• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça os melhores suplementos intra-treino do mercado

    Conheça quais são os melhores suplementos intra-treino do mercado e não erre na hora de comprar seu suplemento para usar durante seu treino de musculação.

    Intra-treino é uma classe de suplementos alimentares e/ou ergogênicos que, apesar de ser divulgada recentemente para esse fim e com essa terminologia, já apresentava, pelo menos implicitamente, seu uso desde os primeiros anos de suplementação durante a atividade física. Observemos, por exemplo, corredores que faziam e fazem uso de alguns repositores energéticos e/ou hidroeletroidricos, praticantes das mais diferentes atividades que utilizavam e utilizam bebidas energéticas repositoras e, assim por diante. Portanto, o que conhecemos hoje, como “intra-treino” ou, do inglês “intra-workout” são apenas fórmulas melhoradas (ou acrescidas de marketing) do que já se faz há anos.

    Conheça os melhores suplementos intra-treino do mercado

    Indiscutivelmente, apesar de todos os fatores citados, esses suplementos, por serem otimizados e designados para essa finalidade, vem demonstrando bastante eficácia em alguns aspectos, principalmente quando o assunto é o fornecimento de nutrientes ao corpo. Suas novas fórmulas e tecnologias, permitem que, de forma prática, saborosa e nutritiva, você proporcione ao seu corpo o que ele necessita, optando por cada produto de acordo com a (as) sua (s) necessidade (s) específica (s). Então, vamos conhecer hoje, os que podem ser considerados os melhores suplementos intra-treinos do mercado?

    1- Power Shock – VPX Sports

    Suplemento BCAA Power Shock da VPX Sports

    Dificilmente poderíamos falar sobre suplementos intra-treino e não lembrar do já consagrado Power Shock, elaborado pela VPX Sports. Esse suplemento, basicamente é constituído por Nitratos de BCAAs. Esses aminoácidos, ou seja, os de cadeia ramificada, são compostos, por sua vez pela L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina e exercem papéis fundamentais no metabolismo, tanto quando o corpo encontra-se em atividade física quanto quando o corpo está em períodos de descanso. Entre os aspectos que relacionam os BCAAs com a atividade física, está: Diminuição do catabolismo muscular, estímulo à síntese protéica, fornecimento de energia ao músculo entre outros. Mas, qual a vantagem de possuir nitratos de BCAAs e não, os tradicionais BCAAs?

    Além da estabilidade melhorada, conseguimos uma melhor absorção e, de forma mais rápida desses aminoácidos, para que possam cair na corrente sanguínea e então serem disponibilizados aos tecidos do corpo.

    Power Shock é um suplemento com médio custo X benefício, ótima qualidade, ÓTIMO sabor (disponível nos sabores de uva e salada de frutas) e, certamente, quem já usou, pode afirmar o quanto seu uso é interessante e eficaz.

    A VPX é uma empresa que esta começando a investir forte no Brasil e Power Shock é um dos suplementos que ela trouxe para venda aqui. Apesar do alto preço, quem quiser comprar no Brasil, pode clicar aqui. Se você sabe importar e gosta de pagar mais barato, clique aqui.

    2- Xtend – SciVation

    Suplemento intra-treino Xtend da SciVation

    Um outro suplemento que foi popularizado e ganhou não só uma tremenda fama,mas, principalmente muitos fiéis consumidores, foi o Xtend, da SciVation. Esse suplemento, que também pode ser utilizado antes e após os treinamentos, é capaz de promover benefícios não somente durante o treino, mas, no período de recuperação também.

    Contando com ingredientes como peptídicos, tais quais os BCAAs, em um ratio de 2:1:1 entre L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina, a Glutamina e peptídeos de glutamina, que auxiliam na ressíntese de glicogênio muscular, fortalecem o sistema imunológico, auxiliam na redução ao catabolismo muscular, entre outras tantas funções, o malato de citrulina, que facilita a ressíntese de ATP, e reduz os níveis de ácido lático, promovendo menor fadiga muscular e também, tardiamente, uma melhor recuperação muscular e, por fim, não peptídicos, mas, também indispensáveis, eletrólitos, que garantem um controle de fluídos coerente no corpo, além de serem indispensáveis para inúmeras reações metabólicas.

    Xtend era bastante criticado por seu sabor e, de fato ele não é dos melhores. Entretanto, não é nada inviável de ser tomado, ainda mais por sua qualidade. Disponível em 7 sabores diferentes e, em embalagens que fornecem 30 ou 90 porções.

    Este produto não é tão fácil de encontrar no Brasil, porém ele é liberado e pode ser comercializado. Para quem gosta de comprar produtos no Brasil, você poderá comprá-lo, clicando aqui. Para os que gostam e preferem importar, pelo preço mais em conta, clique aqui.

    3- Purple Wraath – Controlled Labs

    Suplemento intra-treino Purple Wraath da Controlled Labs

    Também, bastante conhecido e um dos que possui melhores princípios ativos em sua fórmula, é o Purple Wraath da Controlled Labs que, foi bastante difundido em seu lançamento, inclusive no mercado underground brasileiro, mas, que infelizmente parece não ter alavancado muito.

