Conheça os melhores suplementos blends de proteínas do mercado

POR -

Conheça quais são os melhores suplementos de blends de proteínas do mercado mundial e não fique em dúvidas na hora de comprar seu complemento de proteína!

Se há algo indispensável na vida humana, após a água e os elementos básicos, este algo é a proteína. Construindo basicamente nosso corpo inteiro, esse macronutriente que, em parte é sintetizado por nós mesmos e, em outra, necessita de consumo exógeno, essencialmente da dieta, as proteínas hoje são supervalorizadas dentro da atividade física por sua real importância fisiológica. Entretanto, o consumo adequado de um bom valor (seja qualitativo e/ou quantitativo) tem se tornado cada vez mais difícil com os atuais hábitos corriqueiros da população mundial. Para tanto, foram criados os inúmeros suplementos proteicos. E neste artigo em específico, iremos conhecer os melhores blends de proteínas do mercado.

Melhores suplementos de blend de proteínas do mercado mundial

Entre os inúmeros suplementos proteicos hoje existentes, destacam-se os blends de proteínas, os quais se tratam de suplementos não ergogênicos, mas, primordialmente nutricionais e que possibilitam diversos benefícios, entre eles, o complemento proteico, a absorção gradual de proteínas por períodos a depender dos tipos de proteínas a serem utilizados, uma maior contagem de PDCAAs do que apenas uma proteína em sua forma única, um complemento de aminoácidos e, normalmente, também, um altíssimo valor biológico. Estes são, portanto, uma ótima opção quando o assunto é algo simples e eficaz. Hoje portanto, conheceremos alguns dos que podem ser considerados hoje como os melhores blends de proteínas existentes no mercado de suplementação nutricional.

1- Muscle Milk – Cytosport INC.

Blend de proteína do leite materno Muscle Milk

Qual é a proteína que, para o ser humano possui maior valor biológico e é melhor biodisponível ao corpo? Muitos arriscariam dizer que é o leite de vaca, os ovos, a carne vermelha ou, até mesmo o próprio Whey Protein. Verdade seja dita que, esses são alimentos fundamentais e bastante ricos, seja em aminoácidos, quanto em valor biológico, biodisponibilidade, absorção e outros tantos aspectos. Entretanto, eles estão longe de chegarem ao que conhecemos como “leite materno”. E não é a toa que esse é primordialmente o alimento do recém nascido. E depois dizem que a natureza não é sábia…

Mas, durante toda a vida, consumir o leite materno seria algo inviável e, além do mais, pessoas que são intolerantes à lactose ou possuem desconfortos ao seu consumo, seriam fortemente prejudicadas por esse aspecto. Assim, a Cytosport INC. de maneira inteligentíssima criou o que hoje é considerado o suplemento inspirado no leite materno, popularmente denominado Muscle Milk. Desde sua fórmula antiga, com menos carboidratos e mais lipídios, Muscle Milk não perdeu qualidade. Combinando fontes proteicas, tais quais o caseinato de sódio e caseinato de cálcio, a proteína do leite isolada, o whey protein isolado, peptídeos de whey protein e lactoferrina, aminoácidos isolados, esse é só seu início, simulando a composição do leite materno.

Entretanto, o leite materno ainda é riquíssimo em MCTs, lipídios de cadeia média. Esses, são lipídios que não retardam o esvaziamento gastro intestinal, são facilmente metabolizados como energia, dificilmente convertidos em gordura corpórea, altamente termogênicos e, principalmente, que auxiliam na metabolização da gordura corpórea. Ainda, com a adição de outros lipídios de maiores cadeias, tais quais óleos essenciais, fontes de ômega-3 e ômega-6, seu blend lipídico pode ser considerado como um dos, se não o melhor(es) do mercado atual.

O produto conta com carboidratos complexos e simples e um belo blend vitamínico e mineral, isso, sem contar seu sabor, que durante algo em torno de 4 anos, o fez ganhar como suplemento com as melhores características organolépticas. Certamente, esse é o Milk shake ideal para seus músculos!

Muscle Milk é um suplemento legalizado no Brasil e comercializado por aqui. Seu problema por aqui é o preço, super elevado e demasiadamente caro. Para os que não abrem mão de comprar produtos no Brasil, clique aqui. Se você já esta acostumado a importar, não liga para a demora na entrega do suplemento e gosta de pagar bom preço, clique aqui.

