• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 3 cuidados indispensáveis para mulheres praticantes de musculação

    Conheça alguns cuidados interessantes para mulheres praticantes de musculação e faça um treino cada vez mais seguro e que te dê mais resultados.

    agachamento-feminino-sem-peso

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Cada vez mais a prática da musculação tem sido aderida por mulheres e, apesar de ainda ter de progredir muito, a aceitação social por essa prática também tem se elevado, visto os bons corpos estéticos que tem surgido ou mesmo a elevação na performance atlética das mulheres.

    Todavia, para que a mulher tenha uma prática saudável e realizada de maneira adequada e segura na musculação, são necessários alguns cuidados peculiares os quais tornam capazes de promover a ela melhores resultados. Portanto hoje, conheceremos alguns cuidados, que na minha opinião são indispensáveis, para uma boa pratica da musculação feminina.

    1- Utilização de roupas adequadas e seguras

    Mulheres gostam sempre de estarem bem vestidas, e isso de fato realça sua beleza natural. Não poderia ser diferente dentro das academias de musculação, onde a vaidade também existe. Apesar da vaidade NÃO dever receber maior atenção do que o foco no treinamento, o uso de algumas roupas pode promover não somente bem-estar estético, mas pode auxiliar em questões físicas também.

    tipos-de-roupa-moda-fitness

    Por exemplo, a utilização de TOPs seguros, faz com que as mamas possam não sofrer grandes impactos ou mesmo causarem desconforto. Da mesma forma, o uso de shorts por baixo de saias dão maior liberdade para a movimentação em diversos exercícios (agachamento ou mesmo para abrir as pernas na hora de sentar no banco do supino) e evitam olhares tendenciosos. Também, pode-se considerar o uso de regatas leves as quais trazem beleza e deixam o corpo respirar adequadamente.

    Todas as roupas usadas pelas mulheres devem promover segurança pra que “nada balance” e ao mesmo tempo ela tenha liberdade e conforto suficientes para praticar qualquer exercício.

    Cupom de Desconto DDM

    2- Cuidado com a hidratação no período menstrual

    O período menstrual causa perda de sangue e líquidos, que são importantíssimos para a vida e para a adequada performance esportiva. Uma mulher que costuma perder muito sangue, como é característico de muitas, tenderá a perder mais água do que o normal no período menstrual, e aliando isso a atividade física, os resultados podem não ser bons e causar problemas como hiponatremias, desmaios, tonturas e queda de performance, entre outros sintomas.

    Portanto, atente-se sempre à boa hidratação COM ÁGUA antes, durante e após as atividades físicas, considerando em alguns casos o uso de eletrólitos, principalmente em dias quentes demais ou frios demais.

    3- Cuidado ao sentir vergonha demais

    Muitas mulheres sente-se envergonhadas em academias. Muito se deve por olhares babacas alheios ou mesmo comentários desnecessários. Porém, a vergonha NÃO pode comprometer a prática física. Por exemplo, muitas mulheres fazem supino com os pés flutuantes no banco, o que é um erro. Qualquer desequilíbrio e um acidente está montado. Os pés devem ser FIXOS no chão, e para isso é necessário abrir as pernas, e muitas se sentem acuadas a isso. E este é só um exemplo.

    mulher-fazendo-supino

    Portanto, é indispensável que você saiba que está em um ambiente onde VOCÊ DEVE SE DAR O SEU MAIOR VALOR, portanto, procure responsáveis caso piadas aconteçam ou você se sinta desconfortável. Porém, JAMAIS altere a qualidade do seu exercício em prol de outras pessoas. Seja simples consigo mesma e muitos problemas podem ser evitados.

    Conclusão:

    Mulheres e musculação tangem uma grande relação. Todavia, especificamente para mulheres, por sua anatomia ou mesmo por questões sociais, alguns cuidados são impreterivelmente indispensáveis e devem ser considerados. Portanto, jamais os negligencie!

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Mari 1 ano atrás


    /* */