• Banner pré-treino 1 M.R da Pekool

Conheça os melhores suplementos de BCAAs do mercado

POR -

Conheça os melhores suplementos de BCAAs do mercado mundial e não fique em duvidas na hora de comprar o seu complemento de aminoácidos essenciais.

Depois da descoberta da importância das proteínas em geral na atividade física e também de que ela pode ser decomposta em unidades menores denominadas aminoácidos, descobriu-se que a utilização de aminoácidos específicos podem auxiliar em diferentes processos e de diferentes formas a otimizar aspectos relacionados a mesma. Dessa forma, a utilização de determinados aminoácidos pode promover benefícios os quais variam desde o aumento da síntese proteica, ao estímulo da síntese proteica, redução do catabolismo muscular, estímulos à testosterona, fornecimento de energia ao músculo durante a atividade física, melhora na recuperação muscular, redução da fadiga neuromuscular e muscular durante e após a atividade física, aumento de força, entre outros tantos.

Entre esses importantes aminoácidos, estão os essenciais, os quais o corpo por si não é capaz de produzir, sendo necessário seu consumo por fontes dietéticas. Na gama desses vinte aminoácidos essenciais, encontram-se os BCAAs, que do inglês significa aminoácidos de cadeira ramificada. Esses são formados pela L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina.

melhores-bcaa-do-mercado

Os BCAAs são utilizados nos mais diferentes esportes, desde os de endurance, até os de resistência, em nosso caso, a musculação. E, tem se mostrado bastante eficaz. Além disso, os BCAAs não necessariamente devem ser consumidos apenas antes e depois do treino, mas podem ainda auxiliar no balanço energético e no controle glicêmico durante o dia, sendo assim tomado com refeições.

Diante dessa importância dos BCAAs na atividade física, percebe-se que muitas vezes as dosagens requeridas para ergogênese não são encontradas unicamente na alimentação, sendo então necessária a suplementação. Mesmo em uma dieta hiperprotéica, as necessidades e a ergogênese dependem da suplementação de BCAAs. Apesar de questionada quanto a eficácia, pois hoje existem estudos os quais revelam ótimos resultados com o uso de BCAAs e outros resultados controversos e insatisfatórios, sabe-se que no mundo profissional e mesmo amador, a prática tem demonstrado uma tendência a optar PELO USO  desses aminoácidos. Dessa forma, é necessário conhecer os melhores produtos que possam adequar não só as nossas necessidades nutricionais, mas ainda ao nosso bolso. Hoje, iremos então conhecer alguns dos melhores suplementos de BCAAs existentes.

1- BCAA 12400 – ANSI

bcaa-12400-ansi

Recentemente a ANSI chegou ao Brasil trazendo produtos como sua proteína de “conffeti” Flurry, seus drinks prontos, suas outras proteínas e, claro, seus aminoácidos, entre eles os BCAAs. O produto que mais se destaca entre os aminoácidos é o BCAA 12400, um produto apresentado em pó que possui uma quantidade quase igual a 5000mg de L-Leucina na porção, ou seja, uma dosagem bastante superior de 99% dos produtos do mercado. Obviamente, os níveis de L-Valina e L-Isoleucina se manterão baixos, enquanto se poderá aproveitar mais com a L-Leucina em si.

BCAA 12400 é um produto com um ótimo custo benefício. Em embalagens apresentadas no tamanho de 450g , ele é disponível nos sabores de ponche de frutas, melancia, uva e framboesa, todos extremamente palatáveis e sem aquele gosto tradicional de remédio da maioria dos produtos dessa natureza.

Apesar deste ser um suplemento com liberação para vendas no Brasil, a empesa ainda é nova em território nacional e a maioria das lojas de suplementos ainda não o vendem. Mas este não é um impedimento para quem busca bons suplementos, não é verdade? Basta importar ele de fora do país, como pode ser feito com a maioria dos suplementos que não vendem aqui. Por isso, para você que gostou e quer experimentar esse BCAA, clique aqui, e faça logo seu pedido.

