• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça o composto Higenamine: O que é, como usar, benefícios, efeitos colaterais

    Um suplemento para auxiliar no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na qualidade de vida

    É muito provável que você nunca tenha ouvido falar na Higenamina, um suplemento há pouco tempo utilizado com maior ênfase em alguns produtos ergogênicos no mercado de suplementos nutricionais. Isso porque, esse composto é muito pouco divulgado. Apesar disso, cada vez mais são os produtos que colocam esse aditivo em suas fórmulas, otimizando assim o suplemento como um todo e promovendo ganhos incríveis mediados pela Higenamine.

    pre-treino-1

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    A Higenamine é capaz de aumentar seus resultados nos quesitos de queima de gordura corpórea, no aumento da massa muscular e ainda auxiliar na prevenção e/ou tratamento de doenças, melhorando assim a qualidade de vida como um todo.

    Portanto para que, quando você se depare com esse nome em alguns produto não se assuste, bem como, para que possa utilizar suplementos que tenham Higenamine em sua composição a fim de maximizar seus resultados de maneira eficiente, hoje conheceremos um pouco mais sobre ele.

    O que é Higenamine

    A Higenamine é um suplemento cujo nome técnico é NOrclaurine HCl (ou C16H17NO3) e é um composto grandemente encontrado na flor de ancônito. Porém, existem outras plantas as quais também são fontes de Higenamine.

    Por ser uma substância Beta-1 e Beta-2 adrenérgica, ela tem um bom potencial no quesito de estimulação ao sistema nervoso central, especialmente maximizando a produção de neurotransmissores específicos conhecidos como “catecolaminas”. Entre essas catecolaminas, estão a adrenalina, a noradrenalina entre outras, as quais são conhecidas pelo seu poder de estímulo à lipólise, ou seja, para a quebra de gordura do panículo adiposo para que, através da liberação dos ácidos graxos eles sejam transportados para as mitocôndrias celulares e possam sofrer a beta-oxidação, a fim de fornecer energia. E é justamente através desse mecanismo que conseguimos uma significante redução nos níveis de gordura corpórea. Nesse quesito, ela é um composto o qual se assemelha muito à efedrina.

    higenamine

    Essa liberação energética é não somente conveniente para queima de gordura corpórea, mas, pode favorecer o aumento da massa muscular, visto a maior disponibilidade de energia ao metabolismo e às células musculares.

    Ela também age como um estimulante à produção de acetilcolina, que é um importante neurotransmissor excitatório. Já a dopamina, normalmente é reduzida sua produção frente ao uso da Higenamine que reduz os níveis da enzima Tirosina Hidroxilase.

    Entretanto, sabe-se que as concentrações de higenamine presentes nas plantas e mesmo na flor de ancônito são relativamente baixas e é justamente por isso que a indústria de suplementos alimentares extrai esse composto e o concentra, a fim de otimizar os resultados obtidos pelos seus suplementos.

    Porém, apesar de sua principal função aniquiladora da gordura corpórea, esse não é o único modo de ação da higenamina, a qual possui algumas outras funções que serão mencionadas a seguir.

    Broncodilatação e vasodilatação

    Antigamente, antes do uso no meio esportivo, a Higenamine era utilizada no tratamento de patogenias do sistema cardiorrespiratório, como a bronquite e a asma justamente por suas funções broncodilatadoras.

    Além disso, ela causa uma vasodilatação, ou seja, possibilita uma maior passagem de sangue pelos vasos sanguíneos, fazendo com que sinergicamente haja de acordo com a maior chegada de oxigênio através dos processos de broncodilatação.

    Cupom de Desconto DDM

    Seus efeitos vasodilatadores também se dão por meio da produção das catecolaminas e auxilia alguns propulsores de óxido nítrico (principal responsável pela vasodilatação) tais quais a L-Citrulina e o nitrato de arginina.

    A Higenamine, entretanto, não é um medicamento e/ou suplemento o qual deva ser utilizado com outros medicamentos e é sempre interessantíssimo que seu médico esteja a par de sua situação bem como do possível uso da mesma e os protocolos a serem seguidos, minimizando assim quaisquer chances de erro.

    banner-02-higenamine

    Sistema imunológico e outras aplicações

    Alguns estudos mostram que a administração da Higenamine pode reduzir alguns compostos pró-inflamatórios no corpo e, portanto ela pode ser útil em alguns casos relacionados com o aumento da imunidade.

    A Higenamine é um suplemento pouco conhecido nesse aspecto, mas, pode auxiliar em disfunções eréteis. Porém, esse é um ponto o qual necessita de maiores estudos para comprovação.

    A Higenamine possui efeitos colaterais?

    É difícil precisar os efeitos colaterais de uma substância que somente está sendo estudada de maneira mais profunda há pouco tempo, tanto porque, a maioria dos estudos referentes à mesma são destinados ao uso em animais. Porém, nesses estudos, superdosagens de higenamine (160mg/kg) não apresentaram quaisquer mortes nos animais estudados.

    Porém, vale salientar que estudos em animais nem sempre são tão plausíveis para humanos e, todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde. Por ser um composto estimulante e beta adrenérgico, é sempre interessante que se tenha cuidado com seu uso, bem como com as dosagens utilizadas. Pessoas mais sensíveis à substância ou mesmo que decidam fazer uso com outros estimulantes podem sofrer alguns efeitos colaterais, principalmente os que tem algum tipo de dificuldade para dormir e fazem uso do composto próximo ao sono.

    Outros pontos que devem ser observados ao utilizar a Higenamina são usuários de drogas ou outros medicamentos quaisquer, inclusive os clínicos. Pessoas que fazem uso de coagulantes, antiplaquetários e medicamentos relacionados com o sistema nervoso central de uma maneira geral (como os antidepressivos) devem sempre ter acompanhamento médico.

    Apesar de tudo, a Higenamine não é de hoje utilizada e já é um composto usado por chineses e japoneses há muitos anos, sem apresentar efeitos colaterais. Entretanto, novamente, vale lembrar que isso valerá de pessoa para pessoa, portanto, atenção e cuidado sempre!

    O Uso de Higenamine

    Não existe um protocolo correto no uso da Higenamine. Entretanto, a dosagem USUAL com eficiência pode ser de 20mg tomadas três vezes ao dia. Porém, como citado, essa é apenas uma estimativa, visto que administrações de 12g diárias não apresentaram efeitos colaterais relativamente graves.

    Conclusão:

    Ainda recente no mercado de suplementos, a Higenamine é um suplemento o qual vem sendo usado em pré-treinos e alguns outros queimadores de gordura e termogênicos. Apesar de recentes estudos existirem, não se tem uma total ciência do que é ou não possível com a Higenamine bem como quais são seus verdadeiros e melhores protocolos de uso.

    Relativamente segura, essa é uma substância usada no oriente há muitos anos sem o relato de efeitos colaterais, o que tranquiliza um pouco mais seus possíveis usuários. Pelo contrário, ela vem demonstrando mais pontos positivos, seja na redução de gordura corpórea (sua principal função), no aumento da massa muscular, pela maior disponibilização energética ou mesmo na melhora e/ou tratamento de patogenias de diversos aspectos.

    Dessa forma, vale sempre conhecer a procedência do produto que esteja utilizando e que contenha Higenamine a fim de se certificar de que está consumindo algo seguro e eficaz.



    /* */