2- Elite XT – Dymatize Nutrition

Blend de proteína Elite XT da Dymatize Nutrition

Um blend pouco conhecido no Brasil, mas, que é uma real sensação no mercado internacional é o Elite XT, da respeitada empresa Dymatize Nutrition, a qual com seus produtos vem revolucionando a área.

Dando um release proteico de altíssimo valor biológico, Elite XT é resultado da combinação de soro do leite, proteína do leite, proteína da clara do ovo (albumina) – adicionados de BCAAs e glutamina, dando um PDCAA excelente ao produto – , caseína micellar (a melhor forma de caseína), caseinato de cálcio, whey protein isolado e concentrado. Isso possibilita ao produto altos teores de aminoácidos essenciais, fundamentais para o tecido muscular.

Adicionado de um blend de ácidos graxos essenciais e não essenciais provindos de fontes, tais quais o óleo de girassol, a semente de girassol, os MCTs, o CLA, e outros, o produto ainda conta com a adição de fibras, o que torna seu time-release ainda mais eficaz.

Essa é uma proteína para ser ingerida a noite e que, certamente não deixará muito a desejar, nem mesmo aos intolerantes não severos à lactose, pois, possui um blend enzimático denominado Zytrix, que contém, entre outras enzimas, a lactase e, em boas quantidades.

Elite XT não possui aspartame, mas sim, é adoçado com Sucralose e, mesmo assim, apresenta um dos melhores sabores de proteínas em pó hoje existentes no mercado. Disponível nos sabores de banana com nozes, muffin de blueberry, fudge brownie, chocolate e baunilha, todos, sem quaisquer chances de reclamação. O custo benefício hoje, de Elite XT, também pode ser considerado um dos melhores, se não, o melhor, propriamente dito.

Apesar da Dymatize ter entrado com força no mercado nacional, este é um suplemento que ela ainda não trouxe em sua leva de nacionais. Portanto para obter este maravilhoso blend de proteínas teremos de buscá-lo na maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

3- Provosyn – Beverly International

Blend de proteína Provosyn da Beverly International

Provosyn é uma proteína não comercializada no Brasil, mas, comercializada no exterior, podendo ser facilmente adquirida. O que faz desse blend proteico algo diferente? A combinação das três melhores fontes de proteínas alimentares para o ser humano hoje: O leite, a carne vermelha e os ovos. Todos, contendo alto valor biológico e se completando em PDCAAs, esse blend possibilita não unicamente a utilização da clara do ovo, por exemplo como proteína, mas, o OVO COMPLETO, porém, com muito menos gordura do que se consumíssemos em forma natural esses alimentos e, por conseguinte, utilizando a parte que efetivamente nos interessa, ou seja, a proteína.

O produto fornece 11g de lipídios por porção e, cerca de 125% das quantidades recomendadas da ingestão de colesterol. Tendo um baixíssimo nível de lactose, um sabor relativamente agradável, diferente da maioria das proteínas que contém algo relacionado com a carne vermelha e, custando em média R$60,00 para 15 porções, em potes de 615g, essa é uma opção cara, mas, que certamente tem muito a incrementar em seus ganhos.

Como dito no inicio, este é um suplemento não comercializado no Brasil. Para tê-lo terá de buscar de fora e uma ótima opção com bom atendimento, rapidez na entrega e bom preço é na bodybuilding. Você pode acessar o site deles clicando aqui.

4- Big Blend – Betancourt Nutrition

Blend de proteína Big Blend da Betancourt Nutrition

Um produto o qual não acreditava que poderia ser uma inovação, mas, de fato é, pode ser descrito como a combinação de proteínas de alto valor biológico e de baixo valor biológico, entretanto, que se completam. E isso realmente vale a pena? Será que não estaríamos, por hora inibindo a absorção de importantes aminoácidos? Claro que não. É evidente que isso possa acontecer em alguns específicos casos, mas, não é o caso do Big Blend.