2- Xtend – Scivation

Xtend-Scivation

O Xtend é um suplemento muito conhecido e que conseguiu atingir muitos brasileiros. Sendo um suplemento que pode ser utilizado antes, durante e após os treinamentos, ele se mostrou e se mostra um produto com muita saída. Infelizmente, não há um registro da marca no Brasil, mas clandestinamente esse é um dos suplementos mais vendidos na categoria. Méritos esses que não se refletem apenas ao Brasil, mas ultrapassam a barreira dos quatro cantos do mundo, inclusive fazendo-o por vezes ganhar títulos de melhor suplemento da categoria.

Em cada porção do produto são disponíveis 3500mg de L-Leucina, e 1750mg de L-Isoleucina e L-Valina.

Xtend é um suplemento diferencial, pois além dos BCAAs nele presentes, há a adição de eletrólitos para auxiliar na hidratação durante a atividade física, o que é indispensável e adição de L-Glutamina (2500mg na porção), um aminoácidos fundamental em aspectos relacionados com o sistema imunológico, na síntese de glicogênio, na redução do catabolismo muscular, no aumento da síntese proteica, e de Malato de Citrulina, que possui efeitos próximos ao da creatina (em uma dosagem de 1g na porção),

O produto é apresentado em embalagens de 5 porções, 12 sticks (sachês), 30 porções e 90 porções, e com ótimos sabores de melancia, ponche de frutas, framboesa, lima-limão, laranja, maçã verde, limonada rosa e morango com kiwi.

Porém como nem tudo são flores, como eu disse acima, apesar de muito vendido, ele não é liberado no Brasil. Portanto para quem se interessou pro um dos melhores suplementos do gênero, vai ter que correr e fazer uma importação. Se você quiser comprar, clique aqui, e faça logo o seu pedido.

3- BCAA Powder 5000 – Optimum Nutrition

BCAA-Powder-5000-Optimum-Nutrition

A respeitada Optimum Nutrition realmente consegue acertar em cheio em seus produtos! Não poderia ser diferente com o já carimbado BCAA Powder 5000. Este é um BCAA que apresenta uma das MELHORES solubilidades do mercado. Normalmente, pelos BCAAs serem insolúveis em água, em especial a L-Leucina, a ingestão desses fica um pouco comprometida, perdendo muitas vezes parte do produto no recipiente utilizado para sua tomada. Porém, BCAA Powder possui uma altíssima tecnologia que os deixa solúveis, aproveitando ao máximo o produto e sem desperdícios.

Além do fator solubilidade, claro que devemos contar com dois outros pontos chave: o primeiro deles é sem sombra de dúvidas a alta concentração do produto. Ele fornece na porção de 2,5g de L-Leucina, 1,25g de L-Isoleucina e 1,25g de L-Valina. O segundo fator é o seu sabor, um dos mais agradáveis na categoria. Apesar das poucas opções, elas valem a pena (ponche de frutas e laranja). Além disso, há uma terceira opção sem sabor.

O custo de BCAA Powder 5000 não é alto e o produto apresenta-se em ótimo custo X benefício, com 40 porções por embalagem.

Este já é um suplemento encontrado em diversas lojas de nosso país, pois a Optimum Nutrition tem forte presença em território brasileiro. Mas geralmente o preço por aqui é um pouco elevado, devido a alta qualidade dos produtos Optimum, então o seu preço passa a ser um pouco maior do que deveria. Portanto para quem não tem medo de esperar e gostar de economizar, a maneira é clicar aqui e pedir no exterior.

4- RecoverPro – Anabolic Innovations

RecoverPro-Anabolic-Innovations

Pouco conhecida no exterior, e menos ainda no Brasil, a Anabolic Inovation é uma linha de suplementos as quais designa-se a produtos diferenciados e com princípios ativos atípicos dos mais utilizados no mercado. Com suplementos para serem usados antes de dormir, com suplementos pré-treinos e outros, a empresa causa um certo choque quando a conhecemos.

