• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça o poder do malato de citrulina

    Conheça um aminoácido que vem ajudando a muitos praticantes de musculação com seus benefícios, o poder do malato de citrulina!

    Há vários suplementos nos dias de hoje os quais visam não só nutrir um indivíduo em duas carências, mas aumentar sua performance nos treinamentos. Entre eles, está o malato de critrulina, um aminoácido capaz de auxiliar a reduzir de maneira significativa sua fadiga e aumentar a sua performance também de maneira considerável.

    aminoacido-malato-de-citrulina

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Porém, quais são os mecanismos de ação do malato de citrulina e quais são suas formas de ação? Vamos conhecer melhor o poder deste aminoácido e entender o motivo dele estar em quase todos suplementos ergogênicos nos dias de hoje.

    Conhecendo o malato de citrulina

    O malato de citrulina é um aminoácidos produzido através da ornitina combinada com o fosfato de carbamoil. Um dos efeitos primários do malato de citrulina é sua capacidade de estimular a conversão de arginina em NO2 (óxido nítrico), aumentando a vasodilatação e distribuindo maiores quantidades de nutrientes aos músculos.

    Mais do que simplesmente a citrulina, o malato de citrulina é um outro sal, o qual a torna mais biodisponível ao corpo.

    Diferentes atletas utilizam diferentes suplementos para diversos fins. Por exemplo, enquanto bodybuilders utilizam os BCAAs visando um aumento de síntese protéica, outros, como triatletas, possuem bons benefícios utilizando de drinks repositores de água e sais minerais. Porém o malato de citrulina é um suplementos de pode ser adequado a TODOS, sendo capaz de reduzir a fadiga dos treinamentos e o dano muscular tardio pós-treino.

    Inicialmente, na realidade, o malato de citrulina começou a ser utilizado apenas por atletas de modalidades de endurance, para reduzir sua fadiga, porém ele passou a ser utilizado também por bodybuilders para esse fim e para potencializar seu “pump” pré-treino.

    Treinos longos, menor dor tardia pós-treino e melhor recuperação

    O malato de citrulina á capaz de estabilizar o pH sanguíneo, que tende a estar relativamente mais baixo em atletas e esportistas. Isso porque, o ciclo da amônia, por exemplo, nos casos dietéticos e os processos endógenos já induzem a essa diminuição de pH. Esse pH baixo, durante o treino, é um dos principais responsáveis por fazer o músculo entrar em esgotamento.  E é nesse primeiro ponto o modo de ação desse poderoso aminoácido. Alguns estudos mostram, por exemplo, um aumento de rendimento de até 50% nos treinamentos.

    Principalmente se você for adepto a treinamentos no estilo old school, com alto volume, considere desde já a utilização do malato de citrulina em sua dieta.

    O malato de citrulina, entre as funções ergogênicas, é capaz de diminuir os danos musculares pós-treino e com isso melhorar a sua recuperação. Não é por acaso que ela é considerada um auxiliador na supressão de processos inflamatórios e na atenuação de índice de overeaching e overtraining.

    treinando-supino-com-halter

    Esse suplemento ainda, atenua algo que é inevitavelmente decorrente da atividade física, que é a imunossupressão, ou seja, a queda do sistema imunológico, por conta das inflamações decorrentes do treinamento. Assim, obtendo um sistema imune melhor, combate-se também essa imunossupressão.

    O malato de citrulina como suplemento mais eficaz do que a L-Arginina antes dos treinos

    Diferente do que muitos costumam fazer com a arginina, ela não é dos suplementos mais simples de ser utilizados, além de que sua absorção e biodisponibilidade são em grande parte perdidas, a iniciar no trato gastrointrstinal. O malato de citrulina, por sua vez, é muito mais eficaz. Cerca de 3g da substância ingeridas antes do treinamento tem a capacidade de aumentar a função cardiovascular, a vasodilatação, e é equivalente a 6g ou mais de arginina.

    Os eventos hepáticos, quando comparados entre os que acontecem com a arginina e o malato de citrulina também pendem a uma melhor metabolização do malato de citrulina, favorecendo assim sua eficácia.

    É importante salientar que a utilização do malato por si só também é capaz de aumentar os níveis séricos de L-Arginina, fazendo assim com que eles sejam maiores até mesmo do que os decorrentes da própria ingestão de L-Arginina em sua forma pura.

    Diminuição da gordura corpórea

    Este aminoácido não está associado diretamente a queima de gordura corpórea. Entretanto, devemos saber que o tecido muscular é o mais termogênico no corpo humano e o tecido que mais gasta energia. Dessa forma, com treinamentos mais intensos, uma recuperação otimizada e uma redução no estresse, conseguiremos o aumento natural da massa muscular, que atenua a relação gordura corpórea X massa muscular.

    Níveis adequados de atividade física também podem estimular hormônios como catecolaminas, os quais também estimulam a lipólise (degradação da gordura corpórea para ser utilizada como energia).

    A segurança no uso

    O malato de citrulina é um suplemento de extrema confiança e que não apresenta quaisquer tipos de efeitos colaterais. Por não ser um estimulante, ele não causará problemas como agitações, insônias, ansiedades e outros. O aminoácido também não é um composto tóxico, mas essencialmente feito de princípios naturais, o que garante que quaisquer pessoas possam utilizá-lo.

    É importante lembrar que a saúde é algo primordial e que dificilmente iremos atingir um bom nível físico sem que ela esteja em dia. Dessa forma, é fundamental que sempre que formos utilizar algum tipo de suplemento alimentar, possamos ter não só eficiência, mas segurança em seu uso, o que é encontrado claramente com o malato de citrulina.

    suplemento-base-citrulina-malato

    Conclusão:

    O malato de citrulina é um composto que é formado a partir da citrulina e do ácido málico (encontrado na maçã), os quais ligados formam tal. Comercialmente vendido, este tem sido um suplemento utilizado por atletas e esportistas, apresentando um grande grau de eficácia na atenuação a imunossupressão, na queda do sistema imunológico, auxiliando no combate da inflamação, na recuperação muscular, na diminuição da fadiga, na maior capacidade física durante os treinamentos e, de maneira indireta, na queima de gordura corpórea.

    Sendo mais eficaz do que a arginina, pode promover por vias diretas e indiretas o aumento da produção de óxido nítrico, indispensável na para que ocorra melhor distribuição de nutrientes ao músculo, melhor oxigenação, entre outros.

    Apesar de sua altíssima segurança e de não haver relatos de efeitos colaterais, é interessante sempre seguir orientações específicas as quais possam analisar suas condições físicas e propor os melhores protocolos de uso e dosagens à você.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Glauco 5 meses atrás


    /* */