• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça um pouco da História do Fisiculturismo – Pt1

    Você que pratica este esporte, conhece de onde ele surgiu? Como nasceu o fisiculturismo? Conheça a história neste artigo – Pt1

    A musculação é um esporte originado desde os anos 40 com o levantamento básico de peso. Contudo, podemos ter referências da mesma a 4500 anos a.C. com os egípcios que já apresentavam homens que levantavam pesos. (Ainda acredito que a força é exigida desde o homem das cavernas, para sua própria sobrevivência.)

    Milon de Cotona, grego, por sua vez, demonstra os métodos mais antigos de treinamentos (o mesmo foi vencedor por seis vezes dos jogos Olímpicos). A história conta que esse homem era capaz de comer 57mil kcal por dia, sendo em média 9kg de carne, 10 litros de vinho e mais 9kg de pão. Além disso, a lenda (ou história) conta que o mesmo era capaz de matar um Boi com as próprias mãos e, acredite se quiser, comê-lo sozinho.

    Em 1896 aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos modernos, tendo como representantes no levantamento de peso com duas e uma mão respectivamente, o dinamarquês Viggo Jansen e o britânico Launceston Elliott que começou a exibir o físico para capas de revistas, gerando escândalos e impossibilitando a repetição da categoria de prova nas Olimpíadas seguintes em 1900, retornando apenas em 1904, na França.

    O levantamento de peso até então não era considerado um grande esporte e sim, mais uma forma de exibição, contanto com nomes fortes da época como Louis Attila, Eugen Sandow e Charles Samson. Na mesma época, Attila fundou um ginásio onde treinava atletas e, mais tarde, em um confronto com Sandow, foi derrotado e o vencedor ficou conhecido como o “Aristocrata dos culturistas“.

    Eugen fez sua reputação em quase toda Europa e em 1890 na América, foi coroado como o homem mais forte do mundo, além de ficar conhecido pela sua ótima forma física.

    Eugen Sandow lucrou muito com isto, vendendo barras, pesos, revistas, artigos e outras informações pertinentes a área.

    Mas a musculação ainda era considerado um esporte exclusivamente de força, na medida em que a exibição dos corpos, avaliação de simetria e outros aspectos visíveis eram minimamente notados.

    Continue lendo a segunda parte do artigo…

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. joao 5 anos atrás


    /* */