RecoverPro é o BCAA da empresa, também em pó e com uma flavorização BASTANTE FORTE, porém agradável (ponche de frutas e limão).

De maneira simples, o que chama atenção no produto é seu custo X benefício bem como a quantidade de BCAAs presentes em cada porção. Ele fornece, em média 4g de L-Leucina, 1g de L-Isoleucina e 1g de L-Valina em cada porção de 8g.

Apesar do forte sabor, ele NÃO possui adição de carboidratos.

O produto é apresentado em embalagens de 336g e, certamente, para quem puder um dia adquirir, certamente estará fazendo uma excelente compra.

Para comprar este produto só fora do país mesmo, pois é uma marca ainda não tão explorada e nem com legalização no Brasil. Quem se interessou, pode clicar aqui e ir até a loja que faço compras no exterior. Peça sem medo e espere chegar em sua casa.

5- BCAA 12000 – Ultmate Nutrition

Suplemento BCAA 12000 Powder da Ultimate Nutrition

O próximo BCAA é muito pouco conhecido no Brasil, é o BCAA 12000 da Ultimate Nutrition. Essa é uma marca que ficou um tempo fora das prateleiras por problemas com o importador brasileiro, mas que na realidade nunca saiu totalmente de linha, demonstrando sua altíssima qualidade em TODOS OS SEUS PODUTOS. Aliás, não é a toa que a empresa patrocinou ninguém menos do que Markus Ruhl por anos e, atualmente, possui como atleta principal Billmore, também bastante freak.

Pois bem, nos referindo ao seu BCAA, então, encontramos um produto com um dos melhores custos X benefício do mercado, sendo que tanto no Brasil quanto no exterior ele possui um preço bastante justo, o que torna seu consumo bastante plausível e palpável pelas mais diferentes pessoas.

Ele fornece uma boa quantidade de L-Leucina bem como um ratio de 2:1:1 par a L-Valina e L-Isooleucina, demonstrando uma eficácia bastante superior. O produto não possui adição de carboidratos, o que o torna bastante interessante, pois o mesmo é saborizado, e diga-se de passagem, com uma gama de sabores bastante peculiares e TODOS muito bem aceitáveis. Ele é disponível nos sabores de cereja, melancia, lima limão, laranja, ponche de frutas, melancia, uva e rende mais de 40 porções.

Portanto, se um dia você tiver de optar por um produto barato e de ótima qualidade, sim essa é uma ótima escolha a qual você não irá se arrepender.

Novamente batemos no problema de vendas no Brasil, pois apesar de ter permissão de vendas, o importador ainda não voltou com força total na marca. Portanto a melhor maneira e mais segura, ainda hoje, é você fazer o pedido de importação e comprar do exterior, clicando aqui.

Conclusão:

Apesar de não se ter 100% de comprovações sobre o uso de BCAAs (e tampouco sobre suas dosagens efetivas para tais objetivos, com doses bastante variáveis), eles apresentam benefícios relacionados com o metabolismo normal e o de atividade física também. Os BCAAs ainda, estão associados com a prevenção de doenças, tais como a resistência à insulina e aumento de APO-A, proteína presente na HDL, que transporta o que popularmente é conhecido como “bom colesterol”.

Desta forma hoje, por possuir produtos com ótimo custo X benefício, essa é uma classe a qual vale a pena investir e observar os resultados.

Portanto, hoje ficaram algumas sugestões, mas, sem sombra de dúvidas, ainda existem muitas no mercado.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

  • Banner Whey Hidro Fusion da Xcore

Você curtiu esse artigo?  

Comente usando seu perfil no facebook


16 comentários em Conheça os melhores suplementos de BCAAs do mercado

Deixe seu comentário



Importante
Nós do site Dicasdemusculacao.com, não recomendamos o uso de NENHUM medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista. Não comece nenhuma rotina de treino sem a supervisão de um profissional da área do esporte. Nós NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar. Usar sem uma consulta a um especialista na área, será colocar a sua vida em risco. Lembre-se disto!
x