto, o produto conta com a adição de propileno glicol e Decanoato (caprato de sódio) para aumentar a infusão de aminoácidos nas células. Enquanto o propileno glicol torna as porções de aminoácidos mais solúveis no intestino, garantindo uma melhor absorção, o Decanoato possui o efeito de melhorar a absorção intestinal com biodinâmicas, como aumento da permeabilidade entre as células, permitindo assim uma maior passagem de aminoácidos para a corrente sanguínea.

    Creatine decanate é apresentado em embalagens de 300g e não é um dos suplementos com melhor custo X benefício, mas de ótima qualidade mesmo assim.

    4- Phosflex Creatine – Betancourt Nutrition

    suplemento-phosflex-creatine

    Atualmente patrocinadora do ex-atleta Shawn Ray, a Betancourt Nutrition é uma linha de suplementos alimentares ergogênicos bastante peculiar e que coloca no mercado suplementos que realmente chamam atenção e assustam logo pela embalagem!

    Phosflex Creatine é na verdade não uma forma simples de creatina, mas um blend otimizador de Creatina, assim como CellTech,

    Phosflex conta com um blend de aminoácidos que aumenta a melhora na absorção da creatina por processos insulínicos. Esse é composto por 45g de polímeros de glicose, waxy maize, além de nitrato de L-Leucina, extrato de banana (promovendo o ácido corosólico e a Largerstroemia Speciosa). Além desse blend, é incluso o blend volumizador celular com monoestearato de glicerol, L-Tirosina e bicarbonato de potássio.

    Aí então entra o blend de creatina, propriamente dito que possui monoidrato de creatina, malato de creatina e creatina alfacetoglutarato, garantindo diversas formas de absorção e aproveitamento da creatina pelo corpo.

    Por fim, como modo complementar, o produto pensou em sua saúde articular, para isso com seu blend para articulações, incluiu Glucosamina HCl, Sulfato de Condritina e (1,3)-(1,6)-B-D-Glucan, garantindo que o aumento de força causado pelo produto não venha prejudicar essas estruturas, ou ao menos preveni-las de desgastes.

    Conclusão:

    A creatina é um suplemento que tem uma tremenda eficácia, mas que vem sendo esquecido pelos praticantes de musculação, principalmente os novatos que tem focado em suplementos mais “glamourosos” e deixando de lado o básico, mas que dá resultado.

    Pensando nisso, as empresas começaram a apostar em blends de creatina e otimizadores, fazendo com que o suplemento deixe de ser apenas o aminoácido, mas vire algo mais encorpado e que dê mais resultados.

    Agora depende de você, acreditar no que já vem dando certo, que é a creatina pura ou apostar nestes novos blends para ter ainda mais resultados? A decisão é sua!

    Boa suplementação!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Whey Protein

    3 Comentários

    1. Gustavo 2 anos atrás
    2. Leonardo 3 anos atrás
    3. Adriano 3 anos atrás


    /* */