• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Os melhores suplementos para articulações do mercado (2016)

    Conheça quais são os melhores suplementos para tratar das articulações do corpo humano e evitar o desgaste das mesmas!

    Cada vez mais os treinos se tornam intensos e, cada vez mais você sente que pode melhorar algo, principalmente quando esse algo está relacionado ao seu bem-estar e a preservação de estruturas fundamentais de seu corpo, tais quais as articulações, não é mesmo?

    os melhores suplementos para articulações 2016

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Obviamente, não somente atletas, mas, todos os esportistas que se prezam, tem terror em danificar suas articulações, pois, elas são as responsáveis por permitir a movimentação dos ossos, através da força aplicada pelos músculos (força de contração). Elas funcionam como eixos e, como todo eixo, ela necessita de “mobilidade”, afinal, se ela estiver totalmente fixa, como esse pode ocorrer? Além disso, há necessidade que haja uma lubrificação nessa região para que o contato entre um osso e outro não gere desgastes nos mesmos.

    Assim, existem estruturas líquidas, moles e gelatinosas que compõe as inúmeras articulações móveis do corpo (pois, também existem articulações que não apresentam movimentos). Especialmente articulações como os joelhos, cotovelos, ombro e até mesmo as da coluna vertebral, necessitam dessas estruturas totalmente estabelecidas e saudáveis, pois, por suportarem grandes movimentos o tempo todo, tendem a se desgastar mais facilmente.

    Desta forma, muitas são as formas de melhorar e/ou prevenir danos articulares. Entre elas podemos citar o treinamento correto, períodos adequados de descanso, boa alimentação, boa hidratação e, claro, o uso de compostos (suplementos) os quais podem favorecer nessa prevenção, tratamento e, claro, melhora.

    2016 será um ano de bons suplementos alimentares, cada vez mais tecnológicos e com cada vez mais princípios ativos que possam trazer bons resultados com o mínimo ou nenhum efeito colateral. Desta forma, que tal conhecermos alguns dos bons produtos para esse ano no quesito de cuidado com as articulações?

    1 – Glucosamine Chondroitin MSM – Doctor’s Best

    Não precisamos falar da qualidade dos produtos da Doctor’s Best, tanto porque, ela não é usada somente no meio  esportivo, mas, recomendada até mesmo por médicos, omeopatas e naturalistas, demonstrando sua eficiência em ação. Ela é livre de corantes, conservantes, soja e outros alergênicos como o glúten.

    Com alta potência, clinicamente pesquisada, estudada e comprovada, com títulos de melhor produto da categoria, e certificada pelo cGMP (Certificado Good manufacturing practices) esse é um produto que veio trazer os principais componentes hoje utilizados para melhorar suas articulações ou mesmo preveni-las de danos.

    Glucosamine Chondroitin MSM - Doctor's Best

    O primeiro desses ingredientes é a glucosamina, já conhecida há anos.  Esse é um aminossacarídeo percursor de glicoproteínas e lipídios. Ela é obtida através do exoesqueleto de alguns animais e hoje é um dos suplementos mais utilizados para a melhora nas articulações. Sua eficácia é tão grande que ela é utilizada para humanos e animais (logicamente, em dosagens bem diferentes).

    Já o segundo ingrediente é a Condroitina, um glicosaminoglicano que fornece resistência à cartilagem, pois, tem função fundamental na produção de algumas proteínas e lipídios. Teoricamente, acredita-se que esse composto é capaz de carregar alguma quantidade de líquido para o meio articular e, portanto “lubrificar” as articulações.

    Desta forma, sinergicamente agindo com a glucosamina, a condroitina tem se mostrado muito eficaz. Isso porque, enquanto a primeira ajuda na “reconstrução” dessas estruturas danificadas nas articulações, a condroitina tem como função a lubrificação delas, prevenindo prejuízos futuros e ajudando a manter intacto o que já foi danado.

    Por fim, seu último ingrediente é o MSM, o metilsulfonilmetano que promove uma melhora em ambientes inflamados. Ele é um composto derivado do enxofre, que é responsável pela produção de muitas proteínas no corpo (ele é cofator). Assim, o MSM agirá como um “analgésico” poderoso na região, diminuindo a inflamação enquanto os outros compostos agem sobre as estruturas refazendo-as.

    Glucosamine Condroithin MSM fornece cerca de 600mg de condroitina, 500mg de MSM e 750mg de glucosamina.

    O produto é apresentado em embalagens de 120, 240 e 360 caps, sendo necessárias apenas 2 cápsulas diariamente junto ou não a alguma refeição. E todas elas você encontra na maior loja de suplementos do mundo CLIQUE AQUI e veja os melhores preços.

    2 – Super Joint Guard – Met RX

    A MET-RX apesar de não ser muito divulgada no mercado nacional brasileiro, é uma das empresas que mais possui renome lá fora, desde a época que patrocinava Phil Heath, nos seus primeiros anos de carreira, quando ainda nem tinha o card IFBB. Hoje, ainda é detentora de parte das propagandas em eventos como o Mr. Olympia, trazendo a todo ano, novos produtos inovadores e de altíssima qualidade.