    Cupom de Desconto DDM

    Sendo um suplemento a base de alguns aminoácidos como os BCAAs, mas, em especial a L-Leucina, Purple Wraath conta com a adição de Carnosina, ou seja, um aminoácido decomposto do di-peptídeo Beta-Alanina, que funcionará no efeito tampão no músculo. Esse tampão estabilizará, ou, pelo menos minimizará as condições ácidas do músculo, fazendo então, com que a fadiga muscular seja muito menor. Além disso, associado não só com a redução da fadiga, mas também, com a síntese protéica, está a Citrulina, também acrescida ao produto.

    Ele ainda conta com aminoácidos de extrema importância como a L-Arginina, a L-Histidina, e a L-Norvalina (esse último, responsável por minimizar os danos oxidativos).

    Purple Wraath possui um bom custo X benefício, sendo apresentado em embalagens que fornecem 45 ou 90 porções e, nos sabores de limonada roxa e uva.

    Condrolled Labs não é uma marca que investe no Brasil, particularmente nunca vi um produto legalizado deles por aqui. Porém se você tiver gostado do produto e quiser experimentar, vale a pena importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

    4- Defy Black – Nutrex Research

    Suplemento intra-treino Defy Black da Nutrex

    Apresentando um produto recente, Defy Black é resultado da combinação de aminoácidos, eletrólitos e peptídeos. Entre os principais aminoácidos, podemos, novamente, destacar os BCAAs, a L-Glutamina, aminoácido em maior abundância no corpo, a Taurina, que melhora a concentração e está associada a efeitos estimulantes também e, claro, a Creatina Monoidratada, fórmula de maior comprovação de creatina, sendo um potente volumizador celular, um regenerador de ATP e, sem dúvida alguma, o suplemento de maior eficácia (depois das proteínas, claro), para a hipertrofia muscular.

    Ainda, por ser novo no mercado, talvez Defy não tenha merecido sua devida atenção, porém, certamente não será algo que demorará a acontecer com o produto que é apresentado em embalagens únicas de 30 porções e nos sabores de frutas vermelhas, uva e melão. Além de tudo é um produto com a marca e qualidade da Nutrex, o que por si só, já é consagrada por grandes produtos no mercado.

    Por ser um recente lançamento da Nutrex, este ainda não é vendido no Brasil. Para comprá-lo, você poderá importá-lo, clicando aqui.

    5- CytoMax – Cytosport

    Suplemento intra-treino Cytomax da Cytosport

    Mais uma vez, um produto de uma das marcas que mais gosto no mercado de suplementos alimentares, por mostrar-se sempre preocupada, não só com a performance do atleta, mas, pelas inovações que propicia ao mesmo.

    Apresentando baixa osmolaridade, auxiliando no fornecimento de oxigênio aos tecidos e protegendo as células, esses são os primeiros benefícios do produto. Cytomax, da Cytosport, é um produto a base de 3 BLENDS, compostos por um sistema de carboidratos, fornecendo energia para os treinamentos, um de peptídeos, contento, whey protein, inclusive, além de ser acrescido de L-Glutamina, e mais um blend energético/estimulante a base de flavonóides e cafeína, claro.

    Além disso, o possui inúmeros outros nutrientes. Entre eles, podemos destacar eletrólitos como o cálcio, o potássio, magnésio e o sódio, auxiliando na manutenção dos fluídos e trabalhando com a contração muscular também e antioxidantes, como a Vitamina C, que diminuirão os danos oxidativos do exercício físico.

    Cytomax é um produto relativamente caro, mas de exímia qualidade. Apresentado em embalagens de 1,5lbs, 4,5lbs, 24 sticks individuais e disponível nos sabores de citrus, uva, romã, tangerina e frutas tropicais.

    Este é mais um dos produtos da Cytosport que não é vendido no Brasil, não sei se por falta de interesse de lojas ou da marca em estar mais presente aqui. Porém, hoje com a internet você pode comprá-lo de outro país e receber em sua casa, sem dificuldades, basta clicar aqui.

    Conclusão:

    Intra-treinos não são suplementos que devam ser utilizados indiscriminadamente por todo tipo de praticante de atividades físicas, em especial, os que apresentam altas concentrações de eletrólitos, o que pode causar inúmeros prejuízos, quando em excesso.

    Além disso, a suplementação com aminoácidos e carboidratos, em muitos casos é extremamente desnecessária e, para atletas iniciantes, isso pode ser considerado algo não extremamente ruim, mas, algo que possa acabar resultando mais em dinheiro gasto, prejudicando resultados naturalmente alcançáveis.

    Portanto, avaliar as condições de cada indivíduo são passos fundamentais para definir ou não o uso de intra-treinos e, claro, optando então, pelo suplemento que melhor atenda suas necessidades físicas, metabólicas, nutricionais e financeiras.

    Caso nenhum destes suplementos tenha atendido suas necessidades ou você queira conhecer mais suplementos desta categoria, você pode clicar aqui e conhecer os vendidos no Brasil. E clicar aqui para conhecer os vendidos no mundo inteiro.

    2 Comentários

    1. natalia 1 ano atrás
    2. thales 3 anos atrás


    /* */