• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Copiar dietas e treinos nunca foi uma boa dica… – Pt2

    Você lembra quando sua mãe falava para você fazer suas coisas e nunca copiar a dos outros? – Pt2

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Continue lendo a segunda parte do artigo!

    Falando do corpo humano, devemos ter em mente que nada, absolutamente nada é 100% igual em todos os indivíduos. Até mesmo as funções fisiológicas básicas, como a respiração e a digestão, podem e sofrem algum tipo de alteração em todo o seu processo. E, se somos tão diferentes, porque então copiar algum tipo de rotina de algum atleta profissional ou, simplesmente, não levar em consideração suas próprias necessidades individuais?

    Por mais que X ou Y rotina, seja de alimentação, seja de treino ou até mesmo de descanso e periodização tenha dado certo para um atleta e, pasme, para qualquer pessoa, isso não dá indício algum de que vai, de fato, dar certo Pra você. Aliás, devo dizer que na maioria dos casos não só não surtirá efeitos, mas poderão resultar em erros, muitas vezes irreversíveis como lesões, problemas de saúde e muitos outros.

    Cupom de Desconto DDM

    Mas é mais do que comum vermos pessoas que simplesmente não entendem ou negligenciam essas informações e insistem em copiar aquele ou aquele outro tipo de rotina, sem levar em consideração o tipo de objetivo, biótipo, uso ou não de fármacos, tempo de treinamento, sinergia muscular e fatores que dariam uma ou duas páginas para explicar, mas que não são o foco deste.

    Você acha que a rotina de um atleta que treina profissionalmente a 10 ou 15 anos é a mesma de um esportista que treina a 2 anos? COM CERTEZA não!
    O ideal é que cada um tenha sua rotina individual, levando em consideração, obviamente, suas necessidades individuais. Estude-se e tenha acompanhamento profissional para otimizar seus ganhos e entender melhor o seu próprio corpo. Esta sim é a maneira mais correta para se obter bons ganhos. Seja individualista neste ponto e saiba entender a si mesmo e não entender-se através do que acontece com o outro.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Luiz Fernando 5 anos atrás


    /* */