    Para todo aquele que trabalha pesado em seus treinamentos (seja de qual modalidade for, inclusive atletas e esportistas de esportes de força) você sabe o quanto é estressante para suas articulações a rotina de treinamentos, ainda mais, se você participa de campeonatos, onde o corpo está naturalmente mais desgastado (e, em muitos casos, desidratado também).

    Super Joint Guard - Met RX

    Pensando nisso, a Met-RX decidiu criar um suplemento o qual possa ajudar na recuperação dessas estruturas de maneira muito mais rápida e tornando você apto para as atividades cada vez mais intensas, obtendo assim resultados ainda melhores. Um suplemento com uma absorção melhorada devido a sua forma de apresentação (cápsulas gelatinosas, que possuem melhor absorção no trato GI).

    Mas, estamos falando de nutrientes apenas articulares ao citar o produto? Não, certamente não! Além de nutrientes os quais agem diretamente na reconstrução das cartilagens e em sua preservação, incluindo a lubrificação das mesmas, outros nutrientes agem indiretamente, promovendo efeitos anti-inflamatórios e também auxiliando a reduzir os estresses que as danificam (ou desgastam).

    Entre seus principais ingredientes estão, claro, a glucosamina e condroitina, que são responsáveis, pela reconstrução articular e por sua lubrificação, atenuando os desgastes naturais das atividades físicas. Porém, isso não seria suficiente se o corpo não diminuísse os processos que desgastam indiretamente as articulações, como alguns processos de inflamação. Neste caso, o produto foi acrescido de ômega-3 e 9 que auxiliam na produção de eicosanoides anti-inflamatórios. Ainda, com a adição de outro ácido graxo da família dos ômega, como o 6, que auxilia na produção de alguns itens para as articulações.

    Todas essas fontes são advindas do óleo de prímula e também do óleo de linhaça.

    Outros nutrientes que servirão como antioxidantes são a vitamina C (ácido ascórbico) e a vitamina E (tocoferol).

    O produto é apresentado em embalagens de 120 cápsulas e rende 30 porções. 4 cápsulas diárias devem ser ingeridas com ou sem refeição e, a interação com outros medicamentos bem como suplementos devem ser avaliados precisamente por um profissional, a fim de obter o máximo de resultados do produto.

    Este é um suplemento pouco conhecido no Brasil, mas você pode adquiri-lo na maior loja de suplementos do mundo CLIQUE AQUI e veja como a entrega é rápida e o preço justo.

    3 – Black Antler™ – Vigor Labs

    A Vigor Labs é muito pouco conhecida no exterior e praticamente desconhecida no Brasil. E realmente não é uma marca que chama muito a atenção. Mas, seu suplemento para cuidado com as articulações é de alta qualidade e altamente recomendável, especialmente para homens.

    Cupom de Desconto DDM

    Black Antler™, como assim é chamado, possui ingredientes os quais auxiliam você a alcançar seus resultados de maneira mais rápida e segura, auxiliando não somente no quesito articular, mas, ainda sendo um suplemento com ingredientes extras para melhorar a performance e a recuperação após o treinamento.

    Black Antler™ - Vigor Labs

    Seu principal ingrediente o “Velvet” como assim é chamado pela empresa, advém de compostos colhidos de chifres de veados australianos, porém, somente após o mesmo cair, não prejudicando ou causando quaisquer tipos de problemas aos animais.

    Esse composto é rico em cálcio, magnésio, zinco e uma gama de aminoácidos, além de ser fonte de glucosamina, condroitina e colágeno, que são indispensáveis para as articulações e mesmo para a saúde do osso.

    Porém, esse produto não usou esse ingrediente por acaso. O magnésio e o zinco participam ativamente na síntese de testosterona, então, ele certamente ajudará a manter seus níveis sempre elevados. Como sabemos, a testosterona é um dos principais hormônios para o praticante de atividades físicas (incluindo mulheres).

    Além disso, o produto possui Tribullus Terrestris, o qual possivelmente tem associações com melhora na libido e, portanto, pode ajudar na produção de testosterona.

    Por fim, seu último principal ingrediente é a Rhodiola Rosea, conhecida como a raiz de ouro e que é um melhorador do sistema nervoso central, na medida em que causa uma sensação de bem-estar e relaxamento, principalmente em situações de estresse intensas.

    O produto é apresentado em embalagens de 30 cápsulas. Essas cápsulas podem ser ingeridas com ou sem refeição em quaisquer momentos do dia.

    Mesmo sendo uma marca pouco conhecida, você encontra a Vigor Labs pela maior loja de suplementos do mundo CLIQUE AQUI e veja esse suplemento que é super difícil ser encontrado.

    4 – Joint Support – Infinite Labs

    A Infinite Labs começou a adquirir nome depois do patrocínio fornecido ao ex-atleta Lee Priest. Porém, mesmo depois de deixar o patrocínio do mesmo de lado, continuou atingindo seu público com seus respeitáveis produtos e, inclusive, atingiu o público brasileiro recentemente.