Enquanto teremos, por um lado, um suporte bem absorvível pelo organismo (no caso das proteínas de alto valor biológico), por outro, teremos um fornecimento de uma gama extensa de aminoácidos (provenientes das de baixo valor biológico, sendo que, elas possuem quantidades superiores de alguns aminoácidos quando comparadas com as outras fontes, proporcionando assim uma perfeita mescla protéica), possibilitando uma síntese proteica muito melhor. Trata-se da combinação de 6 fontes: whey protein, proteína isolada do leite, albumina do ovo, proteína do arroz , fosfopeptídeos da caseína e nitrato de L-Leucina (melhor absorvido e, com melhor estabilidade). Essas fornecem 20g de proteínas por poção, 6g de carboidratos e apenas 2,5g de lipídios por porção. Pra muitos, essa quantidade de carboidratos pode ser grande, mas, ao perceberem a qualidade de sabor do produto e, visto que ela pode ser utilizada no pós-treino, você perceberá que a quantidade não é tão grande assim, quanto parece.

Este é um produto adicionado de um blend digestivo, contendo carboidratases, peptidases, lípases e lactase (ótimo para os intolerantes moderados à lactose) e com sabores irresistíveis de chocolate, cookies n’ cream, baunilha, capuccino de baunilha e chocolate branco. Certamente, esse é outro delicioso Milk shake para o anabolismo muscular prolongado.

A Betancourt Nutrition é uma marca ainda inexistente no Brasil e seus produtos por aqui não nem muito vendidos e nem muito comentados, apesar de ser uma ótima marca. Para comprar o Big Blend você terá de trazê-lo de fora do país, clicando aqui.

5- Paleo Protein – Maximum Human Performance (MHP)

Blend de proteína Paleo Protein da MHP

A MHP já era respeitada nos esportes de força, há alguns anos, em especial no Strongman. Entretanto, sua inclusão no mundo bodybuilder, inclusive adotando atletas como Victor Martinez e Jon DelaRosa, a fez repensar ainda mais nos seus produtos e inovar ainda mais também.

Entre os suplementos por ela criado, podemos destacar um dos mais recentes, que é um blend proteico inspirado na dieta Paleo, a qual ingere-se altas quantidades de proteínas de alto valor biológico e uma mínima quantidade de carboidratos e que também é média em lipídios. Valorizando a carne vermelha e as carnes em geral com bons teores lipídicos, essa dieta tem de mostrado muito eficaz para muitos indivíduos.

Pensando nisso, Paleo Protein, que é a combinação da proteína hidrolisada da carne, adicionada a albumina do ovo, pode ser tida hoje como uma bela opção para indivíduos que não são muito adeptos a comer carne vermelha, em especial.

Esse blend, que fornece 20g de proteínas na porção de 33,8g do produto e é um potente “ativador de MYO-X”, que em outras palavras significa ativar vias de síntese proteica no tecido muscular, possibilitando ganhos incríveis e, por conseguinte uma bela recuperação muscular.

O produto é disponível e embalagens de 28 porções nos sabores de chocolate e baunilha.

A MHP é uma marca que hoje esta muito forte no mercado nacional, trazendo praticamente todos os seus produtos para o Brasil também. Podemos dizer que é uma marca global, visto que opera com todos seus produtos no mundo todo. Caso queira comprar o seu Paleo Protein, basta clicar aqui e fazer o seu pedido.

Conclusão:

Os blends proteicos hoje apresentam uma versatilidade ampla para seu consumo. Entretanto, faz-se necessário observar as necessidades nutricionais e os momentos para consumo de cada blend que, pode o tornar mais ou menos eficaz de acordo com o seu uso. Por isso, individualize protocolos e veja qual ou quais se encaixam melhor as suas necessidades nutricionais levando em consideração suas possibilidades financeiras também.

Caso nenhum destes suplementos tenha atendido suas necessidades, vou deixar aqui os links para as categorias de blends de suplementos das lojas de confiança do Dicas de Musculação. Caso você prefira comprar no Brasil, pode escolher seu blend, clicando aqui. Se você sabe importar  e não liga para tempo de espera na entrega, importe, clicando aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon


Você curtiu esse artigo?  

Suplementos em promoção

Comente usando seu perfil no facebook


3 comentários em Conheça os melhores suplementos blends de proteínas do mercado

Deixe seu comentário



Importante
Nós do site Dicasdemusculacao.com, não recomendamos o uso de NENHUM medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista. Não comece nenhuma rotina de treino sem a supervisão de um profissional da área do esporte. Nós NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar. Usar sem uma consulta a um especialista na área, será colocar a sua vida em risco. Lembre-se disto!
x