    Com Joint Support, a Infinite Labs trouxe uma nova revolução no mercado de suplementos para as articulações. Isso porque, Joint Support possui ingredientes unicamente formulados para uma fórmula completa e que auxiliará você a manter a saúde de suas articulações.

    Joint Support - Infinite Labs

    O primeiro ingrediente da fórmula é o MSM, potencializador da ressíntese de compostos articulares. Juntamente com o Sulfato de Glucosamina, que auxilia as articulações a terem compostos para se “refazerem” após o desgaste, ele forma uma sinergia dupla extremamente utilizada em muitos dos produtos do mercado.

    Mas, os diferenciais do produto começam adiante com seus outros ingredientes.

    O primeiro deles é a salicina, extraída da palmeira. Sim, esse é um dos princípios ativos da conhecida Aspirina, responsável por causar seus efeitos analgésicos, atenuando problemas para quem tem dores articulares.

    O segundo são os curcuminicóides, que são polifenóis presentes em alguns vegetais e plantas de coloração amarela, por exemplo, o açafrão-da-terra, que a matéria prima de Joint Support.

    Por último, temos o ácido brosélico, que também age como anti-inflamatório além de ter efeito protetor ao tecido hepático.

    Joint Support é apresentado em embalagens de 90 caps (sendo 3 comprimidos em cada porção) e essa porção deve ser ingerida preferencialmente com alguma refeição. Você pode cogitar dividi-lo em três vezes ao dia, para aproveitar o máximo de seus nutrientes.

    Para comprá-lo da maior loja de suplementos do mundo e receber em sua casa, basta que você CLIQUE AQUI.

    5 – Orange Triad + Greens – Controlled Labs

    Para quem imaginou que a Controlled Labs era uma empresa apenas de suplementos ergogênicos da mais alta qualidade, se enganou. Eles também mostraram a sua preocupação com a saúde de seus consumidores ao criar esse que talvez seja o suplemento mais completo para as articulações, além de promover inúmeros outros benefícios ao corpo.

    Orange Triad + Greens é uma associação de Glucosamina, Condroitina e MSM para as articulações. Como já conhecida, a glucosamina e o MSM auxiliarão na síntese de compostos para os tecidos articulares enquanto a condroitina será o lubrificante dessas estruturas.

    Orange-Triad-Greens-Rendering

    Porém, Orange Triad + Greens fornece outros blends em sua fórmula (sim, blends, não apenas ingredientes isolados); O primeiro deles é um complexo vitamínico e mineral, contendo vitaminas antioxidantes para o corpo (vitamina E, Vitamina C, Vitamina A, Vitamina K), vitaminas que estão associadas com o metabolismo energético (vitaminas do complexo B, em especial) e vitaminas que tem associação com a saúde dos ossos como a vitamina D3. Nesse mesmo blend estão também minerais como o cálcio, zinco, magnésio, potássio e magnésio que tem ação não somente no tecido ósseo, mas em síntese hormonais (no caso do zinco e do magnésio), na transmissão nervosa (despolarização dos neurônios em geral), no controle dos níveis de líquidos no corpo entre outros processos. O iodo, indispensável para a tireoide, também está nesse blend.

    O produto contém um blend secundário para o sistema imunológico, com polifenóis extraídos de algumas frutas como as blueberrie e framboesas, com ácidos graxos, como o ácido R-Alfa Lipóico, o licopeno (essencial para a saúde do coração) e a luteína, um carotenóide antioxidante.

    O terceiro blend do produto é dedicado ao sistema cardiovascular contendo extratos de raízes e plantas como os de beterraba, brócolis e couve.

    O quarto e último blend é um blend probiótico, contribuindo para a saúde do intestino. Ele conta com lactobacillus para esse fim.

    Mas, os benefícios não param aí: O produto ainda tem ingredientes isolados como o Ginco Biloba, que auxilia nas funções cerebrais, o vanádio e o extrato de canela que auxiliam na melhora da sensibilidade à insulina, o EGCG, extraído do chá verde entre outros nutrientes antioxidantes, em sua maioria.

    O produto é apresentado em embalagens de 412,5g, nos sabor laranja e rende 30 porções. Ele pode ser ingerido com alimentos e é necessária apenas uma porção (13,75g) por dia.

    Gostou da composição do produto e quer testá-lo em suas articulações já desgastadas? Então vá até a maior loja de suplementos do mundo, peça o seu e receba em sua casa, basta CLICAR AQUI.

    Conclusão:

    Se preocupar com a performance é importante, mas, mais do que ela, a saúde fala muito mais alto em nossa vida, não somente pelo desempenho físico, mas, para nossa qualidade de vida.

    Dessa forma, é indiscutível que devamos nos preocupar com nosso sistema motor, incluindo as articulações que tendem a se desgastar pelos estresses físicos e do dia-a-dia. Isso garantirá qualidade de vida, suporte, evitará dores e tratamentos prolongados e incrementará ainda mais performance em suas atividades físicas.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    4 Comentários

    1. João Olegário 10 meses atrás
    2. luiza 3 anos atrás
    3. Roeds 3 anos atrás
    4. joao carlos gomesde sousa 3 anos atrás


